Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar carregador de baterias e bateria -Telefone sem fio AC650 siemens


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, tenho um Siemens Gigaset AC650 que tomou alguns tombos, e acabou que a cadela comeu a antena.... e por sinal, ele não "gosta" da NET, então optei por um phillips, já, comprado. Porém, eu tenho uma lâmpada led, daquelas xing ling, que estourou a bateria. 

 

Pensei em usar o carregador dele para carregar as baterias do sem fio e usar nessa lampada led, claro, utilizando todo o circuito. 

 

Pergunta, isso seria possível?

 

Já posto fotos dos "envolvidos"

1481237983295-1245345639.jpg

1481238049792-211267198.jpg

1481238083438-1567607448.jpg

1481238115535917671994.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest  depende das tensão envolvidas.

A bateria é de 3.6v, a fonte desses telefones são de: entre 9 e12v.

Mas depende também de como esse circuito do telefone carrega a bateria... sinceramente não sei te dizer.

aguarde alguém que saiba como esse circuito de carga do telefone funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vou tentar no FDS. Pelo que vi, é um carregador comum, não haveria, contudo, a comutação "rede-off"  pelo que vi.

 

@cesardelta1  a tensão, e baterias envolvidas, são todas do sem fio.

 

Eu só poria essa bateria, com os apetrechos dentro, entendeu.... ontem testei e a bateria "tocou" a lampada led, claro no máximo... mas deu uma boa iluminação. Só tenho de medir com o amperímetro para saber quanto tempo levará

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma pesquisa sobre esse tipo de bateria de Níquel Metal Hidreto e ela tem umas limitações quando ao ciclo de carga, e depois que uma bateria  LI-PO pegou fogo no meu carregador, tenho um pé atrás com baterias que não sejam chumbo - ácida.

Deixo a pesquisa para que decida por conta própria.

 

Citação

Vantagens

50 a 100% maior capacidade que as baterias NiCd.

Menor efeito memória.

Armazenagem e transporte simples. – o transporte não está sujeito a condições

especiais.

Não tóxica e não causa dano ao meio ambiente.

 

Limitações

Repetidos ciclos de carga e descarga profunda reduzem a vida útil da bateria. Seu

desempenho se deteriora após 200 a 300 ciclos. Descargas parciais ao invés de

descarga profunda são preferidas pelas baterias NiMH.

Corrente limitada de descarga. Embora as baterias NiMH possam fornecer altas

correntes de descarga, repetidas descargas com altas correntes de carga podem

reduzir a vida útil da bateria. Melhores resultados são conseguidos com correntes

de descarga da 0,2 C a 0,5 C (20 a 50 % da corrente nominal).

Processo de carga mais complexo. As baterias NiMH geram mais calor durante o

processo de carga e requerem um maior tempo de carga que a NiCd. Atualmente,

com os carregadores de baterias inteligentes esse problema foi resolvido.

Alta taxa de autodescarga. As baterias de NiMH se autodescarregam em torno de

50 % mais rápido que as baterias NiCd. O desempenho da bateria se deteriora se armazenada em elevadas temperaturas.

As baterias NiMH devem ser armazenadas num local fresco e a um estado de carga de aproximadamente 40%.

Alta manutenção – as baterias requerem descargas completas regularmente para evitar a formação de cristais.

São mais caras que as baterias NiCd. As baterias NiMH projetadas para alta corrente são ainda mais caras.

Texto na íntegra.

http://www.sta-eletronica.com.br/artigos/vantagens-e-limitacoes-das-baterias-de-niquel-metal-hidreto-nimh


 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

er... @Bcpetronzio  é o que quero fazer... só sacaria fora ele do equipamento e poria na lampada. A dúvida era se ele tem mais algum "gatilho" do que o aterramento para iniciar a carga. Tipo: se eu deixar a bateria ali, ligada permanentemente, ele irá carregar e parar a carga, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Geralmente nos telefones sem fio, a forma de carregar é só um diodo em série com um resistor e nada mais!

Para você ter certeza, siga o plug de entrada de tensão do telefone até a bateria, verifique os componentes usados, e coloque um circuito igual na luminária LED...

Você vai ver que é um circuito bem simples, e não um micro-controlado como é nos celulares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!