Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 8320e + gtx 750 ti - gargalando


Posts recomendados

Olá !

 

Meu primeiro post aqui, desculpem se houver quaisquer erros de comunidade, ou perguntas bestas, pois ainda me considero leigo. Inicialmente vou deixar minha config:

 

 

**Processador: AMD FX8320E**

Placa de video: GTX 750 TI - 1 GB

placa-mãe: asrock n68 s3 fx

RAM: 4GB - DDR3

Fonte: 500w - Blue Case

HD - 320 gb

 

 

Comprei um processador FX 8320e na KABUM na black fraude, paguei R$ 400,00 com frete e-sedex para SP, efetuei a compra pois após varias analises na internet, e vendo benchmarks etc, percebi que era um processador de nivel bom, pois possui 8 núcleos, 3.2 ghz (4.0 ghz turbo) e 16mb de cache, e ainda dá um over massa. Quando chegou fui todo feliz, troquei o processador e coloquei o cooler que já vem com ele, percebi que o cooler já vinha com uma pasta térmica de fabrica, e a indicação da AMD é colocar desse mesmo jeito, pórem o PC não ligou, tirei da tomada e tentei novamente, e ligou normalmente, fui jogar CSGO e peguei 60 de FPS (WTF) 60 ??? Isso mesmo, depois baixei GTAV, e meu deus, pior ainda a situação, travadas absurdas, as vezes rodava a 30 FPS. Lembrando que queria pegar FPS somente no CSGO, outros jogos não ligo.

Minhas duvidas são:

 

1 – Será que este processador realmente é ruim ?

2- Será que a pasta térmica padrão pode estar influenciando ?

3- Será que pode ser o HD, por ser muito antigo, ou cabo SATA?

4 – Será que minha placa-mãe pode não ter casado muito bem com ele ?

5- Ele esta custando agora R$ 489,00 kkk só 89 reais a mais, seria melhor eu devolver e pegar a grana de volta, para juntar e comprar um melhor? ou tentar resolver?

 

Obrigado.

 

"Inteligente é aquele que se faz de "burro", perante aquele burro que se acha "inteligente" ..."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Venancio Da Costa Junior Olá, seja bem vindo ao Fórum.

5 minutos atrás, Marcos Venancio Da Costa Junior disse:

1 – Será que este processador realmente é ruim ?

2- Será que a pasta térmica padrão pode estar influenciando ?

3- Será que pode ser o HD, por ser muito antigo, ou cabo SATA?

4 – Será que minha placa-mãe pode não ter casado muito bem com ele ?

5- Ele esta custando agora R$ 489,00 kkk só 89 reais a mais, seria melhor eu devolver e pegar a grana de volta, para juntar e comprar um melhor? ou tentar resolver?

Um dos principais fatores que está prejudicando o computador é a placa-mãe que é péssima para processadores da Linha FX, uma recomendada é a GA-970A-DS3P ou a GA-970A-UD3P

segundo, a fonte é de baixa qualidade, sugiro trocar por uma XFX XT 400w assim que possível

1 - não é o processador o problema, más ele já é bem "antigo"

4 - 99,999% de certeza que ela pode estar causando isso(placa-mãe não influencia em desempenho más elas podem atrapalhar)

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Venancio Da Costa Junior A placa-mãe é problemática, ela trabalha com um chipset antigo e foi feito nela uma gambiarra digna de McGyver para os processadores FX funcionarem nela, a ficha dessas placas-mãe com problemas é bem extensa, para os FX 8xxxx o certo é ter placa-mãe chipset 970.

 

Para uma melhora no desempenho nos jogos no geral, não se esqueça de por mais 4Gb de memória, e outra coisa, eu trocaria essa sua fonte bluecase, uma CX 430 ou XFX 400, aguentam com sobra a configuração.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So reforçando, placa-mãe é o problema =D

E sua fonte também da uma derrubada, esse processador chupa fonte, nem pense em OC com 400w =D

Tenho gargalo com GTX 970 Exoc, duvido muito ele gargalar com 750 ti 

 

 

OBS: talvez uma atualizaçao na Bios possa melhorar algo, porém exemplo a minha nao fazia OC no 8320e ate eu atualizar a BIOS, e o processador estava com desempenho limitadíssimo com a BIOS antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo pessoal, vou trocar a placa e ver como fica. Duvida..... asrock n68-vs3 fx (menor) é o mesmo lixo ?

 

GIGABYTE mATX GA-78LMT .... ? POSSO COMPRAR é boa ? esta 308,00 na kabum...

 

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-ddr3-hdmi-vga-usb-3-0-raid-ide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Marcos Venancio Da Costa Junior disse:

Obrigado mesmo pessoal, vou trocar a placa e ver como fica. Duvida..... asrock n68-vs3 fx (menor) é o mesmo lixo ?

 

GIGABYTE mATX GA-78LMT .... ? POSSO COMPRAR é boa ? esta 308,00 na kabum...

 

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-ddr3-hdmi-vga-usb-3-0-raid-ide

O ideal seria uma com chipset 970, mas das adaptadas essa é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...