Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug disco 100% em uso


InsetoSocial

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Estou com um pc aqui que tá com o win 10 instalado, depois de um tempo de uso veio aquele maldito bug do disco travado em 100% de uso. Já tentei todas as formas, encontradas na internet, de solucionar o problema e nada. Ou seja, paginação, usar o comando "ScanHealth", tirar os arquivos de inicialização de terceiros, limpar os arquivos temporarios etc. Para completar o problema, o win update não tá instalando nada, ele começa a tentar instalar as atualizações, custa para avançar a barra de progresso e, do nada, dá erro na atualização.

 

Tentei fazer um restore na instalação do sistema e deu no mesmo, não resolveu nada. Alguém conseguiu resolver isso, com outra dica além das citadas?

 

Obs¹: eu até to tentando dar uma chance para esse win 10, mas tá difícil. Se não conseguir resolver vou voltar para a única versão boa que já existiu do win, o seven.

 

Obs²: o pc em questão é um notebook da Samsung, com 4 gb de ram, hd de 500 (recém trocado), e um i5.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, tekinha disse:

iniciar,executar,regedit

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu

 

do lado direito mude o valor de start de 2 para 4

 

reinicie e veja se mudou algo.

 

O problema é que o pc tá extremamente lento e nenhum programa ou processo acusa uso exagerado do disco.

 

Tentei sua solução, o sistema esta iniciando um pouco mais rápido, a perda de desempenho melhorou uns 10% só e continua acusando o uso de 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Vou dar um palpite pelo que acontece no Windows 7 mas que pode acontecer também no 10: numa instalação nova ou quando se copia muitos arquivos para as bibliotecas ou quando acontece corrupção do banco de dados, o Windows Search fica trabalhando muito para refazer os índices, ás vezes por muitas horas, dependendo da quantidade dos arquivos de usuários. Muita gente recomenda desligar esse serviço mas eu acho bastante útil, basta ter a paciência de deixá-lo terminar. Para saber se é ele desative o serviço e veja se muda alguma coisa.

 

Opa, valeu.

 

Essa é minha última tentativa. Já tentei dez soluções diferentes e nada. Se desativar o Windos Search não funcionar, vou voltar esse pc para o win 7 ultimate que, aliás, nunca tive problema com essa versão do win. Agora, com o 8, 8.1 e 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba, tudo bem? Fiquei quebrando a cabeça um tempão com esse problema, mas acabei resolvendo rapidinho. Simplesmente desativei a proteção em tempo real do Windows Defender... Na hora caiu de 100% para 29%, sem mesmo ter reiniciado o note. Tente o seguinte: Abra o Gerenciador de Tarefas, lá você notará que as colunas com as porcentagens de uso de CPU, memória, disco, etc... tem células correspondentes a cada processo que está sendo executado. As de cor rosa indicam que o uso é de 0%, as de cor bege (marrom clarinho) indicam uso em um processo com uma porcentagem razoável. Já as de cor laranja forte, mostram processos que estão "comendo" CPU, memória e disco. É esse processo que você deve desabilitar para que o problema dos 100% desapareça.

Atenção faça essa verificação sem que nenhum aplicativo esteja rodando, pois ele pode influenciar na utilização do disco.

Abraço, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Luiz Paulo Tupynamba disse:

Oba, tudo bem? Fiquei quebrando a cabeça um tempão com esse problema, mas acabei resolvendo rapidinho. Simplesmente desativei a proteção em tempo real do Windows Defender... Na hora caiu de 100% para 29%, sem mesmo ter reiniciado o note. Tente o seguinte: Abra o Gerenciador de Tarefas, lá você notará que as colunas com as porcentagens de uso de CPU, memória, disco, etc... tem células correspondentes a cada processo que está sendo executado. As de cor rosa indicam que o uso é de 0%, as de cor bege (marrom clarinho) indicam uso em um processo com uma porcentagem razoável. Já as de cor laranja forte, mostram processos que estão "comendo" CPU, memória e disco. É esse processo que você deve desabilitar para que o problema dos 100% desapareça.

Atenção faça essa verificação sem que nenhum aplicativo esteja rodando, pois ele pode influenciar na utilização do disco.

Abraço, espero ter ajudado.

 

Eu já desabilitei o Win Defender. Melhorou o desempenho, porém, continuou travado no 100%. Agora, dá para fazer um uso razoável do pc. Assim que tiver tempo vou formatar e trocar para o win 7 ultimate.

 

Essa opção de ver o Gerenciador de Tarefas foi a primeira coisa que fiz, sabia que se fosse um processo específico ele ia acusar. O problema é exatamente esse, não tem um processo fazendo uso exagerado do disco. Por isso, quem tem esse problema, tem que ficar fazendo mirabolâncias para resolver esse maldito bug, que vem desde o win 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Entra em "ferramentas administrativas => serviços" e interrompe e desativa os serviços "Windows Search" e "Superfetch" e coloca o serviço "Windows Update" em manual. 

 

Aqui pra mim foi o que resolveu, o disco passa a maior parte do tempo próximo a zero agora e o uso de memória e CPU reduziu de forma considerável. O micro ficou muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!