Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Recentemente comprei uma R7 360 2GB da XFX pro meu PC. Dada as condições horríveis pelas quais minha fonte se encontrava, resolvi comprar uma fonte melhor pra usar com a R7 360. Entretanto, quando plugo a placa de vídeo no slot de PCI-E e ligo o PC, o cooler do processador e da placa de vídeo ligam, mas o computador em geral não. Quando removo a placa de vídeo e tento conectar pela onboard, o computador funciona normalmente... Gostaria de saber se algum bom samaritano sabe como resolver esse problema...

Postado
agora, NascarBR disse:

Qual é a sua placa-mãe? Pergunta boba, mas após conectar a placa de vídeo na placa-mãe, você está conectando o monitor na placa de vídeo nova?

acho que não seja isso. ele disse que a maquina não chega a ligar. pensei nisso porém aparenta não ser de acordo com que ele falou.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, moohbr disse:

acho que não seja isso. ele disse que a maquina não chega a ligar. pensei nisso porém aparenta não ser de acordo com que ele falou.

O PC liga mas não dá vídeo, pode ser fonte ruim ou incompatibilidade com a placa-mãe, além de PCI-E com problema.

Postado

Uma Wisecase 600W...

adicionado 3 minutos depois

Fiz o cálculo no site e ele aponta 324W com a placa de vídeo...

adicionado 8 minutos depois

Não sei se é errado postar links aqui... Sou novo e estou pouco familiarizado com o fórum. Mas a minha fonte é essa aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=37635&origem=52&gclid=Cj0KEQiAsrnCBRCTs7nqwrm6pcYBEiQAcQSznDSV95_2jov-bcERqo9STxKmxKn32C46rRkhLMOKZigaAmm78P8HAQ

Postado

olha , acho que você calculou errado. no site da sua placa , pede no minimo 500W. a sua fonte não é tão legal pra esse tipo de configuração. 

https://www.youtube.com/watch?v=fsYQEZGcnyI

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-r7-360p-2sf5-box

e li em alguns lugares que a corrente (''ampe ragem") de saída é baixa.

como suponho que você testou se o cabo VGA está ligado nela , não na onboard, tenta testar uma outra fonte. tenho fortes convicções que é ela.

adicionado 1 minuto depois

@Arthur Figueiroa

leia.

'''

jr inf2 meses atrás

Olá Godrin me corrija se eu estiver errado mais pelo que vi no seu relato e que tenho visto na internet essa fonte está de bom tamanho para um iniciante no mundo do pcgamer e que quer montar uma maquina mediana com bom custo benefício assumindo que um pc com configuração de entrada a média não chega aos 300 w nem ferrando, vi o teste no Clube do Hardware em relação a um modelo da wisecase que rotulava 500w e mais antiga que essa e provavelmente um pouco inferior assegurando que a fonte trabalhava muito bem até seus 285w ou seja com nível de ruido e tensões adequadas, vi também o teste do inmetro e o modelo de 500w foi reprovada em 2 quesitos potência, por não atingir a potência rotulada e eficiência por não atingir os 80%, a metodologia do inmetro se baseou no 80 plus para eficiência e ela chegou em 76% em carga máxima que no caso dela na casa dos 300w, as fontes que a maioria das pessoas indicam como corsair, seventeam, thermaltake normalmente entregam 82% ou seja no quesito economia de energia você estaria desperdiçando 6w o que é hoje em dia 1/4 de uma lampada fluorecente quase nada você nunca verá essa diferença real em sua conta de energia, porém ela foi aprovada em todos os outros testes que eu pelo menos considero os mais importantes como estabilidade das tensões que contribuem para o funcionamento perfeito dos componentes assim como para sua vida útil, nível de ruido que também servem para funcionamento adequado e vida útil e aquecimento ela foi muito bem e por incrível que pareça uma das marcas mais recomendadas a seventeam foi reprovada nos quesitos que a wisecase foi reprovada e em mais 2 como nível de ruido e estabilidade das tensões sendo a pior fonte do comparativo, o modelo testado da corsair foi o de 850 w e foi aprovada em tudo porém não achei justo pois deveria ter sido testado seu modelo de entrada e por sinal tem poucos testes efetivos, não estou comparando a qualidade da wisecase com essas marcas mais famosas é mais que óbvio que elas tem uma qualidade de construção superior e nada mais justo pois são o dobro do preço, e quanto ao fato do pfc ativo e o selo 80 plus ambos que todo mundo que acha que entende só falam disso pra mim é mais marketing do que qualquer outra coisa, pois os dois se tratam de eficiência energética e pagar o dobro do preço para ter o selo e a tecnologia PFC e no final das contas só entregar 6w de economia e a mesma temperatura sinceramente parece mais nome "marca" do que eficiência de fato. Resumindo hoje em dia pra quem quer montar um pc modesto a médio com gpu a baixo dos r$ 800 está de bom tamanho e tem muitos relatos de pessoas que usam fonte dessa marca a anos sem nenhum problema e dos que falam mal em foruns 90% não são de pessoas que usaram e sim de pessoas que viram testes e diga-se de passagem os testes mais famosos foram feitos por caras que usam uma camisa com corsair escrito no peito e na manga da camisa sinceramente confio mais no inmetro e no Clube do Hardware, mesmo porque não são produtos perfeitos dessas marcas porque já vi alguns relatos em foruns com pessoas que tiveram experiências ruins com elas também, do mesmo jeito que uma marca como a wisecase mente no marketing apresentando produtos que não fornecem a potência prometida as marcas famosas também mentem exageram dizendo que uma fonte como essa se for colocado em um computador de escritório vai explodir pegar fogo e matar todo mundo, me parece muito mais uma preocupação de abocanhar o segmento de entrada que é muito grande e você precisa explicar porque seu produto é o dobro do preço no fim da na mesma os dois lados só querem vender, repito para um pc mediano é ver se você tem grana sobrando beleza pegue as de marca mais se não tem ou quer economizar mais de 100% do valor total, essa fonte não vai matar toda sua família (rs) e nem vai pifar seus componentes.'''

Postado

@Arthur Figueiroa primeiro de tudo, poste aqui sua configuração COMPLETA com a r7 360 etc.

adicionado 8 minutos depois

Calculando bem por cima, e jogando bastante coisa no seu sistema, ficou em torno de 320 W de consumo, ou seja, uma boa fonte de 430 segura na boa como a CX 430, já que essa consegue deixar até 402 W na linha 12V. Se olhar essa wisecase ela tem duas linhas 12 V, uma "aguentando" 216W e outra aguentando 180W. Tipo, horrivel. É uma bomba essa Wisecase de "600W". Melhor em qualquer hipotese, comprar a CX430.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@Arthur Figueiroa Taí a resposta do computador não ligar com a GPU. Sua fonte é muito ruim.

Quando o fabricante quer ganhar em cima de compradores desinformados, ele põe o que quiser no rótulo da fonte. Tem fabricante que diz que a fonte é de 700W e mal entrega 200W (leadership gamer 700W wireless). A Wisecase também faz isso, procure por marcas de qualidade e confiança como Corsair, XFX, PCYes, EVGA ou Seasonic.

• Curtir 1
Postado

preciso de ajuda com uma gtx 1070
comprei uma gtx 1070 da evga, mas quando coloco no pc, fica travado na tela logo da bios, da uns tres bips e trava de vez.
mas quando coloco a minha antiga gtx 670, pega de boa. alguem pode me ajudar?
ja dei clear na cmos, ja formatei, atualizei a bios e nada. testei a placa em outro pc com a configuração parecida e pegou. nao sei o que fazer.

core i7 2600, 8gb de ram, fonte cx600 corsair, placa-mãe ecs z77h2-a2x deluxe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...