Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de adquirir um Lenovo Ideapad 310 i5 (6200u) 8GB 1TB com placa de video integrada  (2GB). Porém, para dar um gás a mais, resolvi comprar um SSD 240 GB UV400 Kingston. 

Também comprei um caddy para instalar o SSD no drive do DVD, pois queria ainda utilizar esse espaço de 1TB para vídeos e arquivos. 

Minha dúvida é a seguinte: Onde é melhor instalar o SSD, no drive do DVD ou no lugar do Hd existente? Pois, pelo que li, o SSD trabalha melhor conectado em SATA 3 e não consegui descobrir no manual da placa desse Lenovo se o drive do DVD também é SATA 3.

O que vocês sugerem? 

Postado

Se voce ja instalou o SSD no caddy use o crystal disk info para ver a velocidade suportada pela porta. mas eu creio que ela tambem seja SATA 600

sobre a instalação do SSD/HD, veja qual dos dois suportes é mais firme, o do caddy ou o nativo do note e use o suporte mais firme para o HD.

• Curtir 2
Postado

Prezado Rodrigo,

Aconselho você a utilizar o lugar original do HD para instalar o SSD. Fiz isso no meu dell e o desempenho aumentou uns 40%. A bateria passou a durar mais e a temperatura de trabalho abaixou. Mesmo porque colocando no lugar do original, não terá de fazer adaptações.. é só tirar um e colocar o outro!

Faz um espelho do seu HD original no SSD, pluga e play!!

Acredito que se fizer o contrario, tera que mexer na bios pois a sequencia de boot será alterada certo? 

valeu

• Curtir 1
Postado

OBS: Se você quiser o SSD somente para desempenho e não for ficar carregando o notebook de um lado para o outro ligado use o SSD no lugar do nativo e o HD de 1 Tb no lugar do drive, caso contrario use somente o SSD no lugar do nativo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!