Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer reboot :/


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu realmente estou recorrendo a todas as opções possíveis.  E, mesmo assim.. está bem complicado.
O caso é:
Fui guardando dinheiro por um tempo afim de comprar o meu pc dos sonhos.  
Fui comprando peça por peça, nas quais as mais relevantes são:
Mobo: Gigabyte X99 Gaming 5P
Proc: i7 5820k
VGA: 1080 SLI
Mem: Ripjaws 2800 (4x8)
Fonte: 750 EVGA 

E o problema é que:  A placa liga, acende todas as luzes (mobo, video, coolers) e após 3seg ela desliga, e reboota sozinha.  E fica nesse looping.
Já tirei a placa pra colocar na bancada, testei memórias em outro pc, estão ok, testei a fonte, ok também. Vídeo também ok.  Já fui na Sta. Ifigênia (em umas 3, 4 lojas)
por unanimidade eles disseram que eram a mobo mesmo.  Entrei em contato com a loja, trocaram a mesma e depois de 40 dias chegou,  testei ontem a placa..  MESMA coisa. :/
Não sei mais pra onde recorrer. Fiz todos os jumpeamentos possíveis (na outra placa), nada. O processador está em perfeito estado.  Não faço a mínima ideia e nem pra onde recorrer. Alguém tem alguma sugestão? Dica?    
Terminei de comprar a máquina em Agosto, e nem sequer vi a tela de boot ainda :/

 

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não deixou claro como testou a placa de vídeo vou perguntar: tentou ligar usando apenas 1 placa?

 

A dica pra começar a testar é sempre iniciar ele com o mínimo de componentes: mobo + processador + 1 pente de ram e só. Se funcionar vai adicionando outros componentes, um por um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira obrigado pela atenção desde já!
E sim, a primeira verificação que fiz quando apresentou esse problema foi:
Fui desconectando cabo por cabo, afinal isso poderia ser qualquer coisa..   até que chegou a ponto de estar apenas processador, 1 memoria (no slot certo pra quando é 1 só), cooler e vídeo.   Cheguei a tirar a VGA inclusive.  Mas a mesma coisa.   Como ainda tinha ficado na dúvida da MINHA memória, levei uma assistência e lá eles mataram a chance de ser memória e vídeo, pois colocaram as deles.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende cada caso é um caso ainda mais placa-mãe que e chata de mexer, pode ter queimado apenas um caminho 

ela passa rede ate um certo ponto o suficiente para ligar algumas coisas e começar a iniciar.

 

 

Mas não pode encostar pode dar curto na placa , processador,tudo  até fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...