Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As vezes preciso desconectar e conectar meu PC da tomada para que ele ligue


Posts recomendados

Olá, amigos, sou novo aqui, é meu primeiro post, me perdoem se estiver na área errada, enfim, eu montei um PC recentemente e estou usando o mesmo a uns 2 meses e estava tudo ok, mas de uma semana pra cá algo veio me tirando a paz. No ultimo sábado eu fui dormir e desliguei o PC normalmente, quando acordei e fui liga lo ele não ligava, desconectei o cabo de força da fonte e liguei, mas não adiantou, só depois de eu ter desconectado e conectado mais outras 2 vezes com dois cabos diferentes aí o PC ligou. 

Não dei muita bola porque isso acontecia as vezes até com meu PC antigo, só que hoje quando fui ligar aconteceu de novo, uma coisa que reparei foi que ele não ligou mas o led do conector DSL estava aceso e piscando, testei em duas tomadas da régua q eu uso e nada, só funcionou depois de 3 tentativas.

Estou preocupado, o que acham que pode ser?

 

Specs:

Corsair 600CX

Asus z170M-PlusBR

Core i5 6600K (stock)

8 GB Ram (2x4)

Corsair H45

GTX 1070 FTW

SSD 120 GB Kingston

500GB Sata 

NZXT S340

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FuuryGAMING disse:

@XShirohigeX Testou trocar de fonte?Ligar o pc em outra tomada?Trocar de cabo de energia?

To sem outra fonte pra testar. Quando eu troquei o cabo de energia foi que ele funcionou, só que o cabo que coloquei hoje foi o cabo que tirei no sábado, por isso que to meio perdido.

adicionado 0 minutos depois
agora, Jasiel disse:

@XShirohigeX Você utiliza estabilizador? Compre um novo cabo de força para testar...

Não uso estabilizador não, essas porcarias só prejudicam a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@XShirohigeX Exatamente, nunca utilize isso!

 

Tem um cabo de força novo pra testar?

Novo não, mas tenho outros 3 aqui, mas acredito que não seja, porque eu já testei com todos quando dava o problema e as vezes o PC liga assim que troca e as vezes não. Chequei os capacitores da placa-mãe e estão todos ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@XShirohigeX Teste o computador sem a placa de vídeo...

 

Também é bom ver com outra fonte!

Vou tentar fazer isso, o problema é que não é sempre que acontece, tipo, hoje aconteceu, aí eu desliguei o PC normalmente várias vezes e tentei ligar pra ver se dava de novo e não aconteceu.

Meu PC antigo dava isso as vezes, aí eu tirava o 24 pinos da fonte e conectava, geralmente acontecia isso quando tinha queda de energia, mas não com um intervalo de tempo tão curto quanto foi com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jasiel disse:

@XShirohigeX Bem provável que seja sua energia, compre um bom filtro de linha, mas se realmente for queda de energia constante vai ser difícil fazer alguma coisa...

Aqui onde eu moro a luz cai mt pouco, vou comprar um filtro de linha e testar assim que der o problema de novo e posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o problema aconteceu de novo, tentei inverter a rede como o amigo acima sugeriu mas não adiantou. Troquei de tomada e o PC ligou fazendo um barulho estranho e os coolers ficava girando e parando, desliguei e tirei o cabo da fonte e em seguida desconectei o 24 pinos da placa-mãe e reconectei e o PC ligou. Acho que isso ta acontecendo quando o PC fica um certo tempo desligado, não sei ao certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a fonte por uma razão ou outra entrar em proteção, por excesso de corrente na saída, por exemplo, ela se reseta e ai somente desligando a mesma, tirando o plugue da tomada para que ela ligue de novo. Vai ver que algum item de seu PC, a placa de vídeo, por exemplo, por vezes pede muita corrente e com isso faz sua fonte entrar em bloqueio.  É uma possibilidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que era algum problema na régua que eu estava usando, eu havia descartado essa possibilidade pois o monitor e o modem (que estão ligados na régua) funcionavam normalmente. Troquei o PC de tomada e o problema sumiu, obrigado a todos pela moral, galera, vocês são ***** !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...