Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Em relação a essas duas placas, primeiro, qual a sua fonte? Se a sua fonte não atender você compraria uma fonte?

Na minha opinião, ambas duas tem especificações uma bem próxima á outra, são poucos ganhos e perdas entre as duas. Porém a energia consumida por ambos os dois,

GTX 750 TI, no site da nvidia mostra que ela consome até 60w;

R7 360, no site da asus mostra que consome até 150w;

Ou seja, com a GTX você precisa apenas de uma fonte com pelo menos 400w real, mesmo toda a sua configuração consumindo até 250-300w, evitar deixar no gargalo é importante.

E a R7 360, você vai precisar de uma fonte bem mais potente, 500w real no mínimo, dependendo da sua configuração. E ela vai esquentar mais.

É importante mostrar a configuração como o Jasiel falou.

Postado

minha configuração é um i5, 8gb de ram, fonte de 400 w 80 plus, tava pensando por que se elas são bem semelhantes a r7 tem melhor custo beneficio, eu acho.

Postado

a rx 460 roda com 400w de fonte pelo q linas descrições da placa e~toa n preciso mexer na fonte se optar por ela, sera q isso procede ou entendi errado?

Postado
4 minutos atrás, bertoldo disse:

a rx 460 roda com 400w de fonte pelo q linas descrições da placa e~toa n preciso mexer na fonte se optar por ela, sera q isso procede ou entendi errado?

até segura, mas sugiro migrar para uma de no minímo 500W.

Postado
8 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

até segura, mas sugiro migrar para uma de no minímo 500W.

Sim, mas a placa q linkou antes ricardo a 460 de 4gb da powercollor, achei meio barata tendo em viste q  uma da mesma marca com 2 gb ta  o mesmo preço, achei bem interessante ela pelo preço, sera q n é uma placa capada ( lowprofile)?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, bertoldo disse:

Sim, mas a placa q linkou antes ricardo a 460 de 4gb da powercollor, achei meio barata tendo em viste q  uma da mesma marca com 2 gb ta  o mesmo preço, achei bem interessante ela pelo preço, sera q n é uma placa capada ( lowprofile)?

Não, é normal mesmo. A versão de 2GB que tenho está R$493,00,

Postado
4 minutos atrás, NascarBR disse:

Não, é normal mesmo. A versão de 2GB que tenho está R$493,00,

mas esta estranho olha a de 2 gb http://www.kabum.com.br/produto/80453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-rx-460-red-dragon-2gb-ddr5-128bits-axrx-460-2gbd5-dh-oc-/?tag=rx 460 , se essa ta normal ta muito barata na verdade, eu acho.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, NascarBR disse:

Postado

@bertoldo , não são todas as fontes com selo 80 plus que são boas. Há pouco tempo, o canal TecGame testou umas fontes 80 Plus da Xigmatek e elas eram verdadeiras bombas.

Sobre a potência da RX 460 ela é tipicamente de 75W, segue o link:http://www.amd.com/en-gb/products/graphics/radeon-rx-series/radeon-rx-460, ou seja, uma placa de vídeo de baixo consumo e uma fonte boa de 430W como a Corsair segura de boa.

Postado
10 minutos atrás, NascarBR disse:

pois é olhei outros sites e vi q na kabum ta cara demais kkkkkkk, olhei varios foruns e todos falam q a power collor é marca boa e batante conhecida e usada fora do brasil aq q ela é meio desconhecida, procede isso sabe dizer?

2 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

@bertoldo , não são todas as fontes com selo 80 plus que são boas. Há pouco tempo, o canal TecGame testou umas fontes 80 Plus da Xigmatek e elas eram verdadeiras bombas.

Sobre a potência da RX 460 ela é tipicamente de 75W, segue o link:http://www.amd.com/en-gb/products/graphics/radeon-rx-series/radeon-rx-460, ou seja, uma placa de vídeo de baixo consumo e uma fonte boa de 430W como a Corsair segura de boa.

a minha é da pcyes 400w 80 plus, vi videos do teclab testando ela e deu um ótimo resultado, espero q rode to pensando em pegar essa powercollor de 4 gb.

Postado
18 minutos atrás, bertoldo disse:

foi apenas para se ter uma noção nesse modelo, mas se fosse para indicar marca sugeria Sapphire, Asus ou MSI.

e não acho que o modelo em questão é capada porque o preço é baixo, mas sim porquê deve ser ultima ou ultimas peças e entraram em promoção.

Postado

@bertoldo , sim TecLab, eu tinha dito TecGame errado xD. Bom, aquela máquina do Teclab faz medidas funfamentais da fonte com relação a qualidade da potência fornecida por ela, então creio que seja boa sim e 400W também segura essa VGA.

adicionado 10 minutos depois

Amigo, sobre a qualidade desse modelo da Powercollor, a melhor coisa que você pode fazer é procurar testes no youtube sobre a temperatura da VGA a plena carga, pois de resto são todas muito parecidas. Apenas a temperatura varia muito de um modelo pra outro.

Veja a temperatura e compare com a temperatura da Asus Strix(provavelmente a mais fria), XFX( temperatura intermediária).

Postado
53 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

foi apenas para se ter uma noção nesse modelo, mas se fosse para indicar marca sugeria Sapphire, Asus ou MSI.

e não acho que o modelo em questão é capada porque o preço é baixo, mas sim porquê deve ser ultima ou ultimas peças e entraram em promoção.

a sim, pode ser mesmo, o preço ta bem em conta e li muita coisa sobre ela em fóruns e pessoal fala q ela é desconhecida aq no br, fora do br ela é bem conhecida e uma das 1°s marcas q a amd trabalhou, pelo q dizem é uma placa muito boa tipo quase do nivel da gigabite pelo entendi.

52 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

@bertoldo , sim TecLab, eu tinha dito TecGame errado xD. Bom, aquela máquina do Teclab faz medidas funfamentais da fonte com relação a qualidade da potência fornecida por ela, então creio que seja boa sim e 400W também segura essa VGA.

adicionado 10 minutos depois

Amigo, sobre a qualidade desse modelo da Powercollor, a melhor coisa que você pode fazer é procurar testes no youtube sobre a temperatura da VGA a plena carga, pois de resto são todas muito parecidas. Apenas a temperatura varia muito de um modelo pra outro.

Veja a temperatura e compare com a temperatura da Asus Strix(provavelmente a mais fria), XFX( temperatura intermediária).

procurei no youtube mas tem pouca coisa dela, vou ver mais coisas quem sabe ache algo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...