Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de R$ 3.500,00


Posts recomendados

Saudações.

 

Pretendo montar uma configuração em torno de R$ 3.500,00, talvez mais, talvez menos (se possível, rs) para jogar basicamente GTA V, TW 3, WD 2, ARK, ArmA III (modo online de simulação, que derruba de 50 para 25 fps com as mesmas configurações de vídeo) em Full HD e com gráficos na configuração mais alta possível. Já possuo o seguinte:

 

Gabinete Sentey BX1-4284 V2.1

Monitor LG Flatron E2260V

HD Seagate Barracuda 500GB 7200RPM

HD Seagate Baracuda 1TB 7200 RPM

Kit Teclado + Mouse Cooler Master CM Storm Devastator

Fonte XFX 430W Core Edition*

 

*Essa fonte é da minha configuração antiga (ASRock P67 Pro3 + i3-2100 + 2x4GB Corsair V. S. 1333Mhz + EVGA GTX 460) que pretendo substituir inteira, aproveitando apenas o os itens citados acima, com dúvida quanto a fonte, pois essa configuração já tem 5 anos de uso e nesta semana a placa de vídeo parou, devo substituir essa fonte no kit novo ou posso continuar utilizando-a?

 

A configuração que "montei" com base em outros tópicos aqui do fórum foi a seguinte:

 

Processador: i5-6400 | i5-6500

placa-mãe: Asus B150-PLUS | Gigabyte B150M-D3H

Placa de vídeo: EVGA GTX 1060 SC 3GB | MSI GTX 1060 GAMING X 3GB | Asus GTX 1060 OC 3GB (?)

Memória: HyperX Fury 8GB DDR4 2133Mhz | Corsair Value Select 8GB DDR4 2133 Mhz

SSD: HyperX Fury 120GB | Samsung 850 EVO 120GB

Fonte: ?

 

Qual a opinião de vocês? O que "casa" melhor no conjunto? Necessário/recomendado/melhor substituir a fonte? Se sim, qual modelo e por que?

 

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guigob

 

Boa configuração mas recomendaria considerar a GTX 1060 6GB ao invés da GTX 1060 3GB, não é somente pelos 3GB a mais, Nvidia deu uma "capadinha" na 1060 de 3GB.

 

Não sei quanto está saindo o preço de suas peças mas creio que caiba no orçamento.

 

Essa sua fonte vai aguentar sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

Primeiramente, obrigado.

 

Está em torno de R$ 300,00 de diferença uma e outra, acredito que caiba sim, é gritante a diferença entre os dois modelos?

 

Em relação a fonte, o meu medo é ela me deixar na mão logo, assim como a placa de vídeo. Teoricamente, se eu fosse substituir a fonte também, o que você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o @Narak13 , substitua essa GTX 1060 3gb por uma versão de 6gb que seu desempenho em geral será mais satisfatório! uma GTX 1060 6gb está rodando todos os jogos da atualidade no máximo na resolução FULL HD. (Salvo algumas exceções, mas por questões de má otimização do game em si)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiggerJazzBR

Primeiramente, obrigado!

 

Já me convenci a tentar encaixar o modelo de 6GB da GTX 1060 no orçamento, vale a pena reduzir no processador (i5-6400) com uma placa-mãe mais simples para levantar a diferença?

 

Para uma eventual substituição de fonte, o que você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guigob

 

Vale a pena sim pegar o i5 6400, diferença bem pequena. Sobre a placa-mãe seria o quanto esse mais simples? O B150 é um chipset mais avançado que o H110, se você conseguir encaixar o orçamento com a B150 seria legal, mas se nao for possível não terá problemas com uma H110 também nao.

 

Sobre a fonte, uma de 400, 450 ou 500 da Corsair CX, PCYes shocker ou XFX XT seriam as melhores alternativas. 400W levaria sua configuração já mas eu compraria uma de 500 pra dar margem para futuros upgrades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, guigob disse:

Já me convenci a tentar encaixar o modelo de 6GB da GTX 1060 no orçamento, vale a pena reduzir no processador (i5-6400) com uma placa-mãe mais simples para levantar a diferença?

O processador você pode usar o I5 6400 que vai ficar legal no restante do setup, agora economizar na mobo eu não aconselharia, pois num futuro você pode precisar de alguns features que podem não estar presentes no modelo inferior, ai o arrependimento bate(Digo isso por experiência própria kkk).

 

8 minutos atrás, guigob disse:

Para uma eventual substituição de fonte, o que você recomenda?

Então, essa sua fonte já aguenta de boa o seu setup (a 1060 não consome muito) porém para um futuro upgrade, eu continuaria com a marca XFX mas procurando uma mais potente (500w talvez) ou ir em Corsair ou EVGA, são ótimas fontes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

Novamente, obrigado!

 

Pensei em me manter no chipset B150, mas se a H110 der conta do recado, posso pensar em economizar nesse sentido e investir mais na placa de vídeo, alguma recomendação de placa-mãe com o chipset H110?

 

Dei uma olhada nessas fontes: EVGA 500W 80 Plus Bronze, Corsair CX 500W 80 Plus Bronze e Corsair CX 550W 80 Plus Bronze. Sendo a EVGA a mais barata e a Corsair 550 a mais cara, qualquer um desses modelos?

 

@BiggerJazzBR

Novamente, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!