Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como replicar o sinal wifi usando esses aparelhos ?


alsstw

Posts recomendados

@alsstw se seu cabo de internet via rádio até o PC é Ethernet RJ45 tem como sim. 

 

Já olhou no seu roteador com o CD, se tem a opção dinâmico (dynamic) 

 

A RÁDIO NÃO É MINHA ÁREA, e sim ADSL. mais se quer sinal sem fio, te ajudo até o ultimo passo. 

 

Se roteador tem todas as 4 portas atrás com o nome LAN, ou alguma com nome WAN? 

 

Sua via Rádio, exige senha para conectar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alsstw vejo que o roteador só tem portas LAN, então faça o seguinte: 

Conecte um cabo RJ45 no roteador na porta LAN 1 ao PC, depois 

abra o CMD e digite ipconfig /all e veja qual é o ip Gatwai padrão que 

geralmente é 192.168.1.1 ou 192.168.0.1. Confirme qual o IP, depois abra 

o navegador de internet e digite o IP e dê enter para acessar a interface do roteador. 

 

Vai pedir login e senha, por padrão de fábrica a tp-link põe admin em ambos. 

Tendo colocado o login e a senha, você vai estar dentro do roteador, dai você só vai 

precisar ir nas propriedades de Wireless, e por um nome e uma senha. depois salvar. 

 

Feito isto, conecte o cabo da internet via rádio no roteador, na porta LAN 1, e neste

momento já irá ter sinal Wireless. Caso queira conectar outro PC por cabo, pode

ser em qualquer uma das portas LAN. Dai está feito, poderá conectar sem fio quantos Smartphone ou notebooks você quiser. 

 

Dúvida? só postar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou amigo obrigado, coloquei o cabo vindo do modem na entrada 1, da entrada 2 para o PC.

 

Unico problema: Esta transmitindo sinal do wifi só não esta passando internet, o icone do wifi no celular fica com um final de exclamação.

 

Detalhes, a opção ISP esta em Bridge Mode. E nas opções do Wifi em Authentication Type estava em Disabled eu alterei para WPA-PSK/WPA2-PSK vou tentar em outros modos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alsstw faça o seguinte: Mude o IP da LAN para 10.1.1.1, dai veja se vai continuar 

dando esta exclamação com o ip que será o novo Gatwai Padrão do roteador. 

 

Não resolvendo volte a postar aqui.

OBS: Não é só eu que respondo postagens de internet neste fórum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para deixar as coisas mais claras. Algumas imagens...

Estarei mudando o IP do LAN para 10.1.1.1

Internet.jpg

LAN.jpg

Wireless.jpg


Não consegui alterar o IP Address padrão, então desativei o DHCP e o Wifi funcionou, parece que agora esta tudo funcionando certinho...

Devo reativar o DHCP e tentar configurações diferentes nele?


Tem algum problema/ameaça deixar o DHCP desativado?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alsstw como você deve ter percebido, fui lhe passando as dicas 

por etapa. E desativar o DHCP ia ser a próxima, como você já fez, e está OK,

pode ficar tranquilo, não danifica nada.

 

É triste o fato de não poder mudar o IP da LAN por completo, pois meu inferior 

roteador tp-link TL-WR720N muda numa boa. Mais cada modelo tem suas vantagens. 

 

OBS: Dependendo do roteador, não precisa desativar o DHCP, já outros precisa. 

Você o fez, parabéns.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o seu conhecimento... rsrsrs'

Seguinte, para acessar o modem da via radio o ip é 192.168.2.1, e para acessar o ip do modem+router é 192.168.1.1, só que eu não consigo acessar a pagina do modem+router quando o modem da via radio esta conectada, tenho que tirar o cabo do modem da via radio para acessar a pagina do modem+router, sera que quando eu conecto o modem da via radio com o modem+router troca o ip do mesmo? pelo ipconfig eu só consigo ver o ip 192.168.2.1 que acessa a pagina do modem da via radio. É complicado toda vez que quero entrar nas configurações do modem+router ter que tirar o modem da via radio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alsstw no seu caso o roteador não está em modo router ou modo Dinâmico, 

O roteador está num modo como uma ponte, a qual a única função é retransmitir 

o sinal via cabo, e a vantagem da wireless, sem está como PPPoE ou Dinâmico. 

 

Então, é normal que mude para o IP da internet via Rádio quando tudo conectado. 

 

O fato é que para acessar o roteador nesse modo, vai precisar tirar o cabo da via rádio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

@Rafael Reis Greve olá. Na NET VIRTUA você deve configurar seu roteador como 

Dynamic (Dinâmico) 

 

Então resete o roteador, e reconfigure desta forma que é correta para seu

tipo de internet, desde que seu modem da NET VIRTUA já esteja em modo 

router mandando sinal sem exigir login e senha

 

"o que seria modo Bridge" 

 

Não esqueça de clonar o endereço MAC no roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@alissomrex tenho um  Modem+Router TP-Link TD-W8961ND e uso net virtua, estou tentando transforma-lo em um roteador o wifi conecta mas não consegui acessar nenhum site, você sabe o motivo?

 

OBS: configurei o tp link como dinamic e não desativei o DHCP (já que quando desativado não consigo conectar no wifi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex tenho um  Modem+Router TP-Link TD-W8961ND e uso net virtua, estou tentando transforma-lo em um roteador o wifi conecta mas não consegui acessar nenhum site, você sabe o motivo?

 

OBS: configurei o tp link como dinamic e não desativei o DHCP (já que quando desativado não consigo conectar no wifi).

a NET VIRTUA exige que clone o MAC do roteador. Só funcionaria neste modo

de DHCP desabilitado se 

fosse um segundo roteador plugado no primeiro, configurado como Dynamic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex é que eu estou com o seguinte problema eu recebi um modem da net que não manda sinal wifi, e comprei esse Modem+Router TP-Link TD-W8961ND, então se não for muito incomodo você poderia me ensinar como configuro ele para virar roteador.

 

 

TD-W8961ND-03-New.jpg

este modem roteador TP-Link não tem porta WAN/LAN como o TD-W8968, então 

não é apropriado para a NET VIRTUA. 

 

@Véio do Rio colega, você conhece algum segredo para NET VIRTUA de usar ponte num modem roteador, sem a maldita exigência do endereço MAC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex, alguns modelos de cable modem não exigem a clonagem, principalmente quando estão configurados em modo router. @Byuk, qual o modelo do seu cable modem? E qual os IPs fornecidos via DHCP quando você conecta um PC via cabo direto no modem e direto no roteador? Se pissível, poste prints pra ajudar na solução do seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 7 meses depois...
Em 28/02/2015 às 01:40, alsstw disse:

É complicado toda vez que quero entrar nas configurações do modem+router ter que tirar o modem da via radio.

 

Graças ao seu tópico, fiz o mesmo procedimento e deu certo. Estou usando meu MODEM+ROUTER (tp-link) apenas como roteador, conectado ao MODEM (cisco) fibra optica.

 

E para acessar o TP-LINK sem ter que tirar o cabo (usando o wi-fi), eu simplesmente configuro o notebook nas propriedades de rede (placa wireless) o protocolo IPV4, colocando um IP sequencial do tplink, e no gateway, coloco o mesmo IP do tplink.

 

Claro que vou perder a internet, mas após fazer as configurações que preciso, tiro o ip e deixo buscando por dhcp (como estava antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 estou com o seguinte problema eu uso a net e comprei esse Modem+Router TP-Link TD-W8961ND, então se não for muito incomodo você poderia me ensinar como configuro ele para virar roteador. Configurei ele e o WiFi está funcionando só que preciso usar um desc top e as outras portas do roteador não funcionam. Alguém pode ne ajudar sou leiga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!