Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum SO instala no notebook


ComicStranger

Posts recomendados

Olá amigos!

Peço ajuda ao pessoal mais experiente. Comprei um notebook com linux, porém tentei formatá-lo por boot no pendrive (o not não possui leitor de cd/dvd). Tentei instalar Windows XP, 7 e o 10, mas em nenhum deles dava certo. Achei que, apagando o SO de fábrica, ficaria mais fácil instalar outro sistema.

 

Ai que o problema começou. 

 

Desde então o notebook liga e vai direto na Bios. Tentei novamente instalar os Win citados acima e mesmo assim não deu. Criei então um pendrive bootável com Ubuntu, na esperança de que ele aceitasse o sistema. Nada funciona. Procurei por todo lugar uma solução e não encontrei. Fiz o possível para dar boot pelo pendrive, mas ele não instala nenhum sistema.

 

Há alguma solução ou não há mais o que fazer?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ComicStranger disse:

Bom dia e muito obrigado!

 

O notebook é da marca PCMix N3010432LX, processador Intel Celeron Dual Core N3010, bios american megatrends 2.17.1249. Há alguma mais específica que é necessária?

memórias e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente às informações que tenho são do site do fabricante,  memória cache de 2M (acredito que DDR3), RAM de 4Gigas e HD de 32Gigas. Não consegui mais informações dele na internet, talvez por ser um notebook muito simples.

 

Peço desculpas caso não sejam essas as informações.

adicionado 3 minutos depois

No mesmo site do fabricante encontrei o sistema operacional que veio de fábrica. Estou fazendo o download e tentarei instalar ele por pendrive com boot. Caso dê certo aviso vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio vou instalar o SO nativo outra vez. Há ainda alguma forma possível de instalar o Windows mesmo ele tendo rejeitado das outras vezes? 

 

Já vi um caso de um notebook (da positivo) que veio com windows 8 não aceitar nenhum outro SO, mesmo apagando todo o sistema. Pode ter sido caso isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Muito obrigado pela ajuda amigo! Vou tentar mais uma vez fazer boot com Win7, caso não dê tentarei instalar o SO nativo. Se mesmo assim não funcionar, amanhã levo na manutenção. 

 

Postarei os resultados aqui em breve.

 

Obrigado e bom domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!

 

Não obtive sucesso em nenhuma das alternativas. Criei um pendrive com o SO nativo baixado direto do site da fabricante usando o LiLi. O sistema do notebook apenas da a mensagem "checking media presence" e logo abaixo "no media presence".

 

Já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ComicStranger disse:

Boa tarde amigos!

 

Não obtive sucesso em nenhuma das alternativas. Criei um pendrive com o SO nativo baixado direto do site da fabricante usando o LiLi. O sistema do notebook apenas da a mensagem "checking media presence" e logo abaixo "no media presence".

 

Já não sei mais o que fazer.

por acaso seu pendrive tem capacidade igual ou superior a 4Gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComicStranger Essas instalações conseguem ver seu HD? Uma forma de descobrir se esse HD está sendo detectado é ir na BIOS e alterar a prioridade de boot. Se o HD não aparece como opção então ou está com mal contato (cabo solto, esse tipo de coisa) ou com problemas. Se for esse o caso caso, sendo um laptop novo é bom levar mesmo em uma autorizada e deixar que resolvam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Olá! Sim, ele detecta o HD e tudo, altero a opção na BIOS também, mas tudo o que aparece é "checking media presence" e logo abaixo "no media present". As entradas estão funcionando pois antes de fazer a ********** de excluir o SO, eu utilizava elas normalmente.

 

O ruim é que não vale mais a garantia pois precisei tirar o lacre para resetar a bios uma vez.

 

De qualquer forma, acredito que não trocariam mesmo assim e o custo cobrado vai ser o de uma formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComicStranger Calma. Se visse meu SSD ontem também não acreditaria que teria salvação. :P

 

Desconfio que sua BIOS está configurada para dar boot no modo errado. Entre nela e troque para modo Legacy se estiver em UEFI (ou vice versa se for o caso). Se o Security Boot estiver habilitado aproveite para desabilitá-lo para que não interfira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite a todos os amigos!

 

Levei o tal notebook no suporte. Falaram que a solução era atualizar a bios e ai seria possível instalar qualquer SO. Mas fomos "dibrados" novamente pela tecnologia. Atualizaram a bios e o sistema passou a rejeitar mais ainda os SO, porém aceitou o Windows 10.

 

O problema é que o processador é um Dual Core, na minha opinião é um sistema pesado para um processador simples (se comparado aos atuais).

 

Pra mim o Windows 7 ainda é o melhor windows que fizeram, mas terei que me contentar com o Windows 10, que não me agrada nem um pouco. Fazer o que, agora não dá nem para voltar para o Linux rs.

 

Agradeço de coração a todos os amigos que dedicaram um tempinho para me ajudar. Tenham boas festas e um 2017 com toda a positividade, pois 2016 é um ano para se esquecer.

 

Moderadores, por favor, podem fechar o tópico. Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!