Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memoria pego corsair vengeance ou kingston hyperx?


Posts recomendados

@BrowBixcoito eu daria preferência para hyperx, por conta da garantia vitalícia dentro do Brasil. A Corsair é tão boa quanto, porém, se você precisar da garantia, terá que enviar o produto para fora do país, o que levaria mais tempo pra solucionar o problema. Aliás, esse negócio de led é tenso. Um dia vai queimar e as empresas normalmente não dão garantia para esse tipo de "defeito".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei você sabe se dar pra trocar os leds ou queimou ja era?

 

adicionado 10 minutos depois

@MatrixWHOIS como vou saber a versao?? se eu comprar no mercado livre ou outro site eles nao vão informar, aqui onde moro nao tem loja de pc so na cidade vizinha mas lá é praticamente o dobro dos preços da net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BrowBixcoito disse:

@Dinei você sabe se dar pra trocar os leds ou queimou ja era?

 

Queimou, já era.

 

O fabricante só vai trocar se os chips de memória estiverem apresentando problemas. Os leds, são apenas um enfeite do produto, de modo que, caso algum led apague e as memórias continuem funcionando normalmente, o fabricante não vai trocar. Isso ocorre não somente com memórias, mas com qualquer tipo de hardware.

 

No vídeo que o colega @MatrixWHOIS sugeriu, é bom você levar em consideração caso deseje fazer overclock nas memórias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei a Hyperx e posso dizer que são excelentes.

 

Hoje possuo a Corsair Vengance DDR 4 8 gb e cara muito boa também, sem problemas....

 

Agora aproveitando seu tópico, desculpa a invasão, preciso de uma ajudinha de vocês...

 

 

Estou com a seguinte configuração no momento.

 

H110M-C/Br  

G4500

8 gb ram 2400 mhz + 4 gb 2133 mhz = 12 GB

R7 360 O.C

 

As dúvidas são as seguinte... 

 

1 - Com esse processador G4500 eu ganho mais desempenho com os 12 gb de ram mesmo sendo frequências diferentes ou melhor com 8 gb sozinha? A placa-mãe aceita somente até 2133 mhz, a ram de frequencia maior estava muito barata.


2 - Em janeiro vou trocar o processador para um i3 6100 ou i3 6300 dependendo do valor, eu ganho mais desempenho com os 12 gb de ram mesmo sendo frequências diferentes ou melhor com 8 gb sozinha?

 

3 - Outra dúvida a placa-mãe trabalha até 2133 mhz, futuramente dará algum problema se eu continuar a usar memoria de frequência maior? Acredito que vou por outro pente de 8 gb 2400 mhz, totalizando 16 gb 2400 mhz... O que acham?

 

4 - Caso eu realmente coloque 16 gb 2400 mhz ( 2x8 ) com frequência maior que a placa ela trabalhará em dual channel?

 

Valeu pessoal. 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrowBixcoito Conforme mostrado no vídeo, a identificação dos chips da memória ficam impressos em uma etiqueta que vem de fábrica. Com base nessas informações é que você consegue identificar o chip.

 

A marca destas memórias não significa nada, já que elas constroem apenas o modelo do dissipador do pente de memória. O que da pra avaliar são os chips de memória e suas temporizações. Tanto a Kingstone quanto a Corsair podem vir com chips da Qimonda, Elpida, Hynix, Nanya, Micron, Powerchip, Promos, PSC, Samsung, entre outros...

 

Este site disponibiliza uma lista de memórias e modelos que indica com quais chips essas memórias são feitas, porém o site está fora do ar. http://ramlist.i4memory.com/ddr3/

 

Mas se preocupe com isso se (e somente se...) você pretende fazer overclock nas memórias porque ai entramos em um outro conceito e serão necessários outros requisitos.

 

Com relação as memórias da HyperX, a empresa trabalha com 3 linhas de produtos, sendo a linha "FURY" a versão de entrada, a "SAVAGE" como intermediária e a "PREDATOR" como topo de linha.

 

 

adicionado 16 minutos depois
2 horas atrás, Kevin Marcon disse:

1 - Com esse processador G4500 eu ganho mais desempenho com os 12 gb de ram mesmo sendo frequências diferentes ou melhor com 8 gb sozinha? A placa-mãe aceita somente até 2133 mhz, a ram de frequencia maior estava muito barata.

 

Se você já tem 8GB de RAM, qualquer que seja a frequência, com 12GB de RAM não fará a menor diferença em uma maquina que é dedicada à jogos. Caso você seja um profissional que trabalhe com software voltados para edição ai faz diferença.

 

2 horas atrás, Kevin Marcon disse:

2 - Em janeiro vou trocar o processador para um i3 6100 ou i3 6300 dependendo do valor, eu ganho mais desempenho com os 12 gb de ram mesmo sendo frequências diferentes ou melhor com 8 gb sozinha?

 

O ganho de desempenho será pouco a ponto de não valer a pena e será por conta da troca do processador e não pela memória. Como disse anteriormente, mais de 8GB de RAM não é perceptível em maquinas dedicadas à games.

 

2 horas atrás, Kevin Marcon disse:

3 - Outra dúvida a placa-mãe trabalha até 2133 mhz, futuramente dará algum problema se eu continuar a usar memoria de frequência maior? Acredito que vou por outro pente de 8 gb 2400 mhz, totalizando 16 gb 2400 mhz... O que acham?

 

Não há nenhum problema. Quando você coloca uma memória de 2400Mhz para trabalhar em uma placa que suporta 2133Mhz, essa memória vai no máximo suportado pela placa.

 

2 horas atrás, Kevin Marcon disse:

4 - Caso eu realmente coloque 16 gb 2400 mhz ( 2x8 ) com frequência maior que a placa ela trabalhará em dual channel?

 

Vai trabalhar normalmente, porém na frequência máxima que a placa-mãe suporta, que é 2133Mhz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dinei disse:

@BrowBixcoito Conforme mostrado no vídeo, a identificação dos chips da memória ficam impressos em uma etiqueta que vem de fábrica. Com base nessas informações é que você consegue identificar o chip.

 

A marca destas memórias não significa nada, já que elas constroem apenas o modelo do dissipador do pente de memória. O que da pra avaliar são os chips de memória e suas temporizações. Tanto a Kingstone quanto a Corsair podem vir com chips da Qimonda, Elpida, Hynix, Nanya, Micron, Powerchip, Promos, PSC, Samsung, entre outros...

 

Este site disponibiliza uma lista de memórias e modelos que indica com quais chips essas memórias são feitas, porém o site está fora do ar. http://ramlist.i4memory.com/ddr3/

 

Mas se preocupe com isso se (e somente se...) você pretende fazer overclock nas memórias porque ai entramos em um outro conceito e serão necessários outros requisitos.

 

Com relação as memórias da HyperX, a empresa trabalha com 3 linhas de produtos, sendo a linha "FURY" a versão de entrada, a "SAVAGE" como intermediária e a "PREDATOR" como topo de linha.

 

 

adicionado 16 minutos depois

 

Se você já tem 8GB de RAM, qualquer que seja a frequência, com 12GB de RAM não fará a menor diferença em uma maquina que é dedicada à jogos. Caso você seja um profissional que trabalhe com software voltados para edição ai faz diferença.

 

 

O ganho de desempenho será pouco a ponto de não valer a pena e será por conta da troca do processador e não pela memória. Como disse anteriormente, mais de 8GB de RAM não é perceptível em maquinas dedicadas à games.

 

 

Não há nenhum problema. Quando você coloca uma memória de 2400Mhz para trabalhar em uma placa que suporta 2133Mhz, essa memória vai no máximo suportado pela placa.

 

 

Vai trabalhar normalmente, porém na frequência máxima que a placa-mãe suporta, que é 2133Mhz.

Na boa você foi o mais completo e certeiro nas respostas, não desmerecendo o pessoal que me respondeu, mas valeu cara, tinha essas dúvidas e você esclareceu todas.

 

Valeu, ótimo natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!