Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, depois de muito tempo com o meu FX 6100 e uma placa-mãe ***** da asus achando que meu gargalo era por causa da placa-mãe e também pelo processador ser ruim, eu troquei meu kit por um kit i5 da terceira geração.

Gostaria de saber se há algum problema na config e ela realmente está tendo um gargalo no meio ou se deve ser algo mal configurado/otimizado mesmo.

Eu estou com a seguinte config agora: 

i5 3570

R7 260x 2GB OC

4x4Gb de RAM

Gigabyte GA B75M-D3H

Fonte Corsair CX500

Já verifiquei as temperaturas rodando GTA5 e estressando a placa de vídeo e o proc e estão de boas.

Eu sinto mais o gargalo (as travadinhas ***** que dá, por mais que o fps esteja alto) quando estou jogando GTA5.

Geralmente quando monitoro as travadinhas no msi afterburner, as travadinhas acontecem quando a placa de vídeo fica 0% de uso, 5% de uso e etc. E aí ao mesmo tempo o processador se encontra em 100% de uso. 

Isso dá a entender que o processador está gerando o gargalo, é isso mesmo? Ou é alguma má otimização?

Postado

Não a quase diferença entre o 6100 e o i5 3570.. Talvez rode sim mais com as Configurações no mais baixo possivel.

Postado

@Foxy1y isto é mais por causa de má otimização ( coisa que está acontecendo muito ) do que o por parte do procs, e gta V é um jogo que abusa do mesmo, então o "seu pc" n tem tanta culpa assim.

Postado

meu amigo foxy você pegou uma placa-mãe legal rapaz, venda este i5 ai pega logo um i7 rapaz que acaba com aquele 100% de uso de cpu no gta 5, é o unico jogo que você tem este problema né ?? :(

Postado

@Alcântara1994

Dos que eu testei, o GTA5 é o único.

Eu estou priorizando outras coisas no momento. Preciso comprar SSD's, placa de vídeo e principalmente monitores. 

Estou rodando tudo à 1600x900, isso é deprimente.

Postado

@Foxy1y man você tem uma vontade louca de jogar gta 5 assim? se tiver o unico jeito vai ser trocando procs, pois como eu disse o jogo usa e abusa de procs, você pode colocar a vga que for ae e n vai adiantar muita coisa.E como você mesmo sabe este é o unico jogo que da este problema ( se bem que tem muitos outros por ae ).

Postado

@Angern

Assim que eu comprar a GTX 1060, vou fazer um orçamento para trocar para um i7 skylake. (Pois vou ter que trocar tudo praticamente)

Eu curto demais GTA5, adoro jogar online com meus amigos, por isso a frustração.

Postado

@Foxy1y então vai ter que segurar o faixo ate lá kkkkk, você pode jogar ate a VGA ae mais n acredito que vai da uma melhora significativa ae, coisa mesmo vai ser quando você botar o i7.

Postado

Não dá gargalo nenhum esse processador. Eu tenho um i5 3470 com uma RX 480 8GB e rodo praticamente todos os jogos no Ultra acima de 60 FPS. O GTA V é um jogo chato pra ***** de configurar os gráficos, tem uns filtros que se você alterar derrubam o FPS lá embaixo mesmo. Sugiro você trocar a placa de vídeo e não se preocupar, a diferença de desempenho entre os i5 de terceira, quarta e sexta geração são bem pequenas.

Postado

Galera, eu tava dando uma olhada em testes no youtube, tem uns caras com umas configurações bem piores que a minha e com o mesmo proc rodando GTA5 fluido, sem engasgos, glitches e etc. 

Os mano com menos memória, placa de vídeo inferior e com o mesmo processador. 

Postado

@RS Faria

Testei com tudo no minimo e todo tipo de filtro desligado. Até baixei a resolução pra ver se resolvia. Mas o problema continua. Vou realizar uma formatação do computador reinstalar todos os drivers do zero pra ver se não tem alguma coisa errada. Se resolver, eu darei respostas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!