Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte perdendo potencia


Posts recomendados

Boa tarde !

Tenho uma fonte Antec Neo Eco 400C já usei essa fonte por 2 anos ai e ela começou a reiniciar, quando tô navegando, assistindo ou seja se tiver 2 ou três app abertos, usei uma fonte genérica e tudo funcionou normal porém depois de 1ano e meio a fonte genérica queimou ai resolvi colocar a antec e funcionou por uma semana de boa depois disso voltou a apresentar o problema de reiniciar ja testei com outra fonte genérica e funcionou de boa. O que posso fazer pra recuperar essa fonte pois acredito que seja algum componente q pode esta com mau funcionamento.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fonte é baseada na Seasonic S12II Bronze, mas esse tipo de documentação até onde eu sei não costuma ser publicado pelos fabricantes.

 

Eu poderia arriscar algo em relação aos capacitores porque o secundário dessas Neo ECO está recheado de Su'scon, a questão aí seria achar capacitores equivalentes aos mesmos (aí você teria que ir atrás do datasheet dos mesmos, vendo ESR, corrente de ripple, bem como obviamente tensão e capacitância, e no final as contas você teria que ter ao menos um osciloscópio adequado para ver se o ripple fica dentro dos padrões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexssaaba

seja bem vindo.

 

Com relação ao esquema,

talvez não encontre.

 

bom, quanto ao defeito, você precisa informar o que está acontecendo:

  • Se a fonte possui PFC;
  • Se o capacitor de filtro da entrada se carrega e qual a tensão;
  • Informar as tensões na saída;
  • Se na inspeção visual, conseguiu ver alguma capacitor eletrolítico estufado, algum resistor carbonizado, fusível aberto, algum CI ou Mosfet estourado, soldas frias na parte de baixo da placa e tal;

 

Como todo procedimento, precisa informar o que já foi feito nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!