Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria minha fonte a raiz de todo problema? akasa 500w


Posts recomendados

Boa noite galera, eu já criei 2 tópicos na sessão de placa de video para resolver um problema mas nunca consegui, sempre me pedem para testar a placa de vídeo em outro pc e eu não tenho como fazer isso, e agora aparentemente o problema se agravou. Pra começar aparentemente (pelo que a maioria diz) eu tenho uma boa configuração e era pra rodar tudo muito bem, mas não é isso que acontece.. sempre quando o pc possui um desempenho um pouco mais alto ele acaba desligando a placa de video (os periféricos continuam ligados mas a placa de video para, da pra notar que ela para de rodar os coolers) mas o resto fica tudo aceso, tendo isso dito sempre achei que a placa de vídeo estava com problema.

 

Eis que me disseram que podia ser a fonte (ela é 220v e na minha casa só tem uma tomada 220v então sempre liguei num estabilizador), então testei direto numa tomada 220v e o problema continuava o mesmo. Porém dois dias atrás fui ligar meu PC, ele congelou enquanto iniciava os programas e quando o reiniciei ele não funcionava mais (ligava tudo aparentemente porém não dava video, e não acendiam os periféricos) foi ai que me disseram que o problema era a fonte e que ela não estava dando conta de alimentar tudo.

 

Testei na casa de um amigo uma fonte corsair 430w com uma outra placa de video dele (que estava ruim e não reconhecia direito) e o PC ligou, e voltei a estaca zero.. não sabia se o problema era a placa de video ou a fonte, aparentemente tudo ligou após resetarmos a bios, hoje eu testei em casa com as minhas peças e ele funcionou (está ligado no 220v direto da tomada) porém ao jogar CSGO ele desligou mais uma vez, e de novo não queria ligar, quando ligou não dava video de forma alguma (o que reforçou minha dúvida de que ainda pode ser a placa de video) e então eu resetei a bios e ele milagrosamente voltou a funcionar como se não houvesse problema algum (não faço ideia do motivo) minha pergunta é a seguinte:

 

Como saber se é a fonte ou a placa de video? a fonte do meu amigo não dava pra testar a minha placa de video pois ela requer 2 cabos de 3 entradas e a dele tinha apenas um, e mais uma pergunta aos entendedores, com essas configurações abaixo, é normal rodar h1z1 tudo no minimo com 50 fps? isso num lugar sem inimigos e vazio, cs go eu tb uso tudo no minimo e agora milagrosamente ta pegando 150 fps mas as vezes cai (sem contar que desliga né) eu não gastei tudo que gastei pra ele me dar tanta dor de cabeça e não sei mais o que resolver, levar em técnico aqui na cidade é só dor de cabeça eles geralmente sabem menos que a gente, cobram caro e passam diagnóstico errado, preciso muito da ajuda de vocês!

 

ps: terei a chance de dar algum upgrade nele no final de janeiro pois farei uma viagem aos eua, além de mais 8gb de memória e um ssd o que mais vocês me recomendariam? obrigado desde já!

 

processador: AMD A10-7850K

placa de video: r9 270x 2gb windforce

fonte: akasa 550w

memória: hyperx 8gb

placa-mãe: F2A88X-D3H

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa por acaso não é Venom Power 550W? Pra dizer a verdade, se for essa mesma, é uma fonte bem ruinzinha...

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Akasa/Venom_Power_550W/

 

Eu aconselharia a trocá-la nesse caso. Ela pode ser inclusive causar problemas em outros componentes, a regulação de tensão não é muito confiável (recomendo uma leitura via multímetro, em especial na linha de +5 V).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Internet disse:

Essa por acaso não é Venom Power 550W? Pra dizer a verdade, se for essa mesma, é uma fonte bem ruinzinha...

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Akasa/Venom_Power_550W/

 

Eu aconselharia a trocá-la nesse caso. Ela pode ser inclusive causar problemas em outros componentes, a regulação de tensão não é muito confiável (recomendo uma leitura via multímetro, em especial na linha de +5 V).

 

 

sim é essa mesmo, eu vi um canal que faziam review de fontes (não entendo nada pra ser sincero) mas falaram que ela era ruim e não recomendaram.. acontece q eu já tenho né, e não tenho muito dinheiro, se eu trocasse a fonte ficaria zerado e se não resolvesse meu problema eu teria 2 fontes e continuaria com o problema.. e sabe dizer se ela acaba com o fps? se é normal essas configurações pegar esse fps que eu disse? eu sempre coloco tudo no low e ainda assim tenho dificuldades, vejo pessoas com configurações teoricamente inferiores tendo muito mais facilidade e menos dor de  cabeça que eu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dabota disse:

Com base nas informações que você forneceu...o problema é a fonte!

https://www.youtube.com/watch?v=gamry5KhSbM

 

foi exatamente esse video que vi falando "mal" dela kkkkkkkk, mas me diga.. ela pode dropar tanto assim o desempenho do pc? o fps do pc? eu tenho um ***** medo de trocar a fonte e continuar com 30 fps e descobrir que tem mais alguma coisa zuada 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez qual fonte você está usando na máquina essa AKASA ? e esse teste com a corsair não valeu, você não pode usar outra placa de vídeo, só as peças originais do problema original.

 

compre outra fonte de alimentação, desde do ínicio ao comprar a máquina, se você não escolhesse comprar fonte bomba já eliminaria uma possibilidade: problema na fonte. não se economiza dinheiro em fonte, você paga o preço no futuro.   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatrixWHOIS disse:

@Felipe Hernandez qual fonte você está usando na máquina essa AKASA ? e esse teste com a corsair não valeu, você não pode usar outra placa de vídeo, só as peças originais do problema original.

 

compre outra fonte de alimentação mesmo se o problema não for nela, desde do ínicio ao comprar a máquina, se você não escolhe comprar fonte bomba já eliminaria uma possibilidade: problema na fonte. não se economiza dinheiro em fonte bomba, você paga o preço no futuro.   

então, eu não tinha noção nenhuma de hardware, eu tinha saido de um emprego e tinha um dinheiro pra comprar um tão sonhado pc pra jogar tudo que eu queria (csgo e dota2) no high e com 100+ fps e o resto eu jogaria no low sem nenhum problema, eis que como eu não tinha muita noção acabei caindo em conto de vendedor, fui pra SP um dia e tive q comprar tudo naquele dia, alguns amigos que entendiam falaram que a configuração tava excelente e por um preço bom e falaram que podia comprar, então comprei.. a fonte eu jamais achei que daria problema, pensei que se ela não fosse aguentar ela não ia aguentar direto, e que um vendedor jamais iria fazer uma ***** dessas né (mesmo sabendo que é assim eu ainda fui meio inocente) então não tive muita escolha... e se for mesmo pra trocar a fonte qual vocês me recomendam? e qual o valor médio que terei que gastar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

 

 

sim é essa mesmo, eu vi um canal que faziam review de fontes (não entendo nada pra ser sincero) mas falaram que ela era ruim e não recomendaram.. acontece q eu já tenho né, e não tenho muito dinheiro, se eu trocasse a fonte ficaria zerado e se não resolvesse meu problema eu teria 2 fontes e continuaria com o problema.. e sabe dizer se ela acaba com o fps? se é normal essas configurações pegar esse fps que eu disse? eu sempre coloco tudo no low e ainda assim tenho dificuldades, vejo pessoas com configurações teoricamente inferiores tendo muito mais facilidade e menos dor de  cabeça que eu

 

A questão é que se a fonte não estiver se comportando direito, ela pode gerar problemas para os demais componentes. Então não espere trocar a fonte e ter seus problemas resolvidos só porque você trocou a fonte, a essa altura do campeonato já pode ser um tanto tarde.

 

Pra mim você tem pelo menos dois componentes com problema, e não apenas um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet ainda mais que ele testou outra placa de vídeo no computador dele, quando foi testar a fonte corsair 430w, então não tem ainda como saber se a placa de vídeo também é o problema. 

@Felipe Hernandez sugeria comprar um adaptador ide para 6 pinos e conectar a sua placa original usando a corsair 430w, para eliminar problema na pl de vídeo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS @Internet pode ser uma solução mais barata mesmo mas de qualquer forma já vou ver a fonte aqui e se possivel pagar amanhã pra chegar o quanto antes, se a placa de video tiver zuada tem como arrumar ou só "jogando no lixo" mesmo? vai doer muito o coração...

 

me ajudem a escolher uma fonte pls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

esses seus "amigos" de fundo de quintal, só olharam a potência da fonte, caracteristica tipica de quem não sabe escolher uma fonte é acreditar que potência é o único fator de qualidade que interressa, totalmente errado ! ainda mais fontes superdimensionadas onde o computador não consome toda aquela potência nem no FULL. São também outros fatores: marca, selo 80 plus, PFC ativo, eficiência. Marcas boas: Seasonic, EVGA, Corsair, NZXT. Tendo PFC Ativo (oferece proteção contra sobretensão ou surtos da rede elétrica, protegendo o computador), o estabilizador deve ser automaticamente descartado, e substituído por um filtro de linha da marca Clamper.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Internet ainda mais que ele testou outra placa de vídeo no computador dele, quando foi testar a fonte corsair 430w, então não tem ainda como saber se a placa de vídeo também é o problema. 

@Felipe Hernandez sugeria comprar um adaptador ide para 6 pinos e conectar a sua placa original usando a corsair 430w, para eliminar problema na pl de vídeo. 

 

As respostas estão vindas em tal ritmo que eu acabo me confundindo.

 

Pode-se tentar a Corsair CX430 (note que ele está pegando a fonte emprestada) com um adaptador para testar.

 

Mas sério, eu desconfiaria da parte de regulação de tensão dessa Akasa. Por isso que sugeri o multímetro.

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

@MatrixWHOIS @Internet pode ser uma solução mais barata mesmo mas de qualquer forma já vou ver a fonte aqui e se possivel pagar amanhã pra chegar o quanto antes, se a placa de video tiver zuada tem como arrumar ou só "jogando no lixo" mesmo? vai doer muito o coração...

 

me ajudem a escolher uma fonte pls

 

Já que pergunta por indicação, a Cooler Master GX450 - CM Storm Edition faz muito bem o seu trabalho e está com um bom preço: http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooleer-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS @Internet entendi, sim eu vou trocar a fonte e vou deixar essa no armário pra quem sabe se precisar num futuro ela estar ai pra quebrar um galho, agora estou em busca de uma que vá suprir 100% as minhas necessidades sem eu ter que ficar me preocupando, mas confesso que não tenho muito pra gastar então vai ser difícil achar uma de bom custo x beneficio.

 

relação aos meus "amigos" kkkkkkkk eles com certeza viram processador + memoria + placa de video e mandaram comprar, eles não entendem lá muitas coisas também foi aquele negocio q você manda e a pessoa fala "nossa dahora mt bom compra q vale a pena"

 

em relação a essa fonte, achei meio cara.. não? tava vendo umas de 220~280 no máx (valor a vista) vou dar uma olhada nas q eu achar q consigo pagar e peço uma opinião acho mais fácil, né?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

@MatrixWHOIS @Internet

em relação a essa fonte, achei meio cara.. não? tava vendo umas de 220~280 no máx (valor a vista) vou dar uma olhada nas q eu achar q consigo pagar e peço uma opinião acho mais fácil, né?

 

A que eu indiquei da Cooler Master está 225 no boleto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MatrixWHOIS disse:

@Internet  obrigado amigo vou olhar.

 

2 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Felipe Hernandez Se você pode gastar até 280 em uma fonte, economiza um pouco mais e pega essa Seasonic, como você disse que não quer se preocupar com fonte essa marca é a melhor do mercado. Repito: não economize 50 reais, pegue a Seasonic. 

acontece que assim.. to desempregado, e o dinheiro que tenho foi de venda de chars meu do tibia (acredite se quiser) eu to 100% falido kkkkkkkk esse dinheiro seria meu dinheiro de sair e vou gastar ele todo na fonte, não tenho mais de onde tirar, sobre o upgrade que vou poder fazer em janeiro, um parente próximo que vai aos eua e ele quem vai trazer em forma de presente, mas vou ver se consigo esse dinheiro então.. nunca tinha ouvido falar nessa, mas vale a pena mesmo ela no lugar de uma corsair ou evga? a diferença seria tão grande assim?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatrixWHOIS disse:

@Felipe Hernandez A diferença é grande, essa marca é TOP, depende da sua pressa (o que é não é bom), se quer deixar mais para frente e conseguir mais um dinheiro (70) pega a Seasonic, senão pega essa: 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

 

Não recomendo pegar essa da cooler master pois não PFC Ativo. 

 

eu acabei de ver essa.. vale realmente a pena gastar 100 reais a mais na outra? porque se valer, sei lá vou ter que esperar até um milagre de conseguir os 100 reais a mais.. não quero comprar algo que não vá prestar, ou que vá ser mais ou menos, entende?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

 

eu acabei de ver essa.. vale realmente a pena gastar 100 reais a mais na outra? porque se valer, sei lá vou ter que esperar até um milagre de conseguir os 100 reais a mais.. não quero comprar algo que não vá prestar, ou que vá ser mais ou menos, entende?

 

Não, não vale a diferença, essa linha S12II perde legal em relação a New GX.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS @Internet ah não preciso desse exagero todo, eu tava pensando nessa EVGA e essa da coolermaster que você me mostrou eu tinha visto aqui no shopping (claro que o preço bem mais elevado) mas eu já estava cogitando, agora vou dar uma olhada entre elas, talvez pegar mais alguma com valor parecido e pesquisar qual vale mais a pena.. preciso urgente pra ver o que vai continuar ruim no pc, pra eu tentar pegar em janeiro e tentar deixar ele zerado de problemas de uma vez por todas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Hernandez disse:

@MatrixWHOIS @Internet ah não preciso desse exagero todo, eu tava pensando nessa EVGA e essa da coolermaster que você me mostrou eu tinha visto aqui no shopping (claro que o preço bem mais elevado) mas eu já estava cogitando, agora vou dar uma olhada entre elas, talvez pegar mais alguma com valor parecido e pesquisar qual vale mais a pena.. preciso urgente pra ver o que vai continuar ruim no pc, pra eu tentar pegar em janeiro e tentar deixar ele zerado de problemas de uma vez por todas.

 

Descarte a série da 'W' da EVGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!