Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Acabo de mudar pra uma residência aproximadamente 250 metros (Em linha reta) da casa da minha mãe. Sei que o ideal seria contratar internet por minha conta. Mas acontece que na região onde moro, tem apenas Oi Velox, não tendo assim a tal "viabilidade técnica" para todos.

A casa da minha mãe fica em um ponto um pouco mais alto e com boa visada, tanto que estando em cima da lage da minha casa consigo conectar no Wifi, porém com sinal muito fraco.

O roteador da casa da minha mãe é daqueles fornecidos pela Oi.

Já pesquisei algumas coisas mas com tantas explicações e opções de equipamentos acabei ficando em duvida do que comprar.

Li sobre repetidores de sinal, antena wifi outdoor, antena cpe outdoor e etc, sendo que a diferença de preço entre os diferentes equipamentos/potencia são consideráveis.

Indiquem algum equipamento que posso comprar para atender essa minha necessidade, e algum detalhe de configuração caso haja.

Desde já agradeço!

• Curtir 1
Postado

modem da OI, mandando sinal a 250 metros....? 

Se realmente o sinal estivesse a um bom alcance, um WDS resolveria,

(não 250 metros, também uso OI VELOX, sei das dores de cabeça)

mais ai é coisa mais avançada. 

O colega @dwatashi talvez possa ajudar.

• Membro VIP
Postado

Usando o aparelho Oi não será possível, porque a potência e antena limitam o alcance.

Se deseja um sinal com qualidade, teria que usar um kit de CPEs e depois conectar a CPE em um roteador caso deseje compartilhar via wireless ou um switch se rede com fio for suficiente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@orlandosso no caso você precisa comprar 2 CPEs, um kit por exemplo. Este por exemplo só precisaria configurar para fazer o enlace e tem a vantagem de ser 300 mbps segundo o vendedor. Este também é 5Ghz, ele sofre menos interferência de redes wireless 2,4Ghz, mas tem a desvantagem de ter menor penetração, se objetos atrapalharem a zona de fresnel você impacta na velocidade.

Veja os tópicos sobre redes wireless a distância para entender sobre diferenças, vantagens, características, etc. Em muitos casos vale a pena comprar de algum distribuidor próximo pois auxilia na instalação/configuração.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!