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Postado

Então galera, faz uns 3 mêses (sim, 3 mêses) que estranhamente minha internet só funciona das 2 da manhã até as 8~11 horas, quando não está entre esse horário meu ping fica muito alto, como eu uso a internet pra jogar fica impossível, meu ping normal é entre 54~61, eu não sei mais o que fazer. Eu uso a internet vi WiFi, já testei via cabo, já testei em outros aparelhos na casa e não muda em nada, o problema realmente seria aqui ou vou ter que continuar martelando a GVT? Pois como vocês sabem os atendentes não sabem nem o que é Latência e Ping e só me mandam fazer teste de taxa de upload/download, então acabam nunca resolvendo meu problema, se alguém puder me ajudar eu agradeço, obrigado!

Postado

@Internet
 

Spoiler

 

Rastreando a rota para homeuol-ib.uol.com.br [200.221.2.45]
com no máximo 30 saltos:

  1     7 ms    <1 ms     1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2    32 ms    39 ms    34 ms  gvt-b-sr02.rce.gvt.net.br [179.184.126.16]
  3    59 ms    64 ms    58 ms  201.22.67.153.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.67.153]
  4    96 ms   109 ms   102 ms  201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
  5     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  6    91 ms    81 ms    89 ms  200-147-28-162.static.uol.com.br [200.147.28.162]
  7    63 ms    81 ms    83 ms  200.221.136.154
  8   109 ms   100 ms    78 ms  home.uol.com.br [200.221.2.45]

 

Rastreando a rota para www.terra.com.br [200.154.56.80]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     3 ms     9 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2    16 ms    20 ms     8 ms  gvt-b-sr02.rce.gvt.net.br [179.184.126.16]
  3    33 ms    34 ms    36 ms  201.22.67.153.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.67.153]
  4    98 ms    89 ms    98 ms  gvt-te-0-2-0-4.rt01.cta.gvt.net.br [177.205.9.232]
  5    86 ms   100 ms    76 ms  as14840.pr.ix.br [200.219.140.37]
  6    99 ms    85 ms    96 ms  xe-1-0-2-0.core01.spo.commcorp.net.br [201.16.1.84]
  7   122 ms   120 ms   133 ms  ae2-0.core01.pae.commcorp.net.br [201.16.1.11]
  8   111 ms   111 ms   112 ms  186.211.192.99
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

 

 

Tá ai, tô aguardando o teste do Simet acabar agora, demora assim mesmo?

Postado

@Internet Sim, quando eu liguei pra GVT eles solicitaram que eu testasse a internet via cabo porém continuou a mesma coisa, eu uso notebook em um quarto que não tem como usar cabo (o cabo não chega até aqui, tive que usar no quarto da minha tia onde fica o modem), porém como eu disse fiz um teste por uns 3 dias via cabo e nada mudou

Postado

Acabei de fazer o teste na SIMET, não tava conseguindo mas agora foi, resultado:

 

VELOCIDADE:

5.48 Mbit/s

RUIM!

LATÊNCIA:

274.53 ms

RUIM!

PERDA DE TRÁFEGO:

2 %

RUIM!

BANDA CONTRATADA:

15.00 Mbit/s


 

VELOCIDADE DE UPLOAD

média 717 kbit/s     mediana 706 kbit/s

VELOCIDADE DE DOWNLOAD

média 5.69 Mbit/s     mediana 5.48 Mbit/s

Postado
46 minutos atrás, Confusao disse:

Acabei de fazer o teste na SIMET, não tava conseguindo mas agora foi, resultado:

 

VELOCIDADE:

5.48 Mbit/s

RUIM!

LATÊNCIA:

274.53 ms

RUIM!

PERDA DE TRÁFEGO:

2 %

RUIM!

BANDA CONTRATADA:

15.00 Mbit/s


 

VELOCIDADE DE UPLOAD

média 717 kbit/s     mediana 706 kbit/s

VELOCIDADE DE DOWNLOAD

média 5.69 Mbit/s     mediana 5.48 Mbit/s

 

 

Bom, essas coisas podem ser causados por vários fatores, então o mais importante é você ter um ambiente minimamente isolado para controlar a causa do problema. Espero que o teste aí tenha sido feito por cabo e sem outros acessos simultâneos, do contrário, é inútil.

 

Dado isso aí, entre na página de configuração do modem e poste as estatísticas de conexão do mesmo.

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Postado

Olá. Acesse a interface do seu modem, e poste um print  dos parâmetros de sinal ruido, atenuação. 

 

Só para ficar claro, pois você não é o único reclamando que a VIVO tá uma bagunça.

Postado

Bom, entrei aqui porém não sei como ver o sinal de ruído e atenuação, como faço? Desculpem pela "noobisse" mas nunca tive problemas com essa internet antes, sou muito leio no assunto. Vou deixar ai prints do painel pra vocês me guiarem e no caso e o teste no Simet via cabo e sem acessos simultâneos.

Screenshot_1.jpg

 

Edit: Achei onde mostra os parâmetros de sinal ruido e atenuação:

NomeValor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream17661

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream1155

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream19340

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream1152

Margem de Ruído de Downstream8.7 dB

Margem de Ruído de Upstream6.60 dB

Atenuação de Downstream16.7 dB

Atenuação de Upstream9.50 dB

Potência de Downstream12.4 dbm

Potência de Upstream12.0 dbm

Número de Treinamentos da Linha0

Frames Perdidos no Downstream0

Perda de Sinal no Downstream0

Perda de Sinal no Upstream0

Perda de Potência no Upstream0

Blocos Corrigidos no Downstream0

Blocos Corrigidos no Upstream0

 

 

Postado

O seu sinal aparentemente está OK.

Mas o pessoal aí não consegue entregar direito nem a velocidade... E o ping também não está certo, deve haver algum problema com rota ou com o backhaul da sua região (ou com o DSLAM, até esse segundo salto parece levar mais tempo do que o normal).

Primeiro: taxa de download e upload deve ser de uma média mensal de 80% da velocidade contratada, e pelo menos 40% de forma instantânea.

Quanto ao ping, o mesmo deve ser de no máximo 90 ms até o PTT e com jitter de no máximo 50 ms.

Bom, quanto à velocidade, não tem muito ao que explicar, quanto ao ping, se o pessoal não quer resolver, abra uma queixa na Anatel com base no artigo 18 da resolução nº 574.





Art. 18. Durante o PMT, a Prestadora deve garantir latência bidirecional de até oitenta milissegundos (terrestre) e novecentos milissegundos (satélite) em, no mínimo:




I - oitenta e cinco por cento dos casos, nos doze primeiros meses de exigibilidade das metas, conforme estabelecido no art. 46 deste Regulamento;

II - noventa por cento dos casos nos doze meses seguintes ao período estabelecido no inciso I deste artigo; e

III - noventa e cinco por cento dos casos, a partir do término do período estabelecido no inciso II deste artigo.




http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/26-2011/57-resolucao-574#art18

  • Amei 1
Postado
2 horas atrás, Confusao disse:

Bom, entrei aqui porém não sei como ver o sinal de ruído e atenuação, como faço? Desculpem pela "noobisse" mas nunca tive problemas com essa internet antes, sou muito leio no assunto. Vou deixar ai prints do painel pra vocês me guiarem e no caso e o teste no Simet via cabo e sem acessos simultâneos.

Screenshot_1.jpg

 

Edit: Achei onde mostra os parâmetros de sinal ruido e atenuação:

NomeValor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream17661

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream1155

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream19340

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream1152

Margem de Ruído de Downstream8.7 dB

Margem de Ruído de Upstream6.60 dB

Atenuação de Downstream16.7 dB

Atenuação de Upstream9.50 dB

Potência de Downstream12.4 dbm

Potência de Upstream12.0 dbm

Número de Treinamentos da Linha0

Frames Perdidos no Downstream0

Perda de Sinal no Downstream0

Perda de Sinal no Upstream0

Perda de Potência no Upstream0

Blocos Corrigidos no Downstream0

Blocos Corrigidos no Upstream0

 

 

seu sinal ruido está bom, atenuação boa também. 

sua velocidade contratada é de 15MB, e está recebendo um link de 17661.

 

Essa é a parte boa. Mais no demais está bugando a conexão, e pode ser problema na DSLAM, ou na operação principal da rede.

 

Como o colega @Internet já citou acima, contacte a Anatel pelo site, 

ou pelo 1331 de segunda a sexta. Reclame, e tenha em mãos o 

número de protocolo de sua reclamação na VIVO. 

 

Se tiver que parar na justiça, veja a dor de cabeça de um dos colegas 

do fórum com GVT (atual VIVO) 

 

Recorreu, e ganhou, não demorou muito. 

 

Postado

@alissomrex @Internet É o jeito mesmo, acho que terei que resolver com a Anatel, obrigado pela ajuda, vou ligar pra GVT amanhã novamente pra ver se eles conseguem resolver, se não não tenho muito pra onde correr, enfim, obrigado novamente ai pela ajuda, quando o problema for resolvido eu irei postar aqui novamente.

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