Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Finalmente chegou meu wc, última peça que faltava para ligar meu Pc. Contudo, vi aqui no manual dele que não especificou o meu socket 1151. E agora? Serve?

Específica o 1150, 1151, 1156, 1366, 2011.

• Curtir 1
Postado

Surgiu mais uma dúvida aqui. A bomba tem conector de 3 pinos e o fan de 4. Eu só tenho conector de 4 pinos na placa-mãe. Minha mobo é a z170m-plus/br. Ligo a bomba ou o fan na cpu fan?

adicionado 4 minutos depois

Os outros são cha_fan. A bomba pode ser ligada tb na fonte, caso seja melhor.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Luan cabral disse:

@LCI O Fan no CPU Fan e a Bomba no Cha Gan. Não esqueça de desabilitar o controle de rotação do cha fan na bios, para a bomba funcionar sempre em sua carga maxima 12v

Eu coloquei se não me engano pra não usar o PWM e sim o DC em full speed. Tá certo desse modo?

Postado
4 horas atrás, Luan cabral disse:

@LCI sim, tanto faz no desabilitar o pwm ou em full speed. Baixa o HWmonitor e tira uma foto dele aberto para eu ver em quantos RPM está a bomba.

Não estou em casa, mas na bios lembro de estar a mais de 2000 rpm sempre. Quando der envio a foto.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Luan cabral disse:

@LCI sim, está correto.

Eu ainda acho que se tu desabilitar o PWM, deve aumentar pra 2300/2400 o RPM.

Sua temperatura está ótimas..

Mas o PWM tá desabilitado pro cha_fan 1.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@LCI Você pode ligar o controle de rotação do fan e isso é bom, já que não faz sentido o fan ficar em alta rotação produzindo muito ruído mesmo quando a máquina está em repouso.

O único componente que não pode ter o controle de rotação ligado é a bomba.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...