Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Galera, manjo de hardware mas quando o assunto é configuração de redes me considero um leigo haha

Seguinte, desde sempre usei conexão cabeada apenas no meu PC. Tenho internet via rádio, da antena sai um cabo com conexão RJ45 que vai para um aparelho igual o da imagem abaixo.

Poe-15_Ubiquiti__05667_zoom.jpg

Conecto este cabo da antena na entrada POE, e na saída LAN uso outro cabo com conector RJ45 que vai até a conexão de rede da minha placa-mãe.

Hoje, depois de tanto tempo, venho a necessidade de um sinal wi-fi. Comprei um roteador TP-Link TL-WR740N.

http://www.kabum.com.br/produto/9545/roteador-tp-link-150mbps-wireless-lite-n-tl-wr740n

Imaginei que iria conectar o cabo que vem da antena na porta WAN (a azul) do roteador, e que usaria outro cabo na porta amarela para conectar na placa-mãe. O problema é que quando faço isso, não consigo ter acesso a rede. Nas configurações do roteador, diz que o cabo não está conectado na porta WAN.

Voltei a usar o aparelhinho que usava antes, conectando o cabo que sai da porta LAN na porta WAN do roteador, e desta forma funciona sem problemas.

Minha dúvida é: é possível eu conectar o cabo que vem da antena diretamente na porta WAN do roteador sem ter a necessidade de usar esse aparelho que sempre usei? Gostaria de não precisar mais usa-lo, pois preciso usar muitos cabos (sim, eu sou chato com isso).

• Curtir 1
Postado

eae milk. 

Você pode mudar o IP do roteador na opção LAN, depois desabilitar o DHCP.

Isto com o roteador somente, e conectado ao PC por uma das porta LAN.

Depois de configurado, ligar o cabo via radio em uma das portas LAN, e

usar internet sem fio de boa, e plugar outros PC via cabo se quiser.

Sobre o que citas, em tese não se houve falar, mais encontrei um tutorial, o qual só não sei dizer, se é com o aparelhinho, o diretamente com a antena.

adicionado 5 minutos depois

@gustavodbg ah. A primeira opção, continua com o modenzinho preto via rádio. É só para liberar o wifi.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não é possível. Este da foto é um adaptador PoE, ele é que alimenta a antena, por este motivo é necessário continuar utilizando o mesmo ou então você precisa substituir seu roteador pela antena, o problema é que neste caso você poderia tentar conectar ao provedor mas não conseguiria fazer sua rede wireless pessoal.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Obrigado pelas respostas.

@alissomrex não consegui de maneira alguma fazer funcionar sem usar o adaptador preto, sempre me deparo com a mensagem "porta WAN não conectada".

@dwatashi pesquisei mais afundo sobre isso e realmente parece que o adaptador PoE alimenta a antena via rádio através de 2 cabos do RJ45 que não são usados para dados...

Enfim, parece que o adaptador pretinho vai ser meu companheiro até dar um upgrade de internet..

De qualquer forma, agradeço a todos mais uma vez pelas respostas. :thumbsup:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...