Ir ao conteúdo

Qual PC  deve Rodar o DOOM 3?

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se alguem tem uma diea de um pc que rode o doom 3 final pois pelo demo da E3 não tem como ter uma idea porque ele não tem suporte para as tecnologias das vga's fazendo assim q o rendimento caia muito não e verdade??? sera que minha vga deve roda-lo??? Radeon 8500le 128mb ddr agp4x tv/dvi ???

---------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Modem US.Roboitcs ISA DOS/WIN 56K V0.90 (Mas uso Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K)

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Postado

acredito que seu computador deva rodar sim, porém no limite

a minima placa de vídeo recomendada para o DOOM-III será a ati-9000-pro

nem sei se vai rodar com minha velha gef4-mx440 porque a minha só vai até o directx-7

Postado

essa configuração que você colocou.......entendi.... sinto muito, vai rodar muito mal, confie em mim! Se você ainda não viu o novo Unreal2, e não sabe sua configuração mínima então esqueça! Minha dica pra se rodar esses dois monstros dignamente é: 512 de memória (de preferência DDR), GF4 TI 4200,  e no mínimo 4GB de espaço livre no HD. Esse negócio de 5400 rpm e 7200 rpm também não vai fazer muita diferença, a não ser que mude pra um HD SCSI, mas isso não custar barato.

• 1 ano depois...
Postado

tomara q o meu rode....

esse aí da assinatura mal roda cs hehe mas eu tô montando um...

dessa configuração ai vou mudar apenas a placa-mãe (uma ASUS a7n8x-x) e a placa de video (uma fx5200 de 128 bits)...se der por mais um pente de 256mb ddr..

se não rodar aí eu desisto e compro um playstation 2! :blink:

Postado

:aranha: pela 'propaganda' q rola na net.. DOOM 3 deve pedir um processador equivalente a um p4 3.2ghz, 1gb d ram, pv d 256mb (9800 or higher)... isso aí pra rodar otimizado.. já a exigencia mínima só depois do lançamento... :aranha:

desculpem a ignorância....

Postado

Put´s resucitarão o topico levei um susto quando vi aqui postado por mim perguntando isso eu tinha ate esquecido tem mais de um anao isso, eu fiz um upgrade aqui coloquei 512 de memoria e um athlon 2200+ mas prentendo ate o meio do ano que vem estar com pelo menos uma Radeon 9800pro, quanto a placa-mãe vou troca so quando for trocar de processador porque vou aproveitar e pegar um Athlon 64, mas isso vai demorar daqui uns dois anos +/-.

-------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Postado

Esse negócio de "preferência DDR" é meio furado. Um PC com uma placa mãe SDRAM, um Athlon XP 1800+ e uma Radeon 9600 XT é bom? Não! A Radeon 9600XT vai apresentar desempenho ridiculamente tosco porque o CPU e a SDRAM e o chipset são de baixo desempenho.

O Doom 3 parece super pesadão, mas nem é tanto. A parte gráfica dele está fazendo uso de todos os recursos DX8.1 (DX9 não faço ideia) que muitos jogos ainda não usavam. Aqueles bump maps que simulam 10x mais polígonos que a contagem real muitas e muitas placas de vídeo suportam. Quanto à RAM 512MB não é exagero, até aqui no Brasil você comprar mais um pente de 256MB não é uma viagem no preço. Processador com certeza vai ser 1,2Ghz-2Ghz. 2,5-3Ghz é exagero...

Postado

Doom3 vai rodar com limite de 60fps pois parece que caso as fps passem dessa sincronização as luzes se atrapalham e ***** o grafico...

Creio que vai poder rodar em 60 ou 120 dependendo da resolução, monitor e placa de video...

No DX9c vai ter aquela precisão 32 da nVidia aí parece q vai ser fodox =]

Postado

acho q um XP1800+,512DDR 333,Ti4200,etc deve rodar +- legal,mas não deve dar pra desfrutar c/ tudo no maximo!

Pra rodar perfeitamente deve precisar de um xp2.0/2.2+,512 ou + de RAM,Radeon 9600XT ou 9700,etc(deve rodar pelo menos c/ 80% do q o jogo oferece)

Postado

Parece que os requerimentos de vídeo não devem ser tão exigentes, mas os de processador vão ser. parece que para rodar com os efeitos de sombras será necessário um processador de 2.4GHz ou superior.

Postado
Parece que os requerimentos de vídeo não devem ser tão exigentes, mas os de processador vão ser. parece que para rodar com os efeitos de sombras será necessário um processador de 2.4GHz ou superior.

atualmente pra rodar qualquer jogo, você precisa d uma placa d video boa, é tão indispensavel quanto um processador bom... :aranha:

Postado

Doom 3 no meu ver, vai ser igual UT2003- antes de ser lancado todo mundo achava que ia precisar de pc top de linha pra rodar.. e depois que foi lancado, rodava ate em geforce 2 mx... Estes requerimentos que se ve na net e puro buato, nenhum jogo vai exigir tudo isso até porque o carmack não e burro de lancar um jogo estão esperado no mercado cujo , ninguém ira poder jogar!! ( Grandes desemvolvedores de jogos tem parcerias com empresas de hardware de pc)- por exemplo a ATI pede pros desenvolvedores colocar la no site que vai precisar de uma radeon 9800pro pra rodar, dai vai ter 10000 cara que vão levar a serio isso vão la e compram a dita cuja placa... Pronto ta feito o truque de marketing se 3% dos que leram foram la e compraram (já representa um grande lucro!!!) Da mesma forma que a microsoft ameaca a pirataria para usuarios domesticos , mesmo sabendo que e banal sempre tem uma figura por ai que acredita!! E issso ai se alguem concorda com as minhas ideias posta ai!!! :D :palmas: :D

Telof

Postado

Não sei se irão acreditar, mais eu vi na revista EGM uma entrevista de Joh Carmack dizendo que Doom 3 rodará razoavelmente bem em um P 3 1GHZ 256mb ram + geforce 2 64mb.

Postado

Galera esqueçam radeon pra rodar DOOM3, vocês não leram q ele vai ser em OGL e vai ser otimizado para as FXs com efeitos exclusivos para elas??? :sne:

Parem de hipocrisia e digam a verdade e não indiquem a placa de video q gostem e sim a q irá rodar melhor o jogo q no caso é a GFFX! :naonao:

OBS: Isso não sou eu q digo não, é o proprio desenvolvedor do jogo q produziu o mesmo em cima do hardware das FXs e ele próprio recomenda. :P

Sem +

Postado

o jogo é otimizado pras geforces... só q isso não quer dizer q as radeons não terão um bom desempenho no jogo.... :aranha: as pv da ATI, mesmo não sendo tão boas pra OpenGL quanto as nvidias, rodam vários games com uma ótima qualidade.

Postado
Postado Originalmente por Gammer@22 abr 2004, 00:03

Galera esqueçam radeon pra rodar DOOM3, vocês não leram q ele vai ser em OGL e vai ser otimizado para as FXs com efeitos exclusivos para elas??? :sne:

Parem de hipocrisia e digam a verdade e não indiquem a placa de video q gostem e sim a q irá rodar melhor  o jogo q no caso é a GFFX! :naonao:

OBS: Isso não sou eu q digo não, é o proprio desenvolvedor do jogo q produziu o mesmo em cima do hardware das FXs e ele próprio recomenda. :P

Sem +

A Diferença é que:

nVidia n40: Tem ps3.0 e é otimizada em OpenGL

ATI r420: Tem ps2.0 e é otimizada em DX9

Essas otimizações são jogadas de marketing da Microsoft que quer acabar com o OpenGL e monipolizar com o DX, nisso entra junto a Valve com o HL2 e o Doom3 com o OpenGL...

O Problema maior mesmo é que o Doom3 vai ser totalmente em ps3.0 e as placas da ATI não vão rodar bem o 3.0 enquanto as novas nVidia vão rodar o jogo sem problemas...

A ATI só vai lançar uma placa boa mesmo pra rodar Doom3 no final do ano que vai ser o R500 com ps3.0 =]

Postado
Postado Originalmente por Kyle@22 abr 2004, 05:05

A ATI só vai lançar uma placa boa mesmo pra rodar Doom3 no final do ano que vai ser o R500 com ps3.0 =]

Nem, ela vai pular direto para o Pixel Shader 4.0.

Postado

Acho que as Radeon 9800 Pro ou XT, Gf 5900 ou 5950 , deve rodar com perfeição mesmo com filtros ligados... 1Gb de ram, Processador 3.0Ghz... e um bom espaço livre no HD

*Pra mim Doom 3 virou um mito... creio que S.T.A.L.K.E.R irá supera-lo

Postado

? Desde o começo a Epic falava que queria a engine UT 2.0 rodando bem em geforces de primeira geração e que até voodoo3 e TNT 2 conseguiriam rodar, feio e lento mas daria.

Num entendo nada do D3D e do OpenGL, mas segundo uns caras que vi por aí, os shaders são tão bons de trabalhar que você acaba deixando o OGL de lado...

Postado

nom adianta meu 486 vai detonar este gaime :chicote: , mentira!!!!!

mais acho q a partir de uma GF4, um processador 1.5, 256 de ram, hd de 20, acho q roda, talvez até com a minha 810 com video on-board :rolleyes:

Doom 3 no meu ver, vai ser igual UT2003- antes de ser lancado todo mundo achava que ia precisar de pc top de linha pra rodar.. e depois que foi lancado, rodava ate em geforce 2 mx... Estes requerimentos que se ve na net e puro buato, nenhum jogo vai exigir tudo isso até porque o carmack não e burro de lancar um jogo estão esperado no mercado cujo , ninguém ira poder jogar!! ( Grandes desemvolvedores de jogos tem parcerias com empresas de hardware de pc)- por exemplo a ATI pede pros desenvolvedores colocar la no site que vai precisar de uma radeon 9800pro pra rodar, dai vai ter 10000 cara que vão levar a serio isso vão la e compram a dita cuja placa... Pronto ta feito o truque de marketing se 3% dos que leram foram la e compraram (já representa um grande lucro!!!) Da mesma forma que a microsoft ameaca a pirataria para usuarios domesticos , mesmo sabendo que e banal sempre tem uma figura por ai que acredita!! E issso ai se alguem concorda com as minhas ideias posta ai!!!

é mesmo Telof talvez rode até em 486 como rodava antes com o Doom 2!! mas é esperar pra ver!!!

Postado

O pessoal leva o negocio de otimização ao pé da letra.

Quem já jogou Prince of Persia (novo lógico) aqui? Na própia abertura do game tem o simbolo da Nvidia e tal. O jogo é otimizado para placas Nvidia, mas isso não significa que Radeon não roda ou roda com dificuldade, pelo contrário, roda super bem.

Eu creio que o mínimo vai ser isso:

Athlon XP ou Pentium 4 1.6 Mhz (Athlon 2000+)[

512MB de Ram

Geforce 3 Ti 200 ou superior (Qualquer placa com DX 8.1 para cima)

Isso ai vai ser o suficiente. Qualquer placa que tenha os recursos DX 8.1 já vai rodar. É recomendável ter uma placa de 128MB para ele ficar bom mesmo, mas 64MB já dá.

Postado

Só acredite em configuração mínima quando lançarem o jogo, me lembro que diziam que para rodar NFSU tinha gente que viajava dizendo que a configuração mínima era uma GeForce 4 Ti com 128MB, com detalhes em mínimo.

Eles ainda farão muitas otimizações e configurações de desempenho diferentes, para desenvolvimento eles usam os PC's mais monstruosos que existem.

Parece até impossível, mas tem muito gênio das otimizações nessas empresas. Fiquei admirado com NFSU, pois na minha opinião as otimizações dos jogos da EA eram as piores.

Devemos levar em conta que as pessoas dos EUA e dos paises de 1º mundo normalmente têm computadores de marca que nem sempre levam as placas de vídeo top.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!