Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura - rx480


Posts recomendados

Olá pessoal, fiz esse tópico aqui só pra tirar uma dúvida e ver se está acontecendo algo de errado com minha placa de vídeo.

Muito recentemente comprei uma Radeon rx480 8GB PowerColor (Red Dragon). Quando eu fui testar, a temperatura em idle ficava entre 53-55 graus. Em jogos, ela chegava a variar entre 87-90 graus (temperatura limite da placa) sempre em 100% de uso da gpu. Os jogos que mais tive esse problema até agora foram o BF4 e o War Thunder (ambos Ultra; Full HD).

Essas temperaturas são normais?

 

PS: esses dados foram coletados com o MSI Afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algo errado na ventilação,a ventoinha não está aumentando a rotação corretamente ou o ambiente/gabinete está uma sauna,nem o modelo de referência passa de 83 graus,usa o próprio afterburner para contrololar as ventoinhas e se não der certo tenta fazer undervolt pelo wattman ou watttool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo MSI Afterburner você tem a opção de configurar manualmente a velocidade dos fans. Eu tenho essa placa e configurei da seguinte maneira:
Até 40º - Fan Stop
50º - 40% Fan Speed
60º - 60% Fan Speed
70º - 80% Fan Speed

80º - 100% Fan Speed

Minha RX 480 na configuração de fábrica chegava até 82º em full nos jogos pesados. Com essa configuração acima chega no máximo a 65º. Faça o teste e me fale se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez defeito no contato do núcleo com o dissipador,se tem garantia eu iria começar a pensar em RMA,a não ser que tu queira violar e trocar você mesmo a pasta térmica,e tenta fazer o undervolt,por exemplo 1266MHz 1040mV funciona em quase todas RX 480,se não der tente 1045mV e salte de 5 em 5 até não dar problemas,diminui bastante o consumo e aquecimento,mas no seu caso parece que o contato está ruim.

escreví esse comentário dias atrás mas fiquei sem internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!