Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Já abri um tópico semelhante, mas lá fui muito extenso, aqui serei mais breve kakaka

Estava pesquisando pela placa de vídeo PowerColor rx480, e encontrei 2 modelos, a Red Dragon e a Red Devil, pelo que aparenta a Red Devil é um pouco melhor, e vem overclock de fábrica (não sei se a Red Dragon vem, o parece que a Red Dragon é + popular).

Encontrei em 2 lojas boas, e a diferença chega a ser de quase R$80,00. Aparentemente a única diferença é que a Red Devil vem com 3 fan, e a Red Dragon apenas 2fan, porém, a Red Devil também tem 0.3 de clock a mais.

Vale a pena a diferença?

E será um gabinete "gamer" de R$130,00 vai caber essa placa de 3fan?

Link da Red Dragon: PowerColor Red Dragon RX 480 8GB

Link da Red Devil: PowerColor Red Devil RX 480 8GB

Abraços...

Postado

Acho melhor você pegar uma Nitro da Sapphire do que essa da PowerColor. 

Postado

Eu iria recomendar a Strix mais pelo visto ele só tem 1300 no maximo pra gastar em VGA já que esta todo apertado pra comprar um gabinete. ^^ 

Esse preço ai é na Kabum, a um tempo atras ela tava por menos de 1300 na Pichau.

adicionado 1 minuto depois

Quer saber tudo sobre a Strix Asus ? veja essa vídeo 

Postado

O sistema de refrigeração dela é incrível, eu tenho uma e ela não passa de 50 graus ! O desempenho é o mesmo de uma GTX 1060 G1 Gaming 

Postado

Estou desatualizada quanto à placas de vídeo, não tenho como dizer quanto barulho achariam aceitável.

Tenho a RX 460 da PowerColor (projeto de refrigeração bem parecido com a da 480) e achei barulhenta. As temperaturas podem subir bastante, mas o problema não é necessariamente refrigeração ruim, é a curva do fan de fábrica. Ela só começa a girar em temperaturas altas demais para o meu gosto, imagino que seja para manter a placa mais silenciosa. Um leve ajuste no MSI Afterburner e a minha placa se comporta muito bem agora.

Se tem dinheiro para investir pegue uma das recomendadas. Com certeza serão mais silenciosas e bem ajustadas de fábrica. Do contrário, a PowerColor não faz tão feio assim. É mais barata, então precisam cortar custos em algum ponto—neste caso parece ter sido o silêncio.

• Curtir 1
Postado

A PowerColer é uma das piores marcas da AMD se não a pior junto com as XFX.. Eu não pegaria uma placa deles, eu gostei muito do visual da Devil mais infelizmente não vale a pena investir em uma marca dessa. Já vi muito gringo reclamando da PowerColor.

adicionado 4 minutos depois

As melhores são Sapphire, Asus, MSI e Gigabyte.  XFX e PowerColor tem um sistema de fabricação ruim, não são placas com baixo desempenho mais não irão durar como uma Sapphire ou Asus por exemplo.

Postado

Na linha r9 MUITAS placas apresentaram defeito depois de um tempo de uso. Não sei se a linha RX ira apresentar a mesma baixa qualidade mais EU não pensaria 2x em escolher uma Sapphire ou Asus do que uma XFX ou PowerColor.

Postado
1 hora atrás, PedroREFER disse:

A PowerColer é uma das piores marcas da AMD se não a pior junto com as XFX.. Eu não pegaria uma placa deles, eu gostei muito do visual da Devil mais infelizmente não vale a pena investir em uma marca dessa. Já vi muito gringo reclamando da PowerColor.

adicionado 4 minutos depois

As melhores são Sapphire, Asus, MSI e Gigabyte.  XFX e PowerColor tem um sistema de fabricação ruim, não são placas com baixo desempenho mais não irão durar como uma Sapphire ou Asus por exemplo.

Então será que fiz besteira comprando um rx 480 8GB, modelo red dragon da powercolor por 989 reais ?

Postado
2 horas atrás, Jefferson Luis dos Reis disse:

@Nihal Nossa, que mancada! Pode deixar que eu já me encantei pela XFX kkkk

Para quem querer dar uma olhada, está com um preço bom na terabyte

Obrigado por avisar :)

Eu tenho exatamente essa placa que você linkou( RX 480 RS de 8GB da XFX) e gosto dela. Mas, a temperatura não é tão baixa quanto a do modelo Strix da Asus. Fica em torno de 65 a 70 graus em Full Load. enquanto a Asus Strix fica em torno dos 60 graus.

Postado

@PedroREFER PowerColor é uma das piores, é? Engraçado como volta e meia vejo pessoas falando que ouviram de alguém que ouviu que era ruim, mas nenhum teste. Teve linhas ruins no passado? Sim. Mas todo fabricante volta e meia tem alguma linha ruim.

• Curtir 3
Postado

Quando eu não estou jogando a minha Strix fica em 42 graus, em game 50/52 graus. Eu fiquei estupefato com a temperatura dela. @atds Não é uma placa ruim amigo, eu só não apostaria em comprar uma XFX ou PowerColor por experiencia propria, eu já vi muitas placas dessas 2 marcas apresentando problemas de vídeo depois de um tempo de uso dentre outros problemas. Eu torço para que na serie RX seja diferente.

Postado
1 hora atrás, PedroREFER disse:

Quando eu não estou jogando a minha Strix fica em 42 graus, em game 50/52 graus. Eu fiquei estupefato com a temperatura dela. @atds Não é uma placa ruim amigo, eu só não apostaria em comprar uma XFX ou PowerColor por experiencia propria, eu já vi muitas placas dessas 2 marcas apresentando problemas de vídeo depois de um tempo de uso dentre outros problemas. Eu torço para que na serie RX seja diferente.

Obrigado pela resposta.

Eu peguei essa rx 480 da powercolor porque estava barata, e também porque eu não pretendo fazer overclock nela, e também por eu estar usando atualmente uma R7 260X da powercolor, uso essa placa a 1 ano e meio, e por enquanto não apresentou defeito, mas essa minha r7 260x, é remarcada pela powercolor pelo que andei pesquisando, ela é na verdade produzida pela VTX3D, por isso fiquei encucado quando li aqui que a powercolor era ruim.

A minha 260x é essa

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!