Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O modelo da TV é 47LB7DF da LG foi comprada em 2008, alguns dirão que já está no fim da vida, mas eu diria que não, apenas não tenho como comprovar a não ser pela qualidade da imagem que está inalterada, e os canais abertos digital é de uma nitidez só com a antena do prédio, de 3 andares apenas.

Se estamos em 2016 ela em 8 indo para 9 anos, se fosse um carro eu diria que só rodou nesse tempo todo apenas 10.000 KM, explico porque: somos em 4 aqui em casa e tem uma tv em cada cômodo incluindo na cozinha e o meu monitor que também é tv, então são 6 cômodos com tv, como não tenho mais tv a cabo, eu praticamente só assisto o jornal da Band e Nacional aqui mesmo no computador porque o meu tem PIP então vejo a tv no quadrinho e continuo aqui nos sites, os programas atuais não me atraem nem um pouco, tv à cabo é uma grande ilusão e cara, voce tem um monte de canais e fica zapeando entre eles, com isso consegue um nível de distração discutível.

Então essa tv só ligo aos sábados que ficar em casa para assistir a filmes pelo player e domingo para assistir ou Domingo Espetacular ou Fantástico, no resto cada um fica no seu lugar vendo o que quer, a do meu quarto tem 32", a de uma filha idem e de outra 27", elas preferem ver no quarto deitada na cama, então se fosse calcular o número de horas de utilização não é compatível com a idade dela, a questão é a pessoa acreditar nisso.

Mas como estou comprando outra, que não é contradição porque gosto de filmes, então essa de 47 ficará sobrando, baseado nesses fatos, quanto eu poderia pedir por ela na avaliação dos senhores???

lg-47lb7df-47-polegadas-lcd-plana_200x20

• Membro VIP
Postado

Meu chute é algo em torno de R$1200.

Assim, penso que seja semelhante a comprar carro usado e pouco rodado. Você consegue vender por um valor melhor, mais rápido, mas não deve conseguir valores diferentes que o mercado pratica.

Então enumerando temos pontos positivos:

1. Boa Imagem
  2. Pouco tempo de uso

Pontos negativos:

1. Não é Smart
  2. O consumo da mesma é alto se comparado a modelos atuais
  3. As manutenções são caras, porque é um produto fora de linha. Tive em mãos 2 LGs que sofreram com este problema. Um Infinita LD650 teve problema na garantia e foi trocada a placa principal, o custo foi em torno de R$350. Uma outra do mesmo modelo que teve o mesmo problema a placa principal ficou orçada em R$650.

• Curtir 1
Postado

Essa aqui teve o problema de capacitores (tenho um tópico sobre isso) para trocar 4 capacitores de menos de R$ 5,00 cada, ela cobrava R$ 750,00 isso deveria até ser um recall porque é algo que acontece em vários modelos, inevitavelmente; esses capacitores por estarem aquém da necessidade com o tempo se estufam e a tv não liga, basta trocar é pronto...

Mas para pedir essa grana, qualquer coisinha a pessoa vai querer grana de volta ou que eu assuma ai é problema...ela nova só tem 3 meses de garantia compulsiva e mais 9 a título de cortezia como posso dar garantia de algo com 8 anos de uso???

Acho que para não ter problema é pedir menos e fala de cara: é no estado, garantia é zero.....se ocorrer algo após a venda compete a quem comprou consertar..

• Membro VIP
Postado

Concordo com a garantia, a venda neste caso seria no estado. Mas como uma TV com display de tamanho semelhante fica na casa dos R$2000, adquirir algo que funcione e tenha o mesmo tamanho pela metade é algo vantajoso ao meu ver.

Algumas TVs possuem no menu de serviço quantas horas elas tem de uso, acho que LG não é dessas, mas você pode tentar. Seria como retificar que ela tem pouco uso como é prometido.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!