Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4690 vs i5 6600


Posts recomendados

Galera, eu de novo rs...

Então, tenho pesquisado bastante em sites de comparação de hardware e jogos dos quais vou jogar GTA V, The Division, pensando em BF1...

Mas aí vejo que para o que pretendo de GPU será 1060 ou 480, isso vai depender da promoção quando eu for pegar a GPU...

Enfim, vejo muito que se recomenda I5 6600K, mas nesse não vou, pois, não farei OC...

Assim, para quem vai começar do zero tipo vale mais um processador com clock mais alto tipo 4690 ou ir num 6500 vai dar conta...

Aos camaradas do I7, já decidi que não vou, ok, ok, ok, seria o ideal mas não vou a dúvida é 4690 vs 6500...

Quem puder ajudar agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas Se você está usando essa configuração da assinatura, sim. Escolher o mais atual PODE acabar dando uma vida útil maior, mas não é certeza, visto o que aconteceu com a série 900 das VGA´s NVIDIA que foi superada pela 1000.

Portando, se tiver como, espere a entrada dos Kabylake da intel, e RyZen da AMD no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxp2 disse:

@edubrgas Se você está usando essa configuração da assinatura, sim. Escolher o mais atual PODE acabar dando uma vida útil maior, mas não é certeza, visto o que aconteceu com a série 900 das VGA´s NVIDIA que foi superada pela 1000.

Portando, se tiver como, espere a entrada dos Kabylake da intel, e RyZen da AMD no mercado.

P... muito obrigado, outro fator super importante a se levar em conta né...

Tem que esperar mesmo AMD e Kabylake!

Confesso que o PC da assinatura eu não sei como mudar...

Hoje tô de 4440 e não 3350p que acho estar na assinatura, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel POTUS disse:

@edubrgas então eu sou o "GabrielLP14" so mudei o nick haha :)

Uma parada que vejo é que o 6600 roda "pra mim de boa", porém, "gargalando" com 1070, mas o indivíduo tem que balancear filtros dos jogos!

Outra coisa é que porque com uma 980 TI o 4440 fica mas de boa do que com uma 1070? A diferença entre gerações é tão exorbitante assim?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, edubrgas disse:

Uma parada que vejo é que o 6600 roda "pra mim de boa", porém, "gargalando" com 1070, mas o indivíduo tem que balancear filtros dos jogos!

Outra coisa é que porque com uma 980 TI o 4440 fica mas de boa do que com uma 1070? A diferença entre gerações é tão exorbitante assim?

Valeu!

Essa diferença de performance entre as placas para o mesmo processador deve ser porque são gerações diferentes, as vezes na Pascal tem uma nova instrução ou algo do tipo que o 4440 não execute muito bem ou nem mesmo execute...

Alguém me corrija caso esteja falando bobagem

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS entendo e imagino que a 1070 seja mesmo melhor investimento, mas pow para não sair do 4440 que creio ainda dá um caldo na jogatina, acho que upar de uma R9 380 4GB para uma GTX 980 TI seria interessante, o mal é pagar uns ~2000 na da NVIDIA que para mim não vale o preço, ~2000 numa 1070 creio que está alto também mas já é um caso a se pensar...

 

@Foxp2 valeu, show meu camarada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@edubrgas concordo sem falar o salto de desempenho que irá ter

Só uma coisa

Quanto estão aa 980ti hoje em dia tipo a 980ti G1 gaming?

Nas pesquisas que fiz em loja física e 0KM ~2000, um achado por menos de 2000 mas não gostei da caixa muito amassada hehe, era Zotac AMP!

Agora em lojas virtuais AMP Extreme na Pichau a mais barata 2038...

Kabum, Submarino e outras de ~2500 para cima, mas é loucura total, para não falar burrice né!

Confesso que não vi mercado livre, feira do rolo e nem usada...

A G1 "sonho" só por ~2500...

Isso tudo falando preço à vista né!

adicionado 11 minutos depois

Outra coisa que eu só vi agora, o tópico tá com 6600 mas era 6500, inclusive eu etiquetei com 6500 e perguntei com 6500, rs..

Dá para mudar o assunto? Por favor @Evandro se puder mudar o a descrição do tópico de..

"I5 4690 vs I5 6600" para "I5 4690 vs I5 6500" agradeço, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@edubrgas cara por estes preço  á numa 1070 G1 Gaming nem qur tenha um tiquinho a mais de gargalo ...

Você não vai se arrepender

Meu camarada, meu medo é justamente esse "o pouquinho" de gargalo...

Acho que num 6500/6600 com uma 1070 "eu", disse "eu", rs, antes que apareçam os "6600 + 1070" vai gargalar, kkk...

Mas 4440 + 1070 imagino ser maior o "sentimento", talvez eu pense em 6600 + 1070, mas 4440 + 1070 (minha mente pensa numa 980 TI, mas o preço é f...), valeu pela luz de sempre!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@edubrgas cara o gargalo vai ser estão pequeno mas tão pequeno que você não vai ter noção de perda de desempenho. Eu ainda permanesso na ideia da 1070

Ok meu camarada! Voltarei a reforçar a mente...

Como vou montar um PC para meu irmão esse ano, vou com certeza aguardar kabylake (mesmo vindo o olho da cara)...

Tomara que impacte numa reduzida nos skylake, enfim, vou reforçar minha cabeça para um 6500 ou 6600 + 1070!

Valeu, abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, edubrgas disse:

Dá para mudar o assunto? Por favor @Evandro se puder mudar o a descrição do tópico de..

"I5 4690 vs I5 6600" para "I5 4690 vs I5 6500" agradeço, valeu!

 

Um homem precisa de um preço. :D

E o Jasiel já estava acompanhando o tópico, além dele ser moderador do setor, é bem mais provável que ele seja mais rápido no serviço, ou você pode denunciar o tópico e pedir pra moderação editar o título. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel POTUS disse:

@edubrgas sim sim

Espero que saia barato diferente dos 2500 reais que chegou o 6700k quando saiu....

~2500 num 6700K é muita sacanagem rs, valeu!

@Evandro rs, ok, @Jasiel meu camarada, se puder alterar a descrição do tópico de..

"I5 4690 vs I5 6600" para "I5 4690 vs I5 6500" agradeço, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...