Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
johnatan757

Compartilhar internet USB com Roteador Wifi

Recommended Posts

Bom pessoal, estou passando dor de cabeça aqui, já tentei procurar vários metodos na internet e no youtube e nada, enfim, o que eu gostaria era o seguinte, eu pego internet wifi por uma placa de rede externa chamada USB 2.0 Wireless 802.11n, e gostaria de enviar essa internet para o meu roteador Sagemcom F@ST 2704N, (que é aqueles da OI, desliguei a internet deles e o modem ficou aqui) só que a minha placa externa é USB, e o unico método seria de enviar pela porta de Rede Ethernet do PC, mas não sei como fazer isso, de por o sinal do pc enviando para o roteador, se puderem me ajudar, meu Windows é o 7 Ultimate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como enviar diretamente.

Usando PC é possível ativando o compartilhamento e usando a porta LAN do roteador, mas você usaria o mesmo como AP. (Veja nos destacados o procedimento)

Editado por dwatashi

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi  Então não tem como eu mandar essa conexão que estou pegando pela placa de rede usb para o pc, e configurar no pc pra mandar pro roteador via cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é possível. Você tem que ativar o compartilhamento, veja nos artigos do CdH, o procedimento é o mesmo desde WinXP.

Depois você configura o roteador como AP, só vai funcionar desta forma, porque este roteador não possui porta WAN.

Compartilhar este post

Link para o post

não estou conseguindo, estou criando a conexao de ponte entre a wireless e a ethernet e mesmo assim não da

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais