Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

incompatibilidade RAM com 8 chips(SS) vs RAM com 16 chips(DS)?


Posts recomendados

Olá, galera!  Alguém poderia dizer se há alguma certa incompatibilidade de por duas memórias juntas sendo uma Single Sided (8 chips so de um lado) e a outra Double Sided(16 chips, 8 de cada lado), para trabalharem juntas?

 

Tenho um pente "double sided" DDR3 1333mhz de 4gb da SAMGUNG, e outro também "double sided" DDR3 1333mhz de 2gb da MARKVISION, totalizando 6gb de ram.

 

Porém arrumei um novo pente de 4gb da MARKVISION DDR3 1333mhz, porém "single sided". Só que para minha surpresa, ele nao funciona junto com nenhum dos dois pentes "double sided", nem com a da SAMSUNG e nem com a da MARKVISION. Mas... funciona sozinho. Sim isso mesmo se eu colocar o pente da MARKVISION single sided sozinho, ele reconhece normalmente. 

 

Será que vai ser preciso arranjar um outro pente double sided para fazer funcionar meus 8gb ram?

 

Minha placa-mãe como podem ver, suporta ate 8gb sem problemas http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3726#ov

 

Agradeço qualquer ajuda! um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Luan cabral disse:

@Cristianrp beijo tem placas que é possível usar os 2 juntos(claro que não irã funcionar o Dual Channel).  Já outras placas memórias Single-sided e Double-sided não são compatíveis entre si(atualizar a Bios pode resolver).

 

entendi Luan. Porém para minha surpresa, depois de tirar e colocar algumas vezes, consegui fazer funcionar. Vai entender? Estou aqui com 8gb de RAM. Será que tem algum problema usar elas juntas? Uma single sided e a outra double?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...