Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum! 

Preciso muito de uma força da comunidade nesse caso: Dei inicio ao processo de formatação instalação de windows em um notebook dell vostro 3460 (core i7, 6GB de Ram, HD 1TB e SSD mSata 32GB) e tudo normal, até que na hora de escolher a unidade para instalação de Windows eu acabei fazendo acidentalmente na partição pertencente a unidade SSD que, algum tempo depois, fui descobrir que funcionava como a memória cache e trabalhando em conjunto com o HD mecânico. 

O problema é que após esse engano, eu não consigo mais concluir a instalação do windows no Notebook! Ao finalizar a primeira etapa de cópia dos arquivos do Windows para a unidade, ao dar a primeira reiniciada ele apresenta o erro Falta Bootmgr ou quando não operating system not found! Realizei uma série de procedimentos pesquisando na internet como recboot.exe /fixboot, /fixmgr, diskpart, recuperação de inicialização do proprio programa de instalação do Windows e não consegui finalizar a instalação.

Sendo assim, aguardo pelo suporte de todos que puderem contribuir para solucionar esse problema!

Obrigado!

Postado

Então @FFmarini eu refiz a formatação seguindo os procedimentos desse post https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-performance/como-criar-raid-com-hd-e-ssd-vostro-3460/5ecd7bad-6c7c-4daa-b2fd-02391381d450 mas como mencionei, assim que a instalação acaba de copiar os arquivos do pendrive de instalação para o HD onde vai ser instalado, assim que a máquina reinicia ela não consegue dar o primeiro boot do windows onde fazemos as primeiras configurações da máquina.Ele simplesmente apresentas as mensagens de falta bootmgr ou operation system not found.

Postado

Entendi. Vou realizar uma nova tentativa de instalação do sistema e remover o pendrive assim que realizar a primeira reinicialização. E um detalhe @FFmarini, na verdade a sequencia de boot estava da seguinte maneira: Removable Drive, Hard Drive, USB Storage Device, CD/DVD Drive e Network.

Um detalhe: na BIOS ele detecta normalmente o SSD mas ele não o reconhece como unidade para sequencia de boot. Só reconhece como dispositivo bootável o HD e o Pendrive que uso para instalar o Windows.  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!