Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Z170I Pro Gamming


Posts recomendados

Adquiri uma placa Asus Z170I mini itx, a máquia funciona normalmente, só que percebi dois problemas, quando entra em modo de suspensão ou ela não retorna de jeito nenhum, ou quando retorna, no momento que o logo do windows surge, ela desliga totalmente. O mesmo para um reboot e o mesmo se desligar a máquina e tentar religá-la em seguida.

 

A placa entra em suspensão, quando você clica no teclado e o computador inicia o retorno acontece como segue - o logo do windows é exibido e repentinamente a placa desliga totalmente. Se um reboot for solicitado, ou se o windows for desligado, e em seguida religado o mesmo comportamento se repete, o logo da Asus surge, o windows inicia o boot e repentinamente desliga.

 

Fora essas situações, se eu simplesmente ligar e desligar a maquina, e usá-la normalmente para trabalhar nenhum problema aparente surge, a máquina funciona com toda estabilidade. Não esquenta, não trava, não dá nenhum problema, somente nas situações descritas ela faz isso, o que pode ser isso? Hardware ou somente uma incompatibilidade? Queria saber se alguém já se deparou com problemas com a Z170i e quais soluções surgiram.

 

A máquina está com um core i7 6700k de 3.4 Ghz, com cooler box, mas as temperaturas estão normais. 

4gb de memória, GSkill 2400, mas rodando a 2133, só coloquei um pente enquanto estou testando a máquina.

Um HD SSD 250 da Corsair.

O gabinete é o GT380T também da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, marcelovidigal disse:

i7 6700k de 3.4 Ghz, com cooler box

Você sabe que o 6700k não vem com cooler, né? Mas enfim...

 

Antes de tudo, tente atualizar a Bios para a versão mais recente, se já não o tiver feito. Skylake não teve um lançamento tão bom assim, cada fabricante teve que fazer várias atualizações nas suas Bios.

 

A outra coisa, qual o modelo da sua fonte? Faltou esse detalhe, e se for o que eu estou pensando, pode ser ela a culpada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sds,

 

Me equivoquei, trata-se do 6700 sem o K, mas coloquei que se tratava do com clock 3.4, o cooler que uso nele é o da própria Intel, que veio junto na caixa. A fonte é a CX750 da Corsair, bronze, semi modular. A bios está na penúltima versão, 1809, só existe mais uma depois. Estou testando ele, vou atualizar a bios e ver se isso resolve o problema. Pensei na temperatura do processador por conta do cooler simpleszinho mas até agora o processador não aqueceu nada, a temperatura fica na casa dos 38 a 43, que pelo que li é o normal dele se uma carga muita grande de trabalho. Vou testar mais um pouco e posto aqui a evolução. Achei o mesmo problema na internet e no youtube, mas sem uma solução definitiva, alguns posts sugerem memória, que devo inspecionar também na sequencia. Agradeço a atenção e se tiver outras sugestões agradeço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o problema, estou testando várias coisas, usei a máquina estressando ela com processamento pesado, a máquina permaneceu ligada, rodando aplicações e renderização, e não houve problema, não desligou nem travou, então descartei superaquecimento, deixei a máquina dessa forma mais de um dia inteiro, sem ar condicionado, somente temperatura ambiente e tudo correu normal, nenhum travamento, nenhuma vez deligou. Deixei a máquina parada um tempo e fiz um segundo teste, liguei ela e coloquei em suspensão, apertei o teclado, a máquina voltou normalmente, de novo, esperei um pouco, coloquei ela em suspensão, a máquina novamente retornou normalmente. Parti para usar ela o dia inteiro, trabalhei com ela, coloquei ela em suspensão, e dessa vez, depois de uma tempo usando, ele apresentou o mesmo problema, quando retornou da suspensão assim que o logo do windows apareceu ele desligou. Vou trocar o padrão de energia dela agora, conforme as sugestões e instalar um sistema diferente, para ver se talvez esteja relacionado ao SO o problema. O lance da suspensão é o de menos, o que mais me preocupa é quando do reboot, ou quando ela volta da suspensão, a maquina simplesmente desligar.

 

A placa, uma Asus Z170I mini itx, parece ser muito boa, se desconsiderar isso, mas já achei várias reclamações sobre esses mesmos problemas, estou aguardando uma resposta da Asus também sobre isso.

 

Alguma outra sugestão? Alguém com essa mesma placa, ou com os mesmo problemas? Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...