Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maristela Alves

Smart TVs reconhecem a rede mas não conectam internet

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Eu tenho uma rede Wifi configurada da seguinte maneira:

- provedor Net a cabo, modem Humax HG100R L4
- roteador TP Link TL-WR940N
- repetidor TP Link WA850RE

O modem fica em um cômodo alto da casa de três andares, e o roteador é ligado a ele. O repetidor fica em um lugar central do andar térreo. Isso permitiu que o sinal chegue bem forte a cômodos que não tinham boa recepção. Não há dificuldade alguma em conectar smartphones, mas hj, ao tentar configurar as smarts tv, não obtive sucesso.

A primeira delas é uma Samsung 32 polegadas modelo UN32J44300AGXZD. Ela reconhece a rede do repetidor, que fica com sinal bem forte, mas ao tentar conectar, ela reconhece a rede mas não consegue completar a ligação com a internet. Foto para ilustrar:

 

fy3mrk.jpg

 

A mesma coisa acontece com a Samsung 40 polegadas modelo UN40EH5300GXZD:

 2wogf0h.jpg

O mais curioso é que quando fiz o teste usando o smartphone como roteador (usando o pacote de dados da operadora) a configuração não teve maiores problemas. Pude até assistir alguns minutos do Netflix na TV de 40 polegadas, mas evidentemente não é isso que quero, já que o sinal do repetidor está com boa qualidade nos locais perto da TV.

Alguém pode me ajudar? Tenho conhecimento apenas superficial do assunto e preciso de orientações. Já tentei fazer alguns truques de YouTube no caso da TV de 40 (não deu certo) e tb mudei o DNS para um código que a Net forneceu (e tb não deu certo). Não quero crer que eu não consiga acessar a internet pelas smarts tv's - e comprar o Chromecast tb não faz parte dos meus planos por enquanto. 

Agradeço desde já a atenção.

20161229_174210.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou formatar para a versão de fabrica da Smart ?

     mudar configurações ou até mesmo verificar se há uma atualização ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigada pela resposta. A TV de 40 polegadas é antiga, e eu pesquisei que tiveram alguns problemas com configuração de Wi-Fi em alguns modelos, e até mudei a configuração de WiFiRegion para "A", conforme vi em alguns videos do YouTube, mas de nada adiantou.  De qualquer modo, hoje, quando acessei a internet via plano de dados móveis, a TV de quarenta fez a atualização do smart hub  mas continuei com a mesma dificuldade. A TV de 32 é novíssima e não tive como checar se a atualização foi feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×