Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maristela Alves

Smart TVs reconhecem a rede mas não conectam internet

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Eu tenho uma rede Wifi configurada da seguinte maneira:

- provedor Net a cabo, modem Humax HG100R L4
- roteador TP Link TL-WR940N
- repetidor TP Link WA850RE

O modem fica em um cômodo alto da casa de três andares, e o roteador é ligado a ele. O repetidor fica em um lugar central do andar térreo. Isso permitiu que o sinal chegue bem forte a cômodos que não tinham boa recepção. Não há dificuldade alguma em conectar smartphones, mas hj, ao tentar configurar as smarts tv, não obtive sucesso.

A primeira delas é uma Samsung 32 polegadas modelo UN32J44300AGXZD. Ela reconhece a rede do repetidor, que fica com sinal bem forte, mas ao tentar conectar, ela reconhece a rede mas não consegue completar a ligação com a internet. Foto para ilustrar:

fy3mrk.jpg

A mesma coisa acontece com a Samsung 40 polegadas modelo UN40EH5300GXZD:

2wogf0h.jpg

O mais curioso é que quando fiz o teste usando o smartphone como roteador (usando o pacote de dados da operadora) a configuração não teve maiores problemas. Pude até assistir alguns minutos do Netflix na TV de 40 polegadas, mas evidentemente não é isso que quero, já que o sinal do repetidor está com boa qualidade nos locais perto da TV.

Alguém pode me ajudar? Tenho conhecimento apenas superficial do assunto e preciso de orientações. Já tentei fazer alguns truques de YouTube no caso da TV de 40 (não deu certo) e tb mudei o DNS para um código que a Net forneceu (e tb não deu certo). Não quero crer que eu não consiga acessar a internet pelas smarts tv's - e comprar o Chromecast tb não faz parte dos meus planos por enquanto. 

Agradeço desde já a atenção.

20161229_174210.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou formatar para a versão de fabrica da Smart ?

mudar configurações ou até mesmo verificar se há uma atualização ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, obrigada pela resposta. A TV de 40 polegadas é antiga, e eu pesquisei que tiveram alguns problemas com configuração de Wi-Fi em alguns modelos, e até mudei a configuração de WiFiRegion para "A", conforme vi em alguns videos do YouTube, mas de nada adiantou.  De qualquer modo, hoje, quando acessei a internet via plano de dados móveis, a TV de quarenta fez a atualização do smart hub  mas continuei com a mesma dificuldade. A TV de 32 é novíssima e não tive como checar se a atualização foi feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais