Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de uma ajuda, tão urgente quanto a própria urgência

as vezes trabalho com freelancer como escritor (fazendo alguns vários textos e até livros post) sobre filosofia etc

e preciso entregar tipo no dia seguinte OU PIOR NO MESMO DIA

E as vezes chove muito aqui, cai raio, da trovão eo krl

eu tenho medo que queime o pc, e além de perder o PC GAMER, e tudo no hd.. posso perder meus trabalhos

e também ter que desligar em qualquer chuva atrasa muito

minha fonte é uma gx 550w da Cooler master

mesmo com uma fonte gamer é preciso desligar em temporal ?

ou isso é apenas balela de mãe/vó etc ?

Postado

Tem o DPS que e meio difícil de instalar agora o Clamper e mais fácil e te ajuda contra surtos , curto entre outros , agora se um raio cair nem São Pedro te salva , e se sua internet for via cabo  provavelmente se cair ira dar ***** o melhor a fazer e deixar desligado quando tiver chovendo.

• Curtir 1
Postado

Não é balela, se cair um raio na rede elétrica na rua por exemplo, o seu PC  provavelmente se estiver ligado pode queimar. A alternativa que você tem é comprar um bom nobreak e quando começar a chover, você desliga o pc da tomada e liga no nobreak e dependendo do aparelho poderá utilizar por algumas horas o PC.

• Curtir 1
Postado

@ifpedro amigo pior que é via cabo, em um pc meu do passado caiu uma vez e queimou a placa de rede. pc tava desligado mas ainda na tomada

@Ely15 Posso usar nobreak mesmo com fonte gamer ? quando comprei o pc o cara da loja disse que n podia nem estabilizador 

Postado

@gerson42 Irei pegar 1 pra ti 

adicionado 1 minuto depois

As melhores marcas são APC , SMS , Enermax eu iria de APC , Peguei uma de 1500w pra ver se resolve pra ti se quiser pode pesquisar com menos Wats

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69280&origem=52&gclid=Cj0KEQiAhZPDBRCz642XqYOCpb8BEiQANUcwT0isPkuBLJOFd0JYC8FBF4n1ZPm_VclRhFGK__L087UaAimk8P8HAQ

• Curtir 1
Postado

@gerson42

Um raio atravessa 20 Km de um isolante (ar), pra fazer estrago.. Se cair na sua casa ou mesmo perto dela, não há santo que te ajude..

Você pode adicionar DPS no quadro de energia, como uma barreira a mais.. No-Break não vai te salvar de uma raio....

• Curtir 1
Postado

@gerson42

DPS = Dispositivo de Proteção contra Surtos

Ele parece um disjuntor e é instalado no quadro de distribuição de energia, em paralelo à Chave Geral do Quadro.. Ele faria o desvio de uma sobretensão, que seria fatal pros seus equipamentos..

http://www.clamper.com.br/blog/dps/voce-conhece-os-equipamentos-dps-saiba-como-eles-podem-proteger-os-seus-aparelhos-eletricos

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Um raio atravessa 20 Km de um isolante (ar), pra fazer estrago.. Se cair na sua casa ou mesmo perto dela, não há santo que te ajude

O bom é que o primeiro fio da rede é o Neutro, que é aterrado. As chances, ao meu ver, é que a descarga seja conduzida até o solo antes de chegar ao computador, até porque o neutro que chega da rua também é aterrado no terreno da residência.

Mas é um risco que eu não correria. Faria como o @RS Faria e usaria no mínimo um DPS.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ifpedro disse:

@gerson42 Irei pegar 1 pra ti 

adicionado 1 minuto depois

As melhores marcas são APC , SMS , Enermax eu iria de APC , Peguei uma de 1500w pra ver se resolve pra ti se quiser pode pesquisar com menos Wats

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69280&origem=52&gclid=Cj0KEQiAhZPDBRCz642XqYOCpb8BEiQANUcwT0isPkuBLJOFd0JYC8FBF4n1ZPm_VclRhFGK__L087UaAimk8P8HAQ

Que indicação fajuta...

1) No break interativo, que significa que tem um estabilizador dentro..

2) Forma de onda senoidal por aproximação, o que significa forma de onda retangular, tremendamente danosa para fontes com PFC ativo, a enorme maioria das fontes atuais decentes..

Com indicação de amigo assim não vais precisar de inimigo..

Como grana não é o problema para o demandante, nada melhor do que ele pegar um decente no-break on-line de dupla conversão, e como o demandante não disse qual a tensão da tomada onde ele vive e como disse que é de Narnia Gallifrey, que não consta na relação de localidades da ANEEL, ainda não sei qual a tensão de trabalho dai:

http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

Mas evidentemente a tensão de trabalho do no-break tem de ser a mesma da entrada e da saída do no-break..

Nota: Se é tão somente para proteção contra surtos de tensão melhor adotar supressores de surto em casa, quer no quadro de disjuntores quer na ponta, onde se ligam as máquinas.  No-break não é um dispositivo apropriado para proteção contra surtos..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!