Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Quero trocar meu processador+mobo+ram ja para estar pronto para um futuro upgrade de vga (atualmente tenho uma rx480 com fx 8350).

O pc é de uso exclusivo jogos.

O processador eu ja decidi que vou pegar um i7 6700k e 16gb ddr4, porém ainda não sei qual modo pegar.

Quero alguma com um custo beneficio bom. Eu não pretendo fazer overclock, nem rodar vgas em SLI ou crossfire.

Uma que me chamou atenção é a GA-H110M-GAMING 3 DDR4 por menos de 400 reais.

OBS: minha próxima vga será algo superior a GTX 1080 quando lançar....algo para rodar 4K com mais tranquilidade.

Qual a sugestão de vocês?

Obrigado

Postado

Se não vai fazer overclock, na minha opinião poderia baixar o i7 6700k por um i7 6700 e pegar uma mobo um pouco melhor como uma b150 ou até uma h170, a meu ver ficaria mais balanceado com o pc, ainda mais porque você disse que pretende pegar uma 1080.

Postado

@guilhermeprado nada te impede de pegar uma H110, mas digamos q fica estranho um pc de alto desempenho com uma placa-mãe de entrada. Como ja disseram acima pegue no minimo uma B150 ou uma H170....

Se não vai fazer over pegue um i7 6700 sem k

outro ponto é q a H110 so tem 2 slots de memoria, isso pode atrapalhar pra fazer um up depois.

Postado
19 minutos atrás, jasiel disse:

@guilhermeprado se não irá fazer oc pra que pegar um processador "k"?

recomendo pegar o i7 6700 + b150m gaming + 16gb ddr4 + gtx 1080 + cx600

eu pensei no i7 6700k pois a velocidade dele é 4ghz contra 3.4ghz do i7 6700. com isso eu ja não tenho um ganho em performance? ou eles tem exatamente a mesma performance?

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, henrique godoy disse:

@guilhermeprado nada te impede de pegar uma h110, mas digamos q fica estranho um pc de alto desempenho com uma placa-mãe de entrada. como ja disseram acima pegue no minimo uma b150 ou uma h170....

se não vai fazer over pegue um i7 6700 sem k

outro ponto é q a h110 so tem 2 slots de memoria, isso pode atrapalhar pra fazer um up depois.

se for pra pegar uma melhor então qual voce me recomenda?

o pc seria pra high-end (mas como eu nao pretendo fazer over nem sli eu pensei que daria na mesma colocar uma mobo de entrada).

vou esperar sair uma vga que rode 4k de fato e utiliza-la nesse sistema.

adicionado 5 minutos depois

mas nao há diferença de performance do i7 6700k contra o i7 6700?

qual modelo de mobo recomenda para ficar equilibrado?

• Membro VIP
Postado

@guilhermeprado Não vejo o por que de pegar um processador "K" se você não pretende fazer OC, ainda sim recomendo a configuração que te recomendei acima, aquela H110M é muito simples para essa configuração...

Postado

@guilhermeprado Tenta achar um comparativo pratico entre o 6700 e o 6700k, eu não sei a diferença de desempenho entre eles sem overclock, se tomarmos como exemplo os i5 não valeria a pena, pois a diferença entre o i5 6400 e o i5 6600k é muito pequena e você vai pagar muito mais $$. Recomendo dar uma pesquisada, mas pode ter certeza q o i7 6700 é o suficiente para jogos, ainda mais você que pretende jogar em 4k....vai precisar menos do processador do que alguem q joga em fullHD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!