Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montei meu PC e não dá video


Posts recomendados

3 dias atrás, finalmente montei meu pc dos sonhos. quando fui ligar, nada na tela. os coolers rodam, os leds da placa-mãe e da placa de video acende, mas nao dá o boot. 

já testei colocar o cabo do monitor na entrada DisplayPort da placa-mãe, ja tentei com outro monitor com HDMI, tanto na placa de video como na placa-mãe, ja tentei iniciar com apenas uma memória RAM e ja chorei um pouco
não sei se tem a ver/se precisa, mas comprei um speaker para a placa-mãe. chega daqui 2 dias.

config:

placa-mãe: ASUS H170 pro gaming;

CPU: Core i7 6700k

cooler: corsair h55

GPU: GTX 1080 EVGA superlocked

RAM: hyperX fury 16GB (2x8GB)

HDD: seagate barracuda 1TB

SSD: hyperX savage 240GB

fonte: corsair CX600M 80plus bronze 600W
gabinete: NXZT  S340
 

 

help D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Nishura Quando comprei meu PC, montei ele e tive o mesmo problema que o seu... Igualzinho, o problema era que um componente do gabinete estava encostando na placa-mãe causando curto, aí só foi afastar ele da placa-mãe que funcionou... Tente ver se não é isso, talvez seja a mesma causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, paulo homs disse:

parece bobeira mais já viu a tensão? olha la na fonte e ve se ta em 115, e claro o botão de ligar, não é nada d+, mais as vezes deixamos passar coisas simples @Michel Nishura

@paulo homs este modelo já tem switching automatico.

"Auto-switching circuitry provides universal AC input from 100V – 240V"

http://www.corsair.com/en/cx-series-cx600m-modular-atx-power-supply-600-watt-80-plus-bronze-certified-modular-psu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tive um problema parecido com o seu, as minhas peças eram novas, porém ele não dava boot, sempre travava, ai depois levei em um loja de informatica e testamos com outra memoria, e descobrimos o problema. Minha memoria tinha "travado", recomendo você testar com outra memoria... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete é bem espaçoso, acho difícil ter dado algum curto. Como o sintoma mostra a MB e a VGA iniciando, uma causa possível é um encaixe errado do cooler na CPU. A "síndrome do estalo". Como é difícil o encaixe, onde faz um "creck!" ao apertar ás vezes deixam frouxo o parafuso que "arrocha" a base do cooler sobre a CPU. Presumo que seja um cooler "BOX", certo? O sintoma é de superaquecimento da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, PedraX disse:

O gabinete é bem espaçoso, acho difícil ter dado algum curto. Como o sintoma mostra a MB e a VGA iniciando, uma causa possível é um encaixe errado do cooler na CPU. A "síndrome do estalo". Como é difícil o encaixe, onde faz um "creck!" ao apertar ás vezes deixam frouxo o parafuso que "arrocha" a base do cooler sobre a CPU. Presumo que seja um cooler "BOX", certo? O sintoma é de superaquecimento da CPU.

@PedraX
é um watercooler. obrigado, verificarei a base da placa-mãe.
http://www.corsair.com/pt-br/hydro-series-h55-quiet-cpu-cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dcm50 disse:

já ativou o slot pci-e na BIOS? quando montei meu pc, quebrei a cabeça tentando descobrir porque que não dava vídeo, levei na loja (achei que a placa estava com problema) e, na verdade, era só uma configuração na BIOS.

@dcm50 nao entra nem nessa parte. não dá o boot. liga todo o hardware mas nao aparece nada na tela :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro erro clássico, em algumas placas mãe, para prevenir a auto-descarga da bateria, o jumper Clear_CMOS fica na posição Clear, ou vem removido, com jumper na posição errada o PC não inicia, e algumas placas Intel, pelo menos modelos antigos, entram em um modo de recuperação de BIOS caso o jumper seja removido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Outro erro clássico, em algumas placas mãe, para prevenir a auto-descarga da bateria, o jumper Clear_CMOS fica na posição Clear, ou vem removido, com jumper na posição errada o PC não inicia, e algumas placas Intel, pelo menos modelos antigos, entram em um modo de recuperação de BIOS caso o jumper seja removido.

@F4b10 na minha placa esses imputs não sao 3. são apenas 2, que estão vazios, vide imagem do manual. acho que reseta a bios apenas se colocar o jumper nos 2, ne? alias, nao veio jumper para colocar ali :x
14.  Clear CMOS janpa - (2 pin CLRTC)

 

Spoiler

49e4c49b-6041-44db-a69d-15d97377ee45.jpg

 

 

Spoiler

2a0da631-cf5f-407a-9944-edd57c3a0142.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso a BIOS é resetada tocando nos dois pinos com uma chave de fenda, isso deve ser feito com a placa desligada e fora da tomada.

 

se ainda não fez tenta resetar o BIOS, pois pode ter alguma configuração corrompida na CMOS que pode estar travando o PC, seria interessante ter o speaker para ver se a placa emite algum bip de erro ao iniciar.

 

Sua placa seria essa?:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H170-PRO-GAMING/overview/

 

Eu dei uma olhada no manual dela:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/H170_PRO_GAMING/E10499_H170_PRO_GAMING_Guide_WEB_only.pdf

 

Na pagina 12 (18 no PDF) fala sobre um jumper (CPU_OV) de overvoltagem para overclock da CPU,  você verificou se ele esta na posição normal ou foi removido? a posição padrão dele é entre os pinos 1-2 (disable), imagino que se ele for removido a placa pode não iniciar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, F4b10 disse:

Nesse caso a BIOS é resetada tocando nos dois pinos com uma chave de fenda, isso deve ser feito com a placa desligada e fora da tomada.

 

se ainda não fez tenta resetar o BIOS, pois pode ter alguma configuração corrompida na CMOS que pode estar travando o PC, seria interessante ter o speaker para ver se a placa emite algum bip de erro ao iniciar.

 

Sua placa seria essa?:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H170-PRO-GAMING/overview/

 

Eu dei uma olhada no manual dela:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/H170_PRO_GAMING/E10499_H170_PRO_GAMING_Guide_WEB_only.pdf

 

Na pagina 12 (18 no PDF) fala sobre um jumper (CPU_OV) de overvoltagem para overclock da CPU,  você verificou se ele esta na posição normal ou foi removido? a posição padrão dele é entre os pinos 1-2 (disable), imagino que se ele for removido a placa pode não iniciar.

 

 

@F4b10 sim, é essa. e o jumper ja estva na posição 1-2 :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo exato das suas memórias Hyperx Fury?

Recentemente estava procurando memória DDR4 para comprar e vi na Terabyte que tem um modelo específico que é compatível apenas com o chipset X99:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5457/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fb8-8gb-2133mhz

 

E outro que é compatível com todos os chipsets. E é até um pouco mais barato:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6640/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fb28-8gb-2133mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TigerTKM @paulo homs @llLucasSantosll @PedraX @dcm50 @F4b10 @rodrigops @Jasiel
oi gente. CONSEGUI LIGAR O PC. vou contar o que aconteceu depois de tudo isso. desde já, agradeço aos envolvidos.

no dia em que ia chegar o meu speaker, eu decidi fazer tudo o que recomendaram. montei novamente fora do gabinete, conferi o  encaixe do processador, vi todos os jumpers mencionados, e reparei que, quando eu ligava, tinha um ledzinho, que eu nao tinha reparado, aceso. era um no canto da placa, escrito "DRAM".
esse led é um dos 4 que tem, num canto da placa, que sao pra informar se deu problema em algum lugar [CPU; DRAM; VGA; BOOT_DEVICE]. até então eu nao sabia disso, ate pesquisar  sobre o que se tratava. 
logo pensei se a minha memoria ram, de alguma forma, era incompatível com a placa ou algo assim, que nao fazia sentido. unica coisa que me forçava a acreditar q era mesmo a memória ram, era que eu vi a lista de vendedores autorizados/certificados/qualificados (nao lembro a palavra) de memória RAM para tal placa, e nao estava a hyperX la, mas o modelo (DDR4 2133MHz) é compatível sim.

quando ja estava pensando em como fazer pra chamar a garantia, ainda mais aqui no japão (nem japones ainda sei falar), escuto uma voz divina falando "ESSA MEMORIA NÃO TÁ TORTA NAO?" 
...
...
sim, meus caros, eu nao coloquei a memoria RAM direito e tenho meus motivos!

o encaixe só quem aquele coisinho q levanta e abaixa só de um lado. então eu colocava até fazer CLIQ de um lado, e nao sabia q tambem fazia CREQ do outro lado. porque o coisinho abaixava e pronto c: mas nao. ele tb faz creq. ficou retinha a memoria e deu boot na hora. nao to acreditando até agora. 
é o primeiro computador que monto de verdade, então me perdoem :B

enfim, desculpa aí quem perdeu tempo com esse post, eu agradeço muito a atenção de todos, até porque, eu aprendi demais com a ajuda de vocês. enfim, o pc ta lindo e xeroso aqui.
mesmo, obrigado.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!