Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aê, galera!

Estou com uma dúvida relacionada a refrigeração de CPUs.

Tenho um mero i5 3470 (sem o K) e um Cooler Hyper 212 EVO com pasta MX4.
No stress do Aida 64, não passa de 60°C, jogando não chega a 56°C.
Mas peguei um Watercooler da Corsair H55 numa troca que fiz e surgiu a dúvida:

Fico com qual? Corsair H55 ou Hyper212 Evo?

Pelos que vi em testes, vou ganhar no máximo uns 5 graus.
Fora que o meu i5 já está numa temperatura muito boa.

Sendo que ano que vem pretendo trocar de plataforma (1151 ou AM4)

Então, a longo prazo, qual será melhor?

Valeu!

Postado

@ifpedro Valeu pela resposta, brother.

Minha dúvida nem é em relação a gasto, pois eu estou com os 2 agora - o h55 veio de brinde numa troca que fiz.

Minha dúvida é qual eu vendo, se vendo o 212 Evo por uns 100 reais ou o H55 por uns 200, saca? 

Valeu!

Postado

@Jasiel Então, eu sempre faço OC em tudo o que tenho. Até nesse meu i5 3470 consegui elevar ele de 3.2 para 3.5 GHz nessa minha mobo que não tem suporte a over. Só consegui aumentar o multiplicador de 32 para 34 e o BCLK de 100 para 103. Mas o Turbo boost já foi para 3.7Ghz, hehe.

Meu próximo setup será, provavelmente, com um CPU desbloqueado, mas aí eu nem sei se esse H55 conseguiria resolver também, a depender do CPU claro.

Valeu!

Postado
10 minutos atrás, flaviofearn disse:

@ifpedro Valeu pela resposta, brother.

Minha dúvida nem é em relação a gasto, pois eu estou com os 2 agora - o h55 veio de brinde numa troca que fiz.

Minha dúvida é qual eu vendo, se vendo o 212 Evo por uns 100 reais ou o H55 por uns 200, saca? 

Valeu!

Vende o H55, porque apesar de ele ser mais forte do que o 212 Evo, ele tem fan de 3 pinos (só roda no talo) e vai incomodar. Mesmo que você não se incomode com barulho, water cooler pode dar defeito nas peças, enquando um air cooler só quebra se você der uma marretada em cima (e está arriscado de continuar a funcionar).

Use a grana da venda do H55 para comprar outra coisa. É o que eu faria.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Pois é, brother. Tu acabou de me dar uma ótima ideia, pois estou precisando de um SSD - ainda vivo de HD - e creio que deva conseguir uns 200 reais nesse H55, pois está na caixa, com tudo original e também NF. Custou 270 ao antigo proprietário, que o utilizou por um ano, mais ou menos.

Cara, e o 212 Evo é tão silencioso... :D

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, ifpedro disse:

Usava o dinheiro da venda do H55 pra comprar um SSD ou sei la gabinete o que você ta precisando.

Isso! de gabinete estou bem servido, meu Aerocool GT-R tá de bom tamanho pra minha configuração.

Mas estou sem SSD, já botei pra vender no Mercado livre meu H55, entrando dinheiro, compro logo um SSD.

:D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!