Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde.

Estou com uma situação na qual não tenho tanto conhecimento para resolver e por isso estou aqui para solicitar ajuda, se possível.

Tenho o PC que foi montado em 2012, com uma configuração razoavelmente boa para a época e com ao passar do tempo fui fazendo pequenos upgrades, adicionando mais memória ram e trocando a placa de vídeo.

O PC então estava assim:

placa-mãe Asus M5A88-V EVO

Processador AMD FX 6100 3.3GHZ 8MB

Fonte Satellite SL-8600 EPS 600W

16GB Memória RAM 1000ghz (2 pentes de 4GB e  1 de 8GB)

Placa de vídeo AMD Radeon R7 250 2GB 

Dessa forma, eu conseguia jogar o BF1 no low, até mesmo no multiplayer sem grandes travadas, até liso, de certa forma. No entanto, senti a necessidade de realizar um upgrade, e adquiri a placa de video AMD Radeon RX 460 4GB da Saphire.  No entanto, verifiquei dentro do jogo uma perda de desempenho, ainda assim no low, ficando até mesmo inviável de jogar. 

Gostaria da opinião de vocês o que pode estar causando essa diferença, e qual a peça que devo trocar. Acredito que o processador não esteja conseguindo suportar a nova placa de vídeo. Ou até mesmo a fonte (Power Supply)

Acreditam que o Processador AMD FX 8350 seja a solução para o problema?

Agradeço a todos!!

Abraços

Postado

Cara a sua possível solução pode ser a fonte compra 1 fonte descente cara , toma cuidado com esta fonte genérica pode pegar fogo em tudo é acabar danificando tudo , não exija muito do pc pra não dar problema maior e ter maior custo pra consertar.

Postado
2 minutos atrás, ifpedro disse:

Cara a sua possível solução pode ser a fonte compra 1 fonte descente cara , toma cuidado com esta fonte genérica pode pegar fogo em tudo é acabar danificando tudo , não exija muito do pc pra não dar problema maior e ter maior custo pra consertar.

obrigado pela resposta ifpedro!! 

Você recomenda alguma fonte que supriria minha necessidade?? Valeu!!

Postado

@MpqX

Sua fonte 

Você trocou uma R7 250, por uma RX 460.. Você, no mínimo, triplicou o poder de placa de vídeo.. Coloque o jogo no Médio ou no Alto.. Possivelmente, sua CPU tá virando gargalo..

• Curtir 1
Postado

Obrigado RS Farias.

Fiz o teste do CPU com o jogo aberto, e a utilização dele se aproxima do 100% durante o jogo. cpu.jpg

Mesmo no LOW o fps fica em 25-30.

Na análise do gráfico durante o jogo a linha do CPU faz picos bem altos, e da GPU nem tanto... ao que tudo indica realmente é um gargalo do CPU, correto?

O FX-8350 seria a possível solução, no caso?

Obrigado!

Abraços

Postado

adoraria saber sobre isso, tenho um fx8320e e 8gb de ram com uma fonte EVGA 500w 80 plus e a rx460 4gb e estou tendo perda de desempenho com alguns jogos enquanto outros jogos dobraram fps depois do upgrade

Postado

@rs faria não monitoro constantemente, mas sei que não é temperatura, ja tive problema com temperatura antes e nunca deu isso, quanto a baixar qualidade não dá pois astroneer não possibilita isso e rainbow six não inicia. 

antes de tudo isso começar eu conseguia rodar rainbow six, bf4 no médio pro alto tranquilamente.

adicionado 1 minuto depois

@rs faria tanto que o lol do meu irmão ta travando, e pra ter um pc que trava no lol tem que ser bem ruim.

adicionado 2 minutos depois

perdão me perdi entre tópicos. :v

Postado
5 minutos atrás, YagoBueno disse:

Não monitoro Constantemente, mas sei que não é temperatura, ja tive problema com temperatura antes e nunca deu isso

Não falaremos mais disso então...

Fez uma instalação limpa dos drivers??

Postado
17 horas atrás, RS Faria disse:

@MpqX

Você alterou as configurações de qualidade do jogo? Não mudou nada? Você monitora a temperatura do se PC?

Coloquei o jogo no médio e alto, e o desempenho caiu drasticamente, ficou injogável. FPS em torno de 15-20.

No LOW ele mantém com fps 25-30 (ruim de jogar, mas ainda jogável).

Durante o jogo, o uso do CPU fica próximo a 91-100%.

Temperatura do CPU em atividade normal: 74ªC.

Temperatura do CPU com em estresse (jogo no high) permaneceu o mesmo. 

Já a placa de vídeo teve um aumento de uns 8ºC.

Fiz a instalação limpa dos drivers, desinstalei o da r7 250, limpei os registros, etc, e instalei o da rx 460 atualizado. 

Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

Com que programa você mediu isso?

Agora que notei que ele se enganou...

Usei o AIDA64. O estranho q não houve alterações 

Será q foi bug?

Postado
21 horas atrás, RS Faria disse:

@MpqX

Use o AMD Overdrive.. Se for isso mesmo, esse deve ser o problema..

Realizei os testes novamente.

No AIDA64: 76ºC

No AMD Overdrive: 55ºC

No CPUID Hardware Monitor aparecem duas temperaturas> CPU = 77ºC e AMD FX-6100 = 68.9ªC...

Tá difícil entender qual está certo...

aida64.jpgcpuid.jpgoverdrive.jpg

EDIT:

abri o gabinete, retirei o cooler, fiz uma limpeza geral (Estava bem empoeirado), troquei a pasta térmica. 

Fiz os testes, até o momento:

No AIDA64: 68ºC (-8)

No AMD Overdrive: 59ºC (+5ºC)

No CPUID Hardware Monitor aparecem duas temperaturas> CPU = 67ºC (-10ºC) e AMD FX-6100 = 65ªC (-1ºC)

Postado
Em 02/01/2017 às 21:49, RS Faria disse:

@MpqX

Cara, use o AMD Overdrive pra CPU.. Esqueça o outros, pra CPU.. Use "Status da CPU" pra tal..

Usei somente o overdrive, e as temperaturas encontradas foram essas na imagem. (54ºC...e durante o jogo 64ºC).

Em "status da CPU" não aparece a temperatura.

Bom, depois da limpeza, etc, o fps aumentou para na média 40-. (o que era 35max)

A temperatura ainda está alta? Será esse o causador do problema? 

Obrigado!!

overdrive 04-01.jpg

Postado

Prezados, resolvi o problema. Realmente, conforme o Farias RS disse, o problema estava relacionado a temperatura do PC.

Realizei a troca do meu FX-6100 por um FX-8350 (também usado) por uma merreca, e mesmo assim o PC continuou a apresentar baixo desempenho no jogo! (bf1 - fps 30). 

Dai so restou a temperatura mesmo...abri o PC, adicionei uma ventoinha para tirar o ar quente, e fiz os testes assim, o FPS foi pra 60 cravado e temperatura q antes batia quase na casa dos 60ºC agora está 50ºC, rodando liso.

Claro que a troca do CPU ajudou (e muito), mas a temperatura no caso demonstrou realmente que afetou o desempenho do PC.

Comprei um cooler tx3 evo pra ajudar, ainda não chegou. O verão aqui judia do PC.

Novamente obrigado aos que auxiliaram, acho que podemos considerar o problema Resolvido.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!