Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

@EDNEI ALVES MARQUES Sim, suporta tranquilamente. Mas tenha em mente que você pode encontrar fontes superiores com diferença de preço bem pequena. Leve isso em consideração. Das fontes que citei, há dois "rankings":

1) XFX XT 400W, Corsair CX 430W, PCYes! Electro 430W;

2) EVGA White 430W, PCYes! Shocker 400W.

Sobre a PCYes! Shocker 400W, tem estes vídeos de teste e análise:

Sobre a placa de vídeo, dê uma olhada na RX 460, compensa mais. Procure dicas na área de Recomendações de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo ao criar um tópico lá.

Postado
1 minuto atrás, EDNEI ALVES MARQUES disse:

wise case atx 500w aguentaria.

foge disso ai kkkk

• Coordenador
Postado
6 minutos atrás, EDNEI ALVES MARQUES disse:

wise case atx 500w aguentaria.

Não, isso é produto bomba. É fonte genérica.

A fonte de qualidade mais barata que você vai encontrar é a PCYes! Shocker 400W. Há pouco tempo a Corsair lançou a VS400, não conheço direito, mas provavelmente é boa fonte e o custo é muito baixo também.

Postado

essas 2 o preco estão +- igual na kabum pcyes 400w esta 208, corsar cx400 esta 211

tem outra que gostei muito pceys 600w esta 265 +- eu nao vou jogar muitas horas seguidas vai ser mais em finais de semana se a de 400 for garantido que aguenta de boa compraria uma de 400w então.

• Coordenador
Postado
2 minutos atrás, EDNEI ALVES MARQUES disse:

eu nao vou jogar muitas horas seguidas vai ser mais em finais de semana se a de 400 for garantido que aguenta de boa compraria uma de 400w então.

A escolha da fonte independe do tempo de uso. Recomendei fontes de 400W porque seu computador mal vai usar metade delas e não existem fontes de qualidade com menor potência à venda.

3 minutos atrás, EDNEI ALVES MARQUES disse:

essas 2 o preco estão +- igual na kabum pcyes 400w esta 208, corsar cx400 esta 211

Você vai comprar é à prazo? E o nome da fonte da Corsair é VS400. A linha CX é, teoricamente, superior.

3 minutos atrás, EDNEI ALVES MARQUES disse:

tem outra que gostei muito pceys 600w esta 265

Não faz sentido comprar fonte de 600W para o seu computador. Esqueça isso. 

Postado
6 minutos atrás, EDNEI ALVES MARQUES disse:

tem outra que gostei muito pceys 600w esta 265 +- eu nao vou jogar muitas horas seguidas vai ser mais em finais de semana se a de 400 for garantido que aguenta de boa compraria uma de 400w então.

A XFX XT 400 é melhor que a PC Yes Shocker e Corsair VS, porque você não pega ela? está abaixo dos 200

kabum

balão da informatica

• Coordenador
Postado
agora, XtremeXX disse:

Corsair VX

No caso seria VS, não VX. 

agora, XtremeXX disse:

A XFX XT 400 é melhor que a PC Yes Shocker e Corsair VX, porque você não pega ela? está abaixo dos 200

kabum

balão da informatica

Concordo com isso. Vale o investimento. Pouca diferença...

Postado
8 minutos atrás, EDNEI ALVES MARQUES disse:

mais eu optar pela pcyes 400 essa também e uma boa fonte e vai aguentar tranquilo meu pc.

não tem problema nenhum em pegar a PCyes 400, porém ela é pior que a XFX XT 400 que está num preço muito próximo, vale mais a pena pegar a XFX XT 400 

por exemplo a XFX tem 80 Plus Bronze e 2 cabos PCI-E 6+2 pinos enquanto que a PCYes tem apenas 1 cabo 6 + 2 pinos e 80 plus branca

isso significa que a XFX XT tem mais eficiência energética (conta de luz um pouco mais barata) além de ter mais cabos para placas de vídeo sendo melhor para fazer upgrades

não sei qual é a vantagem de pegar a PCYes.

Postado

Eu tenho quase a mesma configuração que você, e utilizo uma EVGA 500W 80 plus, antes de comprar ela pensei em futuros upgrades na minha máquina, sobre a fonte de 400W da XFX eu não recomendo se for fazer futuros upgrades na sua máquina, é melhor comprar uma razoávelmente boa agora e ficar com ela durante uns 10 anos do que comprar uma boa porém com poucos Wats, vale lembrar que ela não é muito deferente no preço.

Minha fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

Postado
22 horas atrás, kamiaze5 disse:

Eu tenho quase a mesma configuração que você, e utilizo uma EVGA 500W 80 plus, antes de comprar ela pensei em futuros upgrades na minha máquina, sobre a fonte de 400W da XFX eu não recomendo se for fazer futuros upgrades na sua máquina, é melhor comprar uma razoávelmente boa agora e ficar com ela durante uns 10 anos do que comprar uma boa porém com poucos Wats, vale lembrar que ela não é muito deferente no preço.

Minha fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

amigo uma fonte de 400w pode aguentar um i7 6700k e uma 1080... é mais que o suficiente pra ele além disso potencia é o que menos importa na fonte, o que realmente importa mesmo é a qualidade dela.. é muito melhor o cara comprar uma fonte de 400w com qualidade top do que pegar uma meia-boca de 1000w e utilizar menos da metade metade dela

pensa, um cara que tem um PC topo de linha mas que consome no máximo 400w vai la e compra uma fonte de 400w de alta qualidade como esta , ele vai estar usando uma fonte com capacitores japoneses para 105°, componentes de maior qualidade e confiabilidade, maior eficiência, maior garantia, projetada para 50°C (vai que tem um dia quente de 35°), etc enquanto se ele tivesse pegado uma de 1000w meia boca, estaria com capacitores baratos para 85°, projeto mais simples, menor eficiência e garantia mais curta

a própria gigabyte utiliza uma fonte de 400w num PC com i7 6700k e GTX 1080

http://www.anandtech.com/show/10941/gigabyte-announces-brix-gaming-gt-sff-pc-core-i76700k-geforce-gtx-1080-tb3

Postado
43 minutos atrás, XtremeXX disse:

amigo uma fonte de 400w pode aguentar um i7 6700k e uma 1080... é mais que o suficiente pra ele além disso potencia é o que menos importa na fonte, o que realmente importa mesmo é a qualidade dela.. é muito melhor o cara comprar uma fonte de 400w com qualidade top do que pegar uma meia-boca de 1000w e utilizar menos da metade metade dela

pensa, um cara que tem um PC topo de linha mas que consome no máximo 400w vai la e compra uma fonte de 400w de alta qualidade como esta , ele vai estar usando uma fonte com capacitores japoneses para 105°, componentes de maior qualidade e confiabilidade, maior eficiência, maior garantia, projetada para 50°C (vai que tem um dia quente de 35°), etc enquanto se ele tivesse pegado uma de 1000w meia boca, estaria com capacitores baratos para 85°, projeto mais simples, menor eficiência e garantia mais curta

a própria gigabyte utiliza uma fonte de 400w num PC com i7 6700k e GTX 1080

http://www.anandtech.com/show/10941/gigabyte-announces-brix-gaming-gt-sff-pc-core-i76700k-geforce-gtx-1080-tb3

Claro, mas a própria nvidia recomenda uma fonte de 500W para a 1080.. este que você viu é otimizado como um "console" logo um pc de usuário comum não é tão otimizado assim, para futuros upgrades recomendo uma fonte de 500W amigo, irá ficar tranquilo no requisito fonte do seu PC, talvez até um SLI ou Crossfire.. não estou dizendo que a 400W não suporta, mas irá ficar no limite com o PC que o XtremeXX mencionou, sendo que os componentes são otimizados para o mesmo, e outra coisa, se quiser manter o socket AM3+ e usar um processador parrudo como um AMD FX 8300 que necessita de 95 W  ou até um AMD FX 9370 que necessita de 220W rs.

Postado
4 minutos atrás, kamiaze5 disse:

Claro, mas a própria nvidia recomenda uma fonte de 500W para a 1080.. este que você viu é otimizado como um "console" logo um pc de usuário comum não é tão otimizado assim, para futuros upgrades recomendo uma fonte de 500W amigo, irá ficar tranquilo no requisito fonte do seu PC, talvez até um SLI ou Crossfire.. não estou dizendo que a 400W não suporta, mas irá ficar no limite com o PC que o XtremeXX mencionou, sendo que os componentes são otimizados para o mesmo.

mas é uma simples R7 360 e FX 6300, até uma fonte de 220w (decente) aguentaria... neste teste um PC topo de linha com i7 5960x e etc com a r7 360 consumiu 208w da TOMADA (com as perdas da fonte..)

http://adrenaline.uol.com.br/2015/08/12/35900/sapphire-r7-360-oc

sobre a recomendação da nvidia tem um tópico falando sobre isso:

Postado

Cara, se você pretende continuar com esta configuração compre a corsair de 400W, mas caso queira colocar 2 placas de vídeo, deixar seu PC mais parrudo compre uma EVGA de 500W, lembrando que a fonte, se bem cuidada e bem refrigerada dura bastante tempo mesmo coisa de 1 década, e como as peças hj em dia tendem a abaixar o valor consumido em watts esta seria uma boa opção, eu não confio na PC Yes, mas aparenta ser uma marca boa, vale ressaltar que ela é uma marca BR, igual a multilaser(já tiver problemas com ela e não compro mais nada) eu não confio muito em marcas BR, mas veja reviews dessa fonte, caso for boa opte por ela :) , abraços.

Postado

Mesma que a Corsair, ambas são excelentes marcas, tendo o selo 80 Plus e sendo uma marca já conhecida e bem avaliada pode confiar, a diferença de preço é pouca entre as duas, como mencionei, se pretende fazer futuros upgrades vai de 500W

Vai aqui algumas marcas boas de fontes: Corsair, EVGA, XFX, coolermaster, sharkon, zalman, NZXT e thermaltake

Algumas marcas como xigmatek(ão recomendada), c3 tech bluecase entre outras, se o valor em watts for alto e o preço baixo pode desconfiar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!