Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera!, eu tentei encontrar algo que informasse sobre o assunto, mas não consegui nada no sentido da duvida que estou tendo com memorias, segue:

Montei um pc mais simples á 3 meses com 4gb ddr3 1333mhz (genérica) single e comecei a jogar BF bad company, mas quando migrei para BF3 tive que colocar mais um pente de 4gb, seguindo á lógica da dd3 1333mhz fiz dual chanel 2x 4gb (de marcas diferentes mas sem travamentos) agora montei um mais potente e para rodar BF1, desfiz da genérica e coloquei 2x4 gb 1333mhz (8gb) Kingston Fury, mas estou percebendo que 8gb não é o suficiente, e recebi uma boa proposta para mais 2x4 dd3 1600mhz kingston fury, minha MB tem 4 slots 2 de cada cor, (modelo da MB M5A97 LE R2.0) será que terei problemas técnicos em usar dual channel 2x4gb 1333 e outra 2x4gb 1600?  

Postado

Sobre rodar em 1333mhz não é problema, mas li em outros fóruns que pode danificar a MB!? que as memorias teriam que trabalhar na mesma latência, e a preferência de usar 4x4gb da mesma marca, frequência e marca.

PS1: Não é questão de estética em usar os 4 slots

PS2: sei que muitos optariam em vender as que tenho e colocar 2x8gb, para up maiores de memória, mas 16gb seria mais que suficiente, e se precisar algum dia ter mais memoria acredito em trocar tudo.

Postado

@Claudiozoz

Danificar a MOBO?? o.O

A RAM que padrões de funcionamento, que a BIOS usa automaticamente.. A BIOS deve resolver tudo isso pra você, sem estresse.. Se a MOBO tem 4 slots de RAM, ela suporta 4 pentes de RAM... Como você não vai fazer OC, nem nada, não vejo porque de dar problemas..

• Curtir 1
Postado

Obrigado RS Faria, é que tem tanta informação sobre esse assunto, que algumas até preocupa, comprei tudo faz 15 dias e não queria correr riscos.  a MB aceita até 32gb e aceita OC também

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, Claudiozoz disse:

problema com a latência ser diferente 1333mhz cl9 e 1600mhz cl10 também não tem? kkk desculpem, mas antigamente era uma frescura e tanto.

Tem e pode dar de cabeça, só testando.

Postado

Pois então existe uma marge de erro, acho que vou ter que comprar mais 2 iguais mesmo, é que o preço estava muito bom, e menos de duas semanas de uso.

• Moderador
Postado
38 minutos atrás, Claudiozoz disse:

Pois então existe uma marge de erro, acho que vou ter que comprar mais 2 iguais mesmo, é que o preço estava muito bom, e menos de duas semanas de uso.

Questão de testar, geralmente só ficam rodando na velocidade das mais lentas. Eu infelizmente tive azar com um pente de mesma frequência mas de latência CL10 e não 9 como os que tenho. O PC só travava.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!