Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para Fx 8120


Posts recomendados

Boa noite galera, gostaria de saber se uma placa de vídeo RX 470 daria gargalo usando as seguintes configurações : 

-Processador  Fx 8120 

-Placa-mãe GA 970 

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz 

-HD -> HD de 1tb

-Placa de vídeo vga asus gtx 750 ti (eu possuo essa e vou vender para compra a rx 470, a questão é a seguinte o meu desempenho em jogos está super baixo e realmente não sei se pode ser alguma incompatibilidade dessa placa com o processador ou se ela veio ruim, pois meu colega roda guild wars 2 em 120 fps e eu rodo a 30/40 de fps e ele usa uma EVGA gtx 750 ti e o processador é um i5 4400 o resto das configurações são iguais.) 

-Watercooler Maelstrom 120 T

-Fonte EVGA 500W 80 Plus White

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Está sim amigo, se eu usar essa RX 470 daria gargalo ?? Eu não sei se foi a placa de vídeo q veio ruim ... O que eu sei que meu hd não está mt bom e eu já vou trocar, mas hd n da problema em desempenho de fps...E por acaso teria como saber se é o processador que está dando defeito algo assim ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, AmarildoJr disse:

Depende do jogo. No GTA V sim, chega a ser o dobro do desempenho, mas na maioria dos jogos não há muita diferença. Digo, nada que se diga "muito melhor" (entre 2 e 15 FPS em média, uns mais outros menos).

GTA V é caso específico, não conta mesmo. Acredito que o HD dele ou a instalação do Windows sejam a causa do baixo desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu já tive um HD com 4900 setores defeituosos e não impactava o desempenho :P O que acontecia era o PC travar todo, talvez porque ele queria buscar dados nas áreas defeituosas do HD. Congelava mesmo.

 

Pode ser o perfil de energia do Windows. Eu deixo em "Balanceado" e nunca tive problema, até mesmo com o Cool & Quiet habilitado. Mas tem gente que tem problema.

 

Eu lembro que as minhas placas da NVIDIA sempre dava problema com desempenho em alguns jogos (como Counter Strike 1.6) porque o perfil de energia DA PLACA tava em Automático, mas ela não achava o jogo pesado e ficava sempre no perfil de performance Baixo. Ai era só mudar para "Performance" no painel de controle da NVIDIA e o problema resolvia.

 

Eu também daria uma boa olhada nas temperaturas do processador, VGA, e chipsets. Verão ai, sabe como é.

 

Essa semana eu troquei o cooler do meu processador e pra isso tive que tirar a VGA. Ai ao jogar Euro Truck Simulator 2 eu percbi que a performance nunca passava dos 25 FPS, coisa que não era pra acontece pois normalmente roda entre 60 (na cidade) e 120 (nas estradas). Como o problema aconteceu só depois de eu tirar e botar a VGA, eu reiniciei, mas ai não tive video. Foi ai que bateu o clique. Tirei  a VGA, limpei o slot PCI-Express, e re-conectei os cabos. Pronto, problema resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!