Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de pedir ajuda de vocês, tenho essa placa de vídeo mas não sei quanto ela consome, se puderem me ajudar, por gentileza:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhd-oc

Vendo no site, ali diz que ela requer uma fonte de 450W, mas não entendo muito de energia, então queria perguntar mais uma coisa. Os 450 W é o recomendável para a placa ligar e funcionar 100%, certo? E não que ela vai puxar 450W de sua fonte toda hora, correto?

Se caso o que eu disse é certo, ainda me resta a dúvida, quantos watts a placa consome constantemente?

Exp: Uma fan consome de 10 a 20W pra da fonte pra ficar ligada quanto o pc esta ativo, ou seja, 20W a menos da fonte 

Muito obrigado!

Obs.: Considere que não entendo absolutamente nada tensão e energia.

Obs. 2: Minha fonte é uma Seasonic 520 W 80 Plus com PFC ativo: http://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-silent-520w-s12ii-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520

Postado
2 minutos atrás, GabrielEu disse:

Vendo no site, ali diz que ela requer uma fonte de 450W, mas não entendo muito de energia, então queria perguntar mais uma coisa. Os 450 W é o recomendável para a placa ligar e funcionar 100%, certo? E não que ela vai puxar 450W de sua fonte toda hora, correto?

Esses 450w são garantia por parte do fabricante. Eles pedem tudo isso porquê fontes desse calibre quase sempre tem pelo menos um conector auxiliar para placas de vídeo. Não é que a placa realmente precise de tantos W, é mais mesmo que ela precisa de um cabo de força auxiliar.

Aliás, placa nenhuma consome 450w sozinha (bem, nenhuma atual). Elas puxam bem menos que isso.. inclusive, nem mesmo o PC inteiro puxa tanto assim.

4 minutos atrás, GabrielEu disse:

Se caso o que eu disse é certo, ainda me resta a dúvida, quantos watts a placa consome? 

Depende de algumas coisas. Por exemplo, do resto do sistema. E depende também do que você está fazendo: ficar com o sistema em idle é diferente de ver um vídeo no youtube, que é diferente de jogar, que é diferente de minerar bitcoins, etc. Dependendo do que estiver fazendo, vai puxar mais ou menos energia.

Mas de maneira geral, não se preocupe com isso. Apenas use seu PC e pode ficar tranquilio.

• Curtir 1
Postado

@GabrielEu Boa tarde, minha dica a ti é a seguinte. Analise seu sistema através do cabeamento dele.

1 conexão da fonte com 8 pinos fornece até 150W de potência

1 conexão da fonte de 6 pinos fornece até 75W de potência

a linha pci-E, aquele onde encaixa a placa de vídeo, fornece até 75W de potência.

Sua VGA possui 1 conector de 6 pinos apenas, ou seja, seria 75 + 75 do pci-e, totalisando 150W máximos pela VGA.

Se tiver uma configuração intel padrão, pode colocar uns 100W para processador, memórias e um HD no máximo.

Se for uma AMD, depende bastante de qual processador, pois tem uns beberrões de energia.

Cada fan consome bem menos de 20W, olha atrás do seu fan e multiplique a tensão que ele trabalha que é 12V pela corrente, geralmente, estourando é 0,2 A, daria 6W por fan mais ou menos. 

Um SSD pega no máximo 15W. Nisso não chega a 350 ainda, ou seja, sua fonte de 520W segura tranquilamente isso, fora que é uma excelente fonte.

• Curtir 1
Postado

@Flávio Santana Lima Eu tava errado mesmo então kkk

Minha config é essa, se quiser dar uma olhada:

CPU: Intel Core I5 6400 (2.7GHz) Socket 1151
GPU: Power Color AMD RADEON  RX 470 4GB DDR5
MB: Gigabyte GA-H170-D3H
RAM:Kingston HyperX Fury DDR4-2400MHz 8GB
HD: WESTERN DIGITAL 1TB
POWER SUPLY: Seasonic S12II 520W
CASE:Phantom 410 W1
MONITOR: ---
WEBCAM: ---
KEYBOARD & MOUSE: --- Multilaser Lightning Gamer TC195
MOUSEPAD: ---
HEADPHONES: ---

100% das pessoas que me ajudaram aqui no fórum me disseram que a fonte aguenta de boa, já vi várias pessoas e videos dizendo que as melhores marcas de fontes são a Seasonic e a Corsair.

Mas não tinha pensando sobre os periféricos, tipo o mouse e teclado meio de pobre, não sei se consomem muito, pois são RGB, o monitor eu acho que posso ligar em uma tomada separada.

Mas resumindo, a fonte aguenta essa config de boa então né? Mesmo com periféricos de "enfeite"

E muito muito obrigado pela sua resposta, foi muito explicativa, deu pra entender tranquilamente. E um feliz ano novo!

Postado
7 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@GabrielEu Boa tarde, minha dica a ti é a seguinte. Analise seu sistema através do cabeamento dele.

1 conexão da fonte com 8 pinos fornece até 150W de potência

1 conexão da fonte de 6 pinos fornece até 75W de potência

a linha pci-E, aquele onde encaixa a placa de vídeo, fornece até 75W de potência.

Sua VGA possui 1 conector de 6 pinos apenas, ou seja, seria 75 + 75 do pci-e, totalisando 150W máximos pela VGA.

Sinceramente, nada disso importa. Ou melhor, nada disso tem validade.

Tanto os cabos como a linha PCI-E conseguem fornecer mais energia que a spec "máxima" sem problema nenhum. E o mesmo vale para as placas de vídeo, elas podem facilmente puxar mais que o possível (vide RX 480 que passava dos 150w).

4 minutos atrás, GabrielEu disse:

Mas não tinha pensando sobre os periféricos, tipo o mouse e teclado meio de pobre, não sei se consomem muito, pois são RGB, o monitor eu acho que posso ligar em uma tomada separada.

Claro que não, periférico praticamente não puxa nada. É bem pouca coisa, pode ignorar esse detalhe.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Porém lembre que por conta disso, de algumas RX 480 tentarem puxar mais que os 150W alguns conectores PCI-E queimaram? 

E isso é teórico sim, porém tem margem de segurança, mas não é bom operar na margem de segurança.

A minha RX 480 Nitro+ vem com 1 conector de 8, teórico vai até 225W, e é até esse valor que a bios dela deixa aumentar o power limit em até 50% no MSi Afterburner e o no software da AMD. Assim se eu não mexer nesse valor, o consumo dela fica travado nos 150W e o core clock abaixa de 1344, aumentando em 50% no máximo, ela não chega a puxar nem 170W, fica em 16x por aí (medido pelo GPU Z, sei que é impreciso, mas me serve ao ponto que quero chegar) assim, mantém o core clock em 1344. 

@GabrielEu Sim, aguenta tranquilamente, até uma de 430W seguraria de boa. Essa de 520W vai te segurar até se quiser dar um upgrade de VGA futuramente.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Imakuni Porém lembre que por conta disso, de algumas RX 480 tentarem puxar mais que os 150W alguns conectores PCI-E queimaram? 

Nem. Não estou ciente de nenhum caso disso acontecendo.

5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

E isso é teórico sim, porém tem margem de segurança, mas não é bom operar na margem de segurança.

Se por "Margem de segurança" você quer dizer "Aguenta mais que o dobro da spec sem problemas", é, realmente é margem de segurança... sério, esses cabos aguentam muito mais do que dizem.

6 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

A minha RX 480 Nitro+ vem com 1 conector de 8, teórico vai até 225W

Sim, mas o modelo de referência só usa um de 6 (e puxava mais que 150w antes do povo reclamar e a AMD vir com um driver de update).

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

Dá com sobras.. lembre-se que NUNCA seu PC vai estar TODO em estresse, ou seja, nunca seu PC vai estar no máximo, por completo.. Apenas algumas peças..

Tirando placa de vídeo e CPU, todo o resto do PC tem consumo bem baixo...

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 02/01/2017 às 12:44, Cristian Gomes da Vitória disse:

o Consumo da sua placa é de até 120W, a recomendação da fonte de 450W é baseada numa configuração padrão de um PC, juntando o consumo de todos os componentes + a placa em questão.

@Cristian Gomes da Vitória gostaria de saber se fez alguma conta ou algo do tipo para dizer com exatidão que a placa de video em questão consome 120watts pois to querendo fazer sli de gtx 1070 e minha fonte é de 600watts gostaria de saber se ela suportaria ou teria que pegar uma mais forte

adicionado 8 minutos depois

@Cristian Gomes da Vitória peguei esta "tabela" aqui no próprio fórum, nela diz que minha vga consome no maximo 150watts e minha fonte é de 600watts (sei que o restante dos hardwares consomem também) se porventura eu colocasse então uma fonte de 800watts conseguiria fazer o SLI?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!