Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Esse ano comprei um notebook com windows 10, ele estava bom, mais começou a dar tela azul com: CRITICAL_PROCESS_DIED e outros erros. Por recomendação de um fórum o qual não lembro, era formatar o pc, formatei faz 2 meses, instalei o windows 7 por medo de dar problema com windows 10. O meu tio, que é técnico, percebeu que eu tinha formatado o pc, falei para ele que realmente formatei por erros e coloquei o windows 7. Ele diz que é melhor colocar windows 10, pois muitos jogos novos e outros programas irão ter melhor desempenho no windows 10.

Tenho alguns jogos:

GTA SAN ANDREAS
SONIC HEROES
THE SIMS 4

Eles irão dar conflito com o windows 10 ou não serão compatíveis com ele ou será que todos rodarão.

Tenho outra dúvida, é melhor ir para o windows 10 formatando o computador ou pelo update?
Já estou removendo o Ccleaner que não é compatível com o windows 10, e irei remover outros,
Um amigo meu que é tecnico também diz que é melhor colocar o windows 10,

Mas eu faço atualização sem perder nada ou formato o computador?
Aguardo resposta...

Postado

@Joao Victor Gomes

Cara, um dia, todos teremos de migrar pro Windows 10, por falta de suporte aos demais.. Enquanto isso, você pode ficar no Windows 7 ou no 8 ou 8.1, por exemplo.. Eu estou usando o 8.1 no momento e não tenho planos pra atualizar..

A minha experiência com o Win 10 foi catastrófica.. Mas é o meu PC e minha experiência.. Não vale muito pra você.. Se for dar nova chance ao Win 10, o certo e formatar do zero..

Seu tio está errado, até certo ponto.. Só jogos com DirectX 12 serão exclusivos pra Windows 10.. Ainda não há esse jogo no mercado...

Postado

atualmente estou no windows 7 ultimate service pack 1 64-bits
8 gb de memoria ram

intel core i5-4210u cpu @ 1.70 ghz 2.40 ghz

intel hd graphics 4400 (intel hd graphics family)

adicionado 0 minutos depois

o windows 8 não tem mais atualização de segurança, só o 8.1

adicionado 6 minutos depois

Gente, falei errado,

Meu tio disse que o windows 10 vai ser melhor pois será mais seguro, já vai ter antivirus(windows defender), ele me falou para remover o PYTHON, CCLEANER e outros, pois ele diz que não é recomendado usar no windows 10, acho que vou atualizar mesmo, pois tenho coisas importantíssimas no pc, 

adicionado 8 minutos depois

Nenhum dos meus pen-drives tem espaço para fazer backup infelizmente

Postado

@Joao Victor Gomes cada um tem uma experiencia diferente com o windows 10, no meu caso eu não tive problemas com atualização do 8.1 para 10 e nem depois que o 10 foi instalado do zero, as únicas vezes que deu tela azul eu não estava dentro do sistema, foi na inicializam mesmo, mas resolvi.

O Windows 10 vem mesmo com o windows defender, mas não dá pra ficar dependendo só dele, instale um antivírus leve e que seja bom, quanto o ccleaner eu não sei sobre o suporte no windows 10, mas você pode trocar ele pelo wise care 365.

Eu tenho o gta san andreas e não tive problemas para rodar no windows 10 pro, se você atualizar do w7 ultimate, você pega o w10 pro que já pega as atualizações do windows update sozinho e que é bem melhor assim.

PS: Não estou te recomendando nenhum antivírus, pois se eu for recomendar será o baidu antivírus por ser leve e não deixar passar vírus que outros programas deixam, como sei que muitos dirão que esse o baidu é vírus, então deixo vago essa parte, enfim, não pretendo ver reclamações dessa parte.

• mês depois...
Postado

Se dava erros antes, provavelmente agora também !

E, alguns casos, o Windows 10 é bom, outros não...tipo o meu caso, o Windows 10 sempre começa com aquele desempenho 100% excelente, e depois...com o tempo da aquelas travadas e ai...vai...lagando

E depois quando vai ver, seu pc começa a dar os problemas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...