Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

26 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Lucas Oliveira_734183 Ainda não vale a pena uma troca de processador, pois o ganho em desempenho será pequeno. Além disso, você precisaria trocar mobo e memória também, já que ddr3 funciona mas não é recomendada para Skylake.

 

Muito gasto, pouco ganho.

Os últimos preços do I5 4460 praticados nas lojas conhecidas aqui no fórum giram em torno de R$900. O I5 6400 pode facilmente ser encontrado por cerca de R$800. Uma mobo simples, como a H110, custa menos que uma B85. Um pente de memória DDR4 de 8gb da Kingston está custando praticamente o mesmo que pente DDR3. Seria válido adquirir a plataforma nova em caso de montar um novo equipamento. De fato o upgrade não vale a pena.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nosso amigo @braconius falou tudo amigo, nao ira gastar a mais e vai ter uma maquina que vai poder fazer upgrades no futuro e obviamente ira durar mais, esse negocio de ddr3 e outras placas esta pra morrer, nao sao ruins ou horriveis de modo algum mais nao compensa mais comprar... depois você vai querer trocar processador ou algo e vai ter que trocar TUDO de novo mobo processador e memoria, esquece ddr3 e ja vai de dd4 xD pegar uma placa com tecnologia antiga é jogar dinheiro fora atualmente xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso um I5 4440 com uma GTX 1060, não vejo nenhum motivo pra trocar hoje de processador, mobo e memoria. Na verdade pretendo trocar essas peças só em 2018 ou mais.

 

Não faz o menor sentido fazer esse upgrade, trocar um I5 4460 por um 6400, vai estar trocando seis por meia duzia e gastando mais de R$ 1000,00 no processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lucas Oliveira_734183 disse:

Tenho um i5 4460 + gtx 750, comprei uma gtx 1060, vale a pena trocar o processador ou melhor investir em outras coisas que ainda faltam como ssd, mais memória, hd, etc ?

Agora que entendi que você está pensando em fazer um upgrade. Neste caso eu concordo que não é necessário a troca de processador e afins. Invista num bom SSD (Sandisk Plus).

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Custando a mesma coisa (o que acho difícil, mas não vem ao caso), é claro que é melhor ficar com a 6ª geração. Porém nosso amigo não está montando um pc, e eu não trocaria processador, mobo e memória para ter um desempenho apenas um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius Custando a mesma coisa (o que acho difícil, mas não vem ao caso), é claro que é melhor ficar com a 6ª geração. Porém nosso amigo não está montando um pc, e eu não trocaria processador, mobo e memória para ter um desempenho apenas um pouco melhor.

Sim, está correto, já editei minhas postagens. Não havia me atentado À isso.

 

E sim, da pra conseguir a nova geração gastando a mesma coisa ou um pouco menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Vasconcelos disse:

@Rodrigo Sobral mais barato??? Onde amigo?? O i5 6400 de ultima geraçao esta 850 reais, falar de um i7 é gastar muito mais grana e Comprar peça defasada é babaquisse nao compensa mais, só resta aceitar rsrss

Amigo, ele já tem a plataforma Haswell. Se fosse pra Skylake ele não teria que comprar só o processador, mas placa-mãe e memória também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda ! Vou manter meu processador e investir em outros componentes e até periféricos e se futuramente achar necessário troco ele, de fato acho a performance dele muito boa mas queria ter certeza de que seria uma boa manter ele tendo uma 1060. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius A mesma coisa ou um pouco menos? Acho difícil...

 

i5 4460 R$ 740 (frete grátis)

Mobo MSI H81 R$ 270 (frete grátis)

RAM HyperX 8gb R$ 200

 

Peças que comprei entre setembro e dezembro no ML, todas novas e box.

 

E quantas delas vieram com NF? Não adianta muito bater preço com peças vendidas no ML e compará-las à lojas confiáveis, já que muita gente não compra nesse site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Lucas Oliveira_734183 disse:

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda ! Vou manter meu processador e investir em outros componentes e até periféricos e se futuramente achar necessário troco ele, de fato acho a performance dele muito boa mas queria ter certeza de que seria uma boa manter ele tendo uma 1060. :D

Sim, vale a pena. Não precisa se incomodar tão cedo em mudar de processador, essa geração da intel que está vindo agora (sétima) tem praticamente o mesmo desempenho dos Skylake, e o lançamento da AMD a gente ainda não sabe como vai ser, está com o lançamento programado agora para o primeiro trimestre de 2017 mas o mercado brasileiro do jeito que é com certeza virão com preços exorbitantes. 

 

O melhor mesmo é aguardar até 2018 pra ver como será a oitava geração da Intel e já ter a AMD consolidada no mercado com a sua linha Zen, até por que sua configuração é boa, não tem por que ter pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Não compram por um medo infundado, pois o pior que pode acontecer é receber seu dinheiro de volta.

 

Só a memória veio com nota, mas para quem faz questão é só procurar um vendedor que ofereça.

 

Sobre a questão da garantia, é normal ver gente reclamando das lojas grandes também. No fim das contas, não vejo diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!