Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique Godoy

Qual modelo de RX 480 escolher?

Recommended Posts

Fala pessoal,

estou terminando de montar meu pc(falta trocar monitor e placa de video) e estou decidido em pegar a RX480 8gb pois vi q o desempenho dela vem melhorando e porque vou usar um monitor com Freesync e por isso discartei a GTX1060.

Como não manjo qse nada de AMD queria saber qual modelo vocês recomendam levando em conta performance e temperatura.

Minha preferência seria pela Asus strix maaass seu preço esta bem ruim. Vi q a Sapphire Nitro+ esta bem cotada. A G1 gamming seria uma boa tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy Tô na mesma dúvida... A mais em conta que achei foi essa aqui:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd

Mas fuçando por aqui no fórum alguns falam bem e outros nem tanto (não chega a falar mal). Outras que encontrei foram essas:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-rs-8gb-gddr5-rx-480p8lfb6 (R$ 1.165,04)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-gtr-8gb-gddr5-rx-480p8dfa6 (R$ 1.239,04)

Algumas horas atrás ainda tinha no estoque, mas acabou. Não sei dizer qual a diferença entre elas, sendo que são mesma marca e chip. Se alguém ai souber me informe por favor.

STRIX já está fora do orçamento rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Nakano , a RX 480 G1 Gaming vem com configuração de temperatura alta de fábrica. Sua temperatura fica em torno de 80 graus em Full Load, mesma temperatura do modelo de referência. Então, só é uma opção boa se você for um usuário mais experiente para controlar a velocidade dos FANs manualmente.

Quanto as outras, a RX 480 Asus Strix provavelmente é a mais fria(60 graus Full Load) e a XFX RX 480 RS tem temperatura mediana, ficando entre 65 a 70 graus em Full Load. Está última, eu mesmo verifiquei, pois é a minha placa. Vale dizer, que fiz o teste algumas vezes e sempre em temperatura ambiente do verão. Não havia ar condicionado ligado.

Editado por Rodrigo Sobral

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do amigo, também estou com a mesma dúvida na compra de uma Rx 470.

Já pesquisei e mesmo assim não achei nada concreto...

Estou na dúvida de escolher entre a PowerColor ou a XFX.

Alguém conhece ? Sabe nos informar ?

Editado por Ricardo Prado

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Prado , bom o modelo RS da XFX RX 470 deve ser tão bom quanto o modelo RS da 480, então eu iria nela. Mas, tenta achar testes, principalmente, de temperatura no youtube. Sem contar que o modelo GTR da XFX é muito parecido, mas sempre um pouco mais caro, então deve ser um pouco melhor ou, pelo menos, igual

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Godoy eu escolheria a Nitro+ da Sapphire. É a placa com clock mais alto 1342Mhz.

Não acho que a Asus Strix vale a pena. Ela tem uma boa construção, mas tem um clock menor e é um dos modelos mais caros do mercado.

O modelo da Gigabyte não tive tempo de analisar.

Já o modelo da PowerCollor, eu não recomendo, por não ter um bom projeto de refrigeração. Em especial o modelo RedDevil que chega a ser 10 graus mais quente que as demais, mesmo tendo 3 fans.

Veja essas Análises

RX 480 - XFX GTR vs POWERCOLOR RED DEVIL

Sapphire RX 480 Nitro+ 8GB

ASUS RX 480 ROG Strix OC 8GB

Editado por Dinei
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Sobral Acabei de ver muitos vídeos comparando os 8GB e 4GB de VRAM e é pouca a diferença. Você tem a de 8GB certo? Estou pensando em pegar a de 4GB, acha que compensa?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Nakano , dependendo do preço compensa sim.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pelas respostas, vou dar mais uma estudada nelas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Nakano Os games atualmente estão cada vez pedindo mais memoria, não vai demorar muito para esses 4gb não serem o suficiente, lembrando que a RX 480 assim como a 1060 são placa para durar por muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ficou faltando aqui e eu sempre gosto de lembrar: tempo de garantia varia pra cada fabricante, e isso pode pesar bastante caso pense em revender a VGA mais pra frente. Pras placas AMD, XFX e Sapphire são as únicas que dão 2 anos de garantia aqui no Brasil, todas as outras dão 1 ano. Eu mantenho as recomendações do @Dinei: XFX GTR e Sapphire Nitro.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RobsonS Bem lembrado  =)

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma ressucitada no post... Me decidi que vou pegar um RX 480 de 4GB mesmo. Estou com uma RX 460 de 2GB e esse upgrade para minha necessidade vai ser o bastante. Agora só estou na dúvida nesses dois modelos:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-4gb-gddr5-rx-480p4lfb6 R$ 979,04

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-nitro-radeon-rx-480-4gb-gddr5-11260-02-20g R$ 1.021,42

Uma diferença de apenas R$ 42,38... Estou quase certo que irei da Sapphire, mas se alguém souber de algo para mudar de ideia rs...

Agradeço a todos pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais