Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://youtu.be/ze4Dg11W3hU

Encontrei este tutorial da gigabyte sobre a atualização da bios.

Nao ficou claro pra mim se a placa B150M gaming 1 se inclui entre as aptas a receber a atualização. Outras placas com chip sets B150M aparecem na lista, nenhuma com esta especificação  gaming 1.

No video acima não percebi claramente que precisa do processador instalado para usar o método  Q flash. Aparentemente, não. 

adicionado 32 minutos depois

Outro video deixa claro o já dito por um post anterior.  Usando o método do Q-flash (via porta usb) é necessário instalar o processador. Com placas que possuem o recurso Q-flash plus a atualização se faz sem processador e sem SO. 

• 4 semanas depois...
Postado
57 minutos atrás, Ian Fontoura disse:

Galera, estou com o mesmo problema, placa-mãe com bios desatualizada, a minha duvida é:
precisa ser um Skylake ou pode ser qualquer processador lga 1151???

Depende da placa-mãe. Tem placas que não precisam do processador. 

Postado
8 horas atrás, marcos_cavaleiro disse:

Depende da placa-mãe. Tem placas que não precisam do processador. 

Então, a minha é do tipo que precisa ter um processador plugado, a minha dúvida é se pode ser "qualquer" processador lga 1151 ou se ele tem que ser um da 6ª geração

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Ian Fontoura disse:

Então, a minha é do tipo que precisa ter um processador plugado, a minha dúvida é se pode ser "qualquer" processador lga 1151 ou se ele tem que ser um da 6ª geração

Pode ser um Pentium ou Celeron Skylake, tipo o G3900 ou G4400.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78959&origem=52&gclid=CNiuu6ags9MCFcUHkQodgtsJgg

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69799&origem=52&gclid=CMneyK2gs9MCFYUHkQodjKABSg

Postado

Comprei um Asus Z170 PD3 e um I7 7700k e estou com a mesma dificuldade. O pior é que a loja em que comprei o processador me prometeu que atualizaria a BIOS da mobo. Levei a placa lá e quando me disseram que estava "ok" fui buscar. O problema é que agora nao da tela nem onboard e nem offboard.

Postado

O jeito mais fácil que achei foi comprar um celeron skaylake, atualizar a bios e depois revender a um preço mais baixo, vai sair mais barato que pedir pra atualizar, sendo que é um processo muito simples e os caras mete a faca.

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei uma Asus z170 u d3  e um i7 7700k, o único empecilho foi ter que desembolsar R$ 30 para a atualização da Bios uma vez que é necessário um processador da sexta geração. Acredito que foi muito vantajoso.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma placa Gigabyte B150 d3h ddr4 e meu processador e de 6 geração, as atualizações mais recentes da Bios sao para dar suporte a 7 geração, alguem sabe dizer se ao atulizar meu processador ira parar de funcionar na minha MB ?

Postado
51 minutos atrás, iuri19 disse:

Tenho uma placa Gigabyte B150 d3h ddr4 e meu processador e de 6 geração, as atualizações mais recentes da Bios sao para dar suporte a 7 geração, alguem sabe dizer se ao atulizar meu processador ira parar de funcionar na minha MB ?

BIOS só adiciona coisas.. Não remove..

• Curtir 1
Postado

valeu man, acabei de comprar uma placa de video e esta apresentando pequenos travamentos, ja nao sei mais o que tentar, vou atualizar a bios pra esgotar todas as possibilidades.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá! Acompanhei os comentários aqui, acredito que serve para o meu caso as sugestões colocadas, mas vou explicar o meu problema. Bom, Comprei recentemente a 'Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4' e não consigo ligar o PC. Fiz algumas pesquisas e descobri que o problema é porque estou com um 'Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake de 7ª Geração'. Gostaria de saber como resolver esse problema. Necessariamente preciso de um Processador de 6ª geração para fazer essa atualização da Bios? E esse processo é tranquilo de fazer?

Muito obrigado pela atenção.

Postado
35 minutos atrás, Farley Henrique 01 disse:

Necessariamente preciso de um Processador de 6ª geração para fazer essa atualização da Bios? E esse processo é tranquilo de fazer?

SIM, pras duas perguntas..

• Curtir 1
Postado

Comprei hoje uma GIGABYTE GA-H170-PRO GAMING 3 e no site está dizendo que suporta a Sétima e Sexta geração de Processadores Intel.   Como podem ver no site a página da placa-mãe: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H170-Gaming-3-rev-10#ov  

Fiquei na dúvida séria agora, pesquisas feitas na internet dizem que a BIOS tem que ser atualizada.  

Mas o site oficial da GIGABYTE diz que a placa já é compatível....   

Postado

Estou com o mesmo problema também,a minha é uma GA H110M-H DDR4 quero usar um Pentium G4560 Kaby Lake,mas se não conseguir alguém ou alguma loja pra fazer essa atualização terei que comprar o Celeron G3900 que é Skylake e eu mesmo atualizar  e pelo que pesquisei esse Celeron é o mais barato dos processadores da 6ª geração tá na faixa de R$ 150,00.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Zucchini disse:

@Angel Gabriel S a placa é compatível desde que esteja com a BIOS atualizada.

Nesse link mesmo vai na parte de suporte, BIOS e verá que a versão F20 da suporte aos processadores de sétima geração.

Placa GA-H170-Pro Gaming 3   ( Rev 1.0)  quer dizer que já passou por revisão e atualização da BIOS e já está com BIOS F20 para utilização da sétima geração do Processador Intel?

adicionado 1 minuto depois
36 minutos atrás, Czar dos Czares Monteiro disse:

@Angel Gabriel S Pois é,tudo bem que devemos pesquisar sobre os componentes que vamos comprar mas nos anúncios deveriam informar tipo que é necessária atualização de bios para usar determinado processador,etc

Exatamente. Comprei o processador e a placa-mão na mesma loja virtualmente ( PICHAU ) e não vi nada disso. Já estava dizendo que era compativel com Sexta e sétima geração de processadores Intel,mas aí fica a dúvida se já vai vir com BIOS F20 que é a que é compatível com a sétima geração.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Angel Gabriel S disse:

Placa GA-H170-Pro Gaming 3   ( Rev 1.0)  quer dizer que já passou por revisão e atualização da BIOS e já está com BIOS F20 para utilização da sétima geração do Processador Intel?

Não, quer dizer que é a primeira revisão desse modelo.

Eu entendo o descontentamento de vocês, mas entendam o seguinte, a série 100 de placas mãe da Intel (H110, B150, H170 e Z170) foi lançada nativamente para os processadores de sexta geração, quando os processadores de sétima geração ainda não existiam, então é claro que é necessário uma atualização de BIOS para que esses processadores funcionem, pois embora o encaixe seja o mesmo elas não tem o software para funcionar com eles já que não existiam esses processadores no lançamento delas.

As placas com soquete 1151 que são compatíveis nativamente com a sétima geração é a série 200 (H210, B250, H270 e Z270), essas placas foram lançadas junto com os processadores de sétima geração, sendo assim compatíveis com estes e os de sexta geração sem precisar de nenhuma atualização.

• Curtir 3
Postado
8 minutos atrás, Angel Gabriel S disse:

Quer dizer que a Gigabyte, disponibilizou um update de BIOS pra essa placa-mãe, ser compatível com Kaby Lake.. E que, bem provavelmente, você precisará fazer o update..

A não ser que, a loja faça pra você ou que seja uma placa "nova" de fábrica, que já venha atualizada.. Honestamente, tenho sérias dúvidas sobre a segunda opção...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Quer dizer que a Gigabyte, disponibilizou um update de BIOS pra essa placa-mãe, ser compatível com Kaby Lake.. E que, bem provavelmente, você precisará fazer o update..

A não ser que, a loja faça pra você ou que seja uma placa "nova" de fábrica, que já venha atualizada.. Honestamente, tenho sérias dúvidas sobre a segunda opção...

Pois é amigo,estou com a cabeça quebrada,rs.

Postado
3 minutos atrás, Angel Gabriel S disse:

Pois é amigo,estou com a cabeça quebrada,rs.

Não quero ser "mensageiro do caos" mas, se já comprou a placa, se prepare para o "pior".. Instale normalmente.. Se não funcionar, 99% de chance de ser isso..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...