Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 7ª geração em placa-mãe com suporte a 6ª


Posts recomendados

https://youtu.be/ze4Dg11W3hU

Encontrei este tutorial da gigabyte sobre a atualização da bios.

Nao ficou claro pra mim se a placa B150M gaming 1 se inclui entre as aptas a receber a atualização. Outras placas com chip sets B150M aparecem na lista, nenhuma com esta especificação  gaming 1.

 No video acima não percebi claramente que precisa do processador instalado para usar o método  Q flash. Aparentemente, não. 

adicionado 32 minutos depois

Outro video deixa claro o já dito por um post anterior.  Usando o método do Q-flash (via porta usb) é necessário instalar o processador. Com placas que possuem o recurso Q-flash plus a atualização se faz sem processador e sem SO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
3 horas atrás, Ian Fontoura disse:

Então, a minha é do tipo que precisa ter um processador plugado, a minha dúvida é se pode ser "qualquer" processador lga 1151 ou se ele tem que ser um da 6ª geração

Pode ser um Pentium ou Celeron Skylake, tipo o G3900 ou G4400.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78959&origem=52&gclid=CNiuu6ags9MCFcUHkQodgtsJgg

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69799&origem=52&gclid=CMneyK2gs9MCFYUHkQodjKABSg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Asus Z170 PD3 e um I7 7700k e estou com a mesma dificuldade. O pior é que a loja em que comprei o processador me prometeu que atualizaria a BIOS da mobo. Levei a placa lá e quando me disseram que estava "ok" fui buscar. O problema é que agora nao da tela nem onboard e nem offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
51 minutos atrás, iuri19 disse:

Tenho uma placa Gigabyte B150 d3h ddr4 e meu processador e de 6 geração, as atualizações mais recentes da Bios sao para dar suporte a 7 geração, alguem sabe dizer se ao atulizar meu processador ira parar de funcionar na minha MB ?

BIOS só adiciona coisas.. Não remove..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá! Acompanhei os comentários aqui, acredito que serve para o meu caso as sugestões colocadas, mas vou explicar o meu problema. Bom, Comprei recentemente a 'Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4' e não consigo ligar o PC. Fiz algumas pesquisas e descobri que o problema é porque estou com um 'Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake de 7ª Geração'. Gostaria de saber como resolver esse problema. Necessariamente preciso de um Processador de 6ª geração para fazer essa atualização da Bios? E esse processo é tranquilo de fazer?

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje uma GIGABYTE GA-H170-PRO GAMING 3 e no site está dizendo que suporta a Sétima e Sexta geração de Processadores Intel.   Como podem ver no site a página da placa-mãe: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H170-Gaming-3-rev-10#ov  

 

Fiquei na dúvida séria agora, pesquisas feitas na internet dizem que a BIOS tem que ser atualizada.  

Mas o site oficial da GIGABYTE diz que a placa já é compatível....   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema também,a minha é uma GA H110M-H DDR4 quero usar um Pentium G4560 Kaby Lake,mas se não conseguir alguém ou alguma loja pra fazer essa atualização terei que comprar o Celeron G3900 que é Skylake e eu mesmo atualizar  e pelo que pesquisei esse Celeron é o mais barato dos processadores da 6ª geração tá na faixa de R$ 150,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

@Angel Gabriel S a placa é compatível desde que esteja com a BIOS atualizada.

 

Nesse link mesmo vai na parte de suporte, BIOS e verá que a versão F20 da suporte aos processadores de sétima geração.

Placa GA-H170-Pro Gaming 3   ( Rev 1.0)  quer dizer que já passou por revisão e atualização da BIOS e já está com BIOS F20 para utilização da sétima geração do Processador Intel?

adicionado 1 minuto depois
36 minutos atrás, Czar dos Czares Monteiro disse:

@Angel Gabriel S Pois é,tudo bem que devemos pesquisar sobre os componentes que vamos comprar mas nos anúncios deveriam informar tipo que é necessária atualização de bios para usar determinado processador,etc

Exatamente. Comprei o processador e a placa-mão na mesma loja virtualmente ( PICHAU ) e não vi nada disso. Já estava dizendo que era compativel com Sexta e sétima geração de processadores Intel,mas aí fica a dúvida se já vai vir com BIOS F20 que é a que é compatível com a sétima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Angel Gabriel S disse:

Placa GA-H170-Pro Gaming 3   ( Rev 1.0)  quer dizer que já passou por revisão e atualização da BIOS e já está com BIOS F20 para utilização da sétima geração do Processador Intel?

Não, quer dizer que é a primeira revisão desse modelo.

 

Eu entendo o descontentamento de vocês, mas entendam o seguinte, a série 100 de placas mãe da Intel (H110, B150, H170 e Z170) foi lançada nativamente para os processadores de sexta geração, quando os processadores de sétima geração ainda não existiam, então é claro que é necessário uma atualização de BIOS para que esses processadores funcionem, pois embora o encaixe seja o mesmo elas não tem o software para funcionar com eles já que não existiam esses processadores no lançamento delas.

 

As placas com soquete 1151 que são compatíveis nativamente com a sétima geração é a série 200 (H210, B250, H270 e Z270), essas placas foram lançadas junto com os processadores de sétima geração, sendo assim compatíveis com estes e os de sexta geração sem precisar de nenhuma atualização.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Angel Gabriel S disse:

Placa GA-H170-Pro Gaming 3   ( Rev 1.0)  quer dizer que já passou por revisão e atualização da BIOS e já está com BIOS F20 para utilização da sétima geração do Processador Intel?

Quer dizer que a Gigabyte, disponibilizou um update de BIOS pra essa placa-mãe, ser compatível com Kaby Lake.. E que, bem provavelmente, você precisará fazer o update..

 

A não ser que, a loja faça pra você ou que seja uma placa "nova" de fábrica, que já venha atualizada.. Honestamente, tenho sérias dúvidas sobre a segunda opção...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Quer dizer que a Gigabyte, disponibilizou um update de BIOS pra essa placa-mãe, ser compatível com Kaby Lake.. E que, bem provavelmente, você precisará fazer o update..

 

A não ser que, a loja faça pra você ou que seja uma placa "nova" de fábrica, que já venha atualizada.. Honestamente, tenho sérias dúvidas sobre a segunda opção...

Pois é amigo,estou com a cabeça quebrada,rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!