Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que fica igual ou melhor que Core i3 3220??


Cristian FN

Posts recomendados

  • Moderador
6 minutos atrás, Cristian FN disse:

Fazer um OC forte no Core2 Quad Q8300 superar I3 3220??

Eu pus a 3,35 GHz e ta aquecendo, mesmo com um cooler mais potente.

 

 

adicionado 1 minuto depois

Ahh

Esqueci de dizer, mas mudei de processador agora pra esse.

Qual sua configuração completa incluindo a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, nascarbr disse:

porque uma fonte ruim pode fazer o pc aquecer, por exemplo.

mas não aquece sem over, em indie, ta uns 40º no máximo e jogando uns 68 por ai.

no oc jogando chega a 85º

fonte br one brx 600w

tenho 8gb ddr2

placa-mãe gigabyte ga-eq45m suporte pra 16gb

 

adicionado 4 minutos depois
15 minutos atrás, mmoroni disse:

@cristian fn

saber se teu cooler e fontes atendem bem, para o seu overclock. talvez saber a velocidade e quantidade de memoria das rams e modelo de placa-mãe, tudo para se ter uma ideia de seu sistema para poder dar uma base para se comecar a pensar.

configuração já respondi pro nascarbr

e o cooler é um master hyper tx3

adicionado 13 minutos depois

e pra acrescentar coloquei da pasta termica silver rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian FN Foi você quem veio pedir ajuda, pra começar já veio com uma fonte meio boca, não vou xingar porque sou superior e não preciso disso, mas essa sua fonte aí não tem nem pfc ativo, quem dirá um selo 80 plus nela, ou seja, não presta, vai acabar estourando e ai vai vir reclamar aqui no fórum dizendo que a fonte estragou.

 

Sugiro sim a troca da fonte e como já disse pegue a Corsair cx500

 

Eu não recomendo fazer overclock, vai fazer seu pc trabalhar acima do normal, se quer arriscar o máximo que sugiro é 5% e trocar a fonte é importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cristian FN Foi você quem veio pedir ajuda, pra começar já veio com uma fonte meio boca, não vou xingar porque sou superior e não preciso disso, mas essa sua fonte aí não tem nem pfc ativo, quem dirá um selo 80 plus nela, ou seja, não presta, vai acabar estourando e ai vai vir reclamar aqui no fórum dizendo que a fonte estragou.

 

Sugiro sim a troca da fonte e como já disse pegue a Corsair cx500

 

Eu não recomendo fazer overclock, vai fazer seu pc trabalhar acima do normal, se quer arriscar o máximo que sugiro é 5% e trocar a fonte é importante.

Ok, mas fiquei chateado com o tratamento que estou tendo ou tive aqui. 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian FN Paciência amigo, aqui todos ajudam como pode.

 

Eu não entendo nada de overclock, mas sei que fará o pc trabalhar acima do normal e corre risco de perder peças, já te recomendei uma fonte nova, mas se quiser arrisque com essa e possivelmente vai ela estourar.

 

Acho que é bom lembrar também a questão da pasta térmica que está no processador, acredito que isso possa ser um bom ponto, se a pasta for ruim vai secar rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ultrapassar o i3 EM JOGOS, você vai precisar de uns 3,6GHz, mas EM BENCHMARKS é provável que já tenha ultrapassado com 3,35GHz.

 

Sobre o calor, bem, pode ser fonte ruim(creio que a CX430 seja uma boa substituta), pode ser sua placa que visivelmente não é voltada para Overclock alto(um gabinete bem ventilado ajuda), seu cooler, ( apesar do TX3 teoricamente segurar bem um c2q até uns 3,55GHz, não é um cooler muito bom, recomendo um Zalman CNPS10X ótima/Extreme) e também pode ser(e é, provavelmente) tensão mau regulada na BIOS, deve estar alta demais pra pouca frequência.

 

de qualquer forma, mande fotos da BIOS na sessão de controle da CPU e no status do PC e mande print das temperaturas em algum programa de stress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ajr Alves disse:

para ultrapassar o i3 EM JOGOS, você vai precisar de uns 3,6GHz, mas EM BENCHMARKS é provável que já tenha ultrapassado com 3,35GHz.

 

Sobre o calor, bem, pode ser fonte ruim(creio que a CX430 seja uma boa substituta), pode ser sua placa que visivelmente não é voltada para Overclock alto(um gabinete bem ventilado ajuda), seu cooler, ( apesar do TX3 teoricamente segurar bem um c2q até uns 3,55GHz, não é um cooler muito bom, recomendo um Zalman CNPS10X ótima/Extreme) e também pode ser(e é, provavelmente) tensão mau regulada na BIOS, deve estar alta demais pra pouca frequência.

 

de qualquer forma, mande fotos da BIOS na sessão de controle da CPU e no status do PC e mande print das temperaturas em algum programa de stress

Oi amigo, você me viu entrar? Ou foi a maior coincidência do mundo??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ajr Alves disse:

está respondido

Mas tudo bem

Que loucura

adicionado 13 minutos depois
18 minutos atrás, Ajr Alves disse:

para ultrapassar o i3 EM JOGOS, você vai precisar de uns 3,6GHz, mas EM BENCHMARKS é provável que já tenha ultrapassado com 3,35GHz.

 

Sobre o calor, bem, pode ser fonte ruim(creio que a CX430 seja uma boa substituta), pode ser sua placa que visivelmente não é voltada para Overclock alto(um gabinete bem ventilado ajuda), seu cooler, ( apesar do TX3 teoricamente segurar bem um c2q até uns 3,55GHz, não é um cooler muito bom, recomendo um Zalman CNPS10X ótima/Extreme) e também pode ser(e é, provavelmente) tensão mau regulada na BIOS, deve estar alta demais pra pouca frequência.

 

de qualquer forma, mande fotos da BIOS na sessão de controle da CPU e no status do PC e mande print das temperaturas em algum programa de stress

Mas acho que não precisa ser exatamente ser 3,6 GHz, 

Eu joguei com um chegado que tem um Core i5 de quarta geração, com o Meu HD tambem. E la os FPS só aumentaram em 10%

adicionado
adicionado 48 minutos depois
45 minutos atrás, Cristian FN disse:

Mas tudo bem

Que loucura

adicionado 13 minutos depois

Mas acho que não precisa ser exatamente ser 3,6 GHz, 

Eu joguei com um chegado que tem um Core i5 de quarta geração, com o Meu HD tambem. E la os FPS só aumentaram em 10%

 

Na média.

Chegava a ter diferença de 10 a 15 frames a mais, mas não o tempo todo

E a placa de video dele é so um pouco superior á minha, GTX 650

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!