Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX470 Fica a 0% de uso


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 Então, meu problema é o seguinte, recentemente comprei uma AMD RX470 STRIX, fiz um upgrade na minha maquina(especificações abaixo), passei de uma NVIDIA GTS 450 pra essa, porém ontem ela começou a apresentar problemas em jogos(BF1, Fallout 4) ficando a 0% de uso, software da ASUS mantem tudo atualizado, desabilitei iGPU na bios(estava ativado) e uso do processador fica a ~40%.

 

CPU: I5 3330 Stock

RAM: 8GB DDR3 Corsair Value Select 1333Mhz

GPU: RX470 STRIX 4GB

FONTE: Duex 500Watts(li matérias aqui dizendo que ela é muito ruim, uso a mais de 4 anos)

MOBO: H61M-E

HDD:Samsung 150GB

SSD: Kingston 120GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mario Venere disse:

Esqueci de mencionar, mas a performance está terrível também, não da pra jogar. 13~15 FPS.

tem um problema q rola quando uso o msi +/- tem tem uma variada bem grande de quadros ele sl o que faz alguma coisa com meu drive q abaixa o clok absurdamente ta placa tipo pran rodar nem campo minado no low kkkk por isso se você ta usando um soft pra monitorar tente trocar ou reinicia o pc sem ele e ve se melhora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mario Venere disse:

Essa mesmo, já havia lido essa matéria e persisti na fonte... seria falta de energia na gpu o problema?

É possível.. O Afterburner também, não é lá muito confiável com hardware da AMD, sei lá porque.. Desinstale ele pra começar..

 

Se manter assim, apostaria nela mesmo.. Como o teste mostrou, ela falhou mesmo em carga leve.. Independente do problema com a VGA, a fonte é um problema, por si só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

É possível.. O Afterburner também, não é lá muito confiável com hardware da AMD, sei lá porque.. Desinstale ele pra começar..

 

Se manter assim, apostaria nela mesmo.. Como o teste mostrou, ela falhou mesmo em carga leve.. Independente do problema com a VGA, a fonte é um problema, por si só...

 

20 minutos atrás, christophermms disse:

tem um problema q rola quando uso o msi +/- tem tem uma variada bem grande de quadros ele sl o que faz alguma coisa com meu drive q abaixa o clok absurdamente ta placa tipo pran rodar nem campo minado no low kkkk por isso se você ta usando um soft pra monitorar tente trocar ou reinicia o pc sem ele e ve se melhora 

Desinstalei o MSI afterburner e o RivaTuner e o BF1 tá rodando liso... será pela incompatibilidade dele com Dx12?Ontem Bf1 nem abria. Obrigado galera

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, christophermms disse:

falta de $ e preguiça podem fazer tudo 

 

22 minutos atrás, Math.Pi disse:

Fonte lixo. Troque-a antes de continuar os testes.

Não use estabilizador.

Meu PC quanto tá jogando reinicia sozinho as vezes.... será a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, christophermms disse:

falta de $ e preguiça podem fazer tudo 

 

2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Mario Venere se eu fosse você já comprava uma fonte boa e jogava essa fora. Pô,vai querer economizar 250 reais para comprar uma boa fonte colocando em risco mais de 2mil reais em equipamento?

amigo kkkkkkk pregiça + falta de $ =  ligar pc em uma batata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, christophermms disse:

 

amigo kkkkkkk pregiça + falta de $ =  ligar pc em uma batata

 

3 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Mario Venere se eu fosse você já comprava uma fonte boa e jogava essa fora. Pô,vai querer economizar 250 reais para comprar uma boa fonte colocando em risco mais de 2mil reais em equipamento?

Bom galera, era isso! Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Comprei um RX 470, faz uma semana e notei esse problema de não marcar corretamente, fui procurar informação e cheguei nesse tópico, interessante observar que esse tópico é de 2017, nós estamos em 2020 e o Afterburner continuar com problemas em identificar o uso da GPU, no meu caso na 750ti ele marcava certinho, já com a RX470, ele fica variando bastante, como o depempenho em jogo não é afetado, ficando com um linha lisinha no frametime, acabo focando mais no FPS e frametime mesmo. A minha RX ele marca 0%, sem seguida 40% depois 99%, ai volta para 0%, mas é obvio que a marcação está errada, senão veria variações no jogo também. Qual outro programa gratuito de monitoramento é recomendado? Pois vi um interessante, mas era pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!