Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo funciona em outro PC e no meu não reconhece


Crislaine

Posts recomendados

Eu tenho um HD externo Seagate Expansion de 1TB, acabei de comprar, tentei usa-lo pela primeira vez e o meu PC não o reconheceu. Dei uma olhada em alguns tópicos e vídeos no YouTube, abri o gerenciador de discos, dei comando chkdsk e ele não aparece lá, testei em todas as portas USB do meu PC e nada. Ele conecta ao computador, porém não aparece para eu mexer no mesmo em pastas. Fiz o teste em outro computador e o mesmo funcionou normalmente, inclusive abriu pela reprodução automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aparentemente o que você tem é um tipo diferente de "File System" entre seus aparelhos, para uma TV ver um disco externo deve ter um formato compatível entre sistemas, na maioria dos casos exFAT. Outros formatos são geralmente para computadores como FAT32 ou NTFS, mas há um que é chamado ReFS. Se a máquina com o Windows 10 tiver o formato ReFS, será difícil ver o mesmo disco que outras máquinas puderem ver.

 

O Gerenciamento de Disco pode ser usado para visualizar partições e seus sistemas de arquivos formatados no disco rígido. Para abrir o Disk Managent clique com o botão direito do mouse em Iniciar na parte inferior esquerda da tela, na lista, clique em Gerenciamento de Disco:

 14194_2.png

 

O Gerenciamento de Disco irá aparecer na Área de Trabalho: 1284_9.png

 

Qual é o formato desse disco externo? Qual é o formato da máquina com o Windows 10? Qual é o formato da máquina com o Windows 7? NTFS, exFAT, FAT32 ou ReFS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!