Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, é seguinte eu quero comprar um NOBREAK e como sempre gosto de pedir opiniões para saber qual realmente de fato comprar, para no final não comprar um negócio desse barato ou caro demais sendo que as vezes não é necessário por isso eu quero a opinião de vocês. Vou deixar a configuração do meu pc aqui.

Olha eu quero um nobreak que aguente uns 10 minutos pelo menos, para dar tempo de desligar normalmente até voltar energia. 

Olha não sei se é uma das melhores marcas mas eu já ouvi dizer muito bem da marca APC. 

Eu vi esse aí, mas não sei se ele aguentaria meu pc, por isso quero ajuda de vocês, me ajudem. 

Obs. Não sou rico Rsrsrsrsrsrs Essa crise está feia... Mas aceito dicas e sugestões. 

Nobreak APC 1200VA/600W

Monitor 19 Pol. Samsung

Gabinete Gamer PcYes Tiger
Fonte Consair 750 Watts
SSD Intel 120gb

Processador core i5 4440
HD interno 500gb
Memória Ram 2 x 4gb 1333ghz
Placa de vídeo Zotac GTX 760 2gb  256bits

Leitor DVD

HD externo Seagate 2tb 

• Membro VIP
Postado
Em 12/01/2017 às 01:32, emersondnz disse:

Boa noite galera, é seguinte eu quero comprar um NOBREAK e como sempre gosto de pedir opiniões para saber qual realmente de fato comprar, para no final não comprar um negócio desse barato ou caro demais sendo que as vezes não é necessário por isso eu quero a opinião de vocês. Vou deixar a configuração do meu pc aqui.

Olha eu quero um nobreak que aguente uns 10 minutos pelo menos, para dar tempo de desligar normalmente até voltar energia. 

Olha não sei se é uma das melhores marcas mas eu já ouvi dizer muito bem da marca APC. 

Eu vi esse aí, mas não sei se ele aguentaria meu pc, por isso quero ajuda de vocês, me ajudem. 

Obs. Não sou rico Rsrsrsrsrsrs Essa crise está feia... Mas aceito dicas e sugestões. 

http://www.kabum.com.br/produto/35834/nobreak-apc-1200va-600w-bivolt-8-tomadas-bz1200-br/?tag=nobreak apc

Monitor 19 Pol. Samsung

Gabinete Gamer PcYes Tiger
Fonte Consair 750 Watts
SSD Intel 120gb

Processador core i5 4440
HD interno 500gb
Memória Ram 2 x 4gb 1333ghz
Placa de vídeo Zotac GTX 760 2gb  256bits

Leitor DVD

HD externo Seagate 2tb 

Seu primeiro deslize foi adotar uma fonte de 750 Watts quando sua config mal pede 370 Watts, confira ai o exercício da demanda de pico da mesma: http://outervision.com/b/erg2Bh

Uma fonte de 430 a 500 Watts já estaria de ótimo tamanho e com muita folga ainda..

Conforme já escrevi sobre o assunto devo lhe lembrar que essa escolha de uma fonte capaz de tocar duas de suas configs pode trazer problemas inerentes a escolha. Dê uma lida ai e se foque na razão de número 8 no texto apresentada.

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Ou seja, para essa sua config terás de adotar um no-break que consiga entregar algo como 750/0,8 = 937 Watts mais algo como 40 Watts para o monitor, ou seja, perto dos 1.000 Watts (esse seu sugerido só entrega 600 Watts)

Como segunda observação poderás ver ao procurar pelos dados dele, de modo confiável como ai: http://www.apc.com/shop/br/pt/products/APC-Back-UPS-1200-115V-220V-Brazil/P-BZ1200-BR

Vais notar que se trata de um short-break, que opera de modo interativo (como um estabilizador) não gerando energia o tempo todo, onde ele se comporta tal estabilizador, só gerando ao faltar energia e ai ele o faz sob a forma de onda retangular, nada adequada a alimentar fontes como a sua com PFC ativo.

Você até pode adotar um no-break interativo e tolerar o estabilizador que ele tem dentro mas pelo menos que ele gere uma forma de onda senoidal ao faltar a rede elétrica.

E se quiser continuar na marca APC adote um desses aqui: http://www.atera.com.br/Produto/SUA1500-BR/Nobreak+APC+SUA1500-BR+1440VA+980W+120V+senoidal

Ou algum desses aqui com potência aproximada a 1000 Watts e com a tensão de saída igual a sua dai: http://www.atera.com.br/lista/45/12/1/0/Nobreaks+Senoidais+(servers)+Simples+conversão

• Curtir 2
Postado

@faller Muito obrigado, pela dica parceiro. Eu estava lendo o tópico que você falou para ler muito interessante mesmo.
Foi o que aconteceu comigo de fato, comprei uma fonte com uma potência muito alta sendo desnecessário, pensando em futuramente fazer um upgrade no pc, mas pelo que já vi vou fazer um up na fonte. Rsrsrsrsrsrsrs 

Nossa falta de conhecimento é tenso, por isso nunca mais vou comprar nada sem antes consultar a galera do Clube do Hardware, se eu soubesse disso eu não teria comprar. 
Mas olha que aconteceu na época, estava muito barata a fonte e uma potencia alta acabei comprando, se eu não me engano peguei menos de 200,00 reais certeza. 

@faller Como havia lido no tópico anterior que você postou, tirando o fato que ela é mais potente do que pede a configuração do pc, isso pode causar algum problema mais grave no restante dos hardware, me diz aí porque se causar vou providenciar de trocar, por uma de uns 500 watts.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, emersondnz disse:

@faller Como havia lido no tópico anterior que você postou, tirando o fato que ela é mais potente do que pede a configuração do pc, isso pode causar algum problema mais grave no restante dos hardware, me diz aí porque se causar vou providenciar de trocar, por uma de uns 500 watts.

Não vai trazer nenhum problema ao restante do hardware. Trata-se de um problema de errada alocação de verba. Em vez de comprar uma fonte de adequada potência o pessoal exagera no item potência excedente deixando de lado fatores muito mais importantes como por exemplo a eficiência da fonte e algum investimento na proteção da mesma contra surtos de tensão..

Fica assim uma compra meio burra, nada mais do que isso...  A razão citada de atender futuros upgrades é falha e o tempo tem mostrado isso, por dois importantes motivos:

1) Existe a tendência da evolução tanto de CPU's quanto de GPU's de modo a aumentar seu desempenho e ainda com redução da dissipação. Placas com melhor desempenho e menor consumo ou demanda..

2) A incorporação de novidades, o avanço tecnológico também atinge as fontes e sua fonte investimento, com o tempo, ficará "micada" na sua mão. Haja visto por exemplo as fontes Haswell compatíveis

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!