Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou novo no fórum, não sei se aqui é a área correta dessa questão, gostaria que vocês lessem o que vem acontecendo ultimamente.
Tenho um pc i3, fonte 500w real, placa de vídeo gtx 550ti, 6 de ram (se precisar de mais informações passarei) .
Há uns meses atrás eu vivia perdendo sinal no monitor, sendo jogando ou não, eu perdia sinal mas tudo continuava funcionando, música, jogo aberto, tudo normal, apenas o monitor que perdia sinal, até que um dia não apareceu mais sinal com o monitor conectado a placa de vídeo, aí encostei a placa de vídeo e comecei a usar com o monitor na placa-mãe, tudo bem, não perdia sinal, funcionando normal, sem problemas, mas depois começou o mesmo problema, as vezes perdia sinal e não conseguia mais fazer voltar no dia, apenas 1 dia depois, voltava o sinal no monitor, passava poucos dias e acontecia novamente o mesmo problema, até que não tinha mais sinal nem na placa de vídeo nem na placa-mãe. Levei em loja de informática o rapaz desconfiou de memória, mas nunca deu sintomas de que poderia ser, depois passamos a desconfiar da placa-mãe, já que eu não obtia nenhum tipo de sinal de vídeo mais. Desesperado comprei outra placa-mãe, uma  ASROCK  H61M-HG4,  mas o problema ainda persiste, consigo ter sinal de vídeo por um tempo, as vezes pega na placa de video e n pega onboard, as vezes pega onboard e qd conecto na offboard funciona, só que depois perde o sinal, agora estou conseguindo acessar com o monitor sem a placa offboard, faz duas horas e não perdi sinal. Baixei o Speccy qd consegui ligar na placa de vídeo e a temperatura do processador dava 100ºC, sem a placa de vídeo varia em 57ºC chegando em 70ºC.
Teoricamente a perda de sinal seria causado pela placa-mãe, mas com a troca de uma nova o problema persistiu. Não sei mais o que fazer, gastei quase 400 reais em uma placa nova pois o tecnico disse que isso resolveria meus problemas. Alguém já passou por isso ou tem conhecimento pode me ajudar?

Postado

Vou fazer uma pergunta bem ***** mas que pra mim não ficou claro: você testou  outro monitor? 

Você falou que a tempertura batia 100ºc quando você usa a placa GTX e 70º quando você usa o video on-board, é isso mesmo? 

70º é uma temperatura muito alta, o ideal seria uns 60º no máximo. Pode ser que seu problema seja de refrigeração, mas espere a opinião dos amigos mais experientes do fórum.

Postado

@P. Sousa Testei 3 monitores diferentes, nem sinal dava, consegui ligar na televisão pelo cabo hdmi na placa de vídeo, fiz ate uma formatação dessas meio que automáticas que vem no windows 10 sem desligar a tela, mas com o tempo ela iria perder sinal, testei na tv da minha casa e perdeu sinal tb. Nesse intervalo de tempo que fiz o post aqui a tela já apagou e reiniciei o pc e voltou normal.
Sim, isso mesmo, essas temperaturas.
@GabrielLP14 A fonte é uma GMI-500w
Agora estou desconfiando do processador

fonte-atx-250w-real-500w-gmi.jpg

Postado

@arthur91 Boa tarde!

Estou desconfiado que suas memorias não são compatíveis, esqueça a idea de problema com processador, processador é a ultima coisa que um computador pode apresentar problema(se apresentar, vai ser só 1 vez), tente fazer um teste nas memorias, más tive um amigo que estava com este mesmo problema e o problema dele era a placa de vídeo, o chip da placa de vídeo estava com problema, do mesmo jeito da sua, quando conectava a placa de vídeo o processador fritava, esquentava muito e a placa-mãe também esquentava sucessivamente. 

Postado

@JhonSnow Sei lá mano, eu usava elas na placa-mãe antiga, já testei usando uma, depois usando a outra, testei na antiga e na que comprei, e o problema continua, tá muito estranho.

@GabrielLP14 mesmo sendo fraquinha, ela é nova também, tem uns 6 meses, mas vai saber né!
O maior problema agora foi eu ter comprado outra placa-mãe quase 400 conto, e o problema persistir, complicado.
Segue anexado aí o Speccy processador não era pra tá nessa temperatura toda só acessando a internet e mais nada, ainda por cima sem a placa de video

Speccy.png

Postado

A questão da temperatura do processador está em 100ºC com a placa de vídeo consegui resolver, essa semana fui em uma loja de informática e o cara abriu pra olhar e não conseguiu detectar meu problema, aproveitou e passou pasta térmica, daí beleza, 3 dias depois quando fui colocar a placa-mãe nova meu amigo me deu o processador na minha mão e minha mão chega melou de tanta pasta térmica q tinha, lembrei disso agora, e resolvi abrir por minha conta, sem ter experiência em mexer nesses componentes, dei uma espalhada com um plástico no dedo e a temperatura agora está 45,46,47ºC.
Isso que dá deixar qualquer um mexer

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!