Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Fedora Core 2


johnny_v8

Posts recomendados

Pessoal,

Talvez eu não seja o primeiro a sofrer este problema...

Vou contar o caso que aconteceu comigo...

Em meu micro eu mantinha 4 partições e 1 espaço livre adicional. Na partição hd1 eu tenho o Win 2000 instalado, na hd2, os meus arquivos de texto, MP3, fotos, etc. Na partição hd3 eu tenho o Kurumin 3.11 e na hd4 o swap para o Kurumin.

Ainda havia 9 GB livres, daí resolvi tentar instalar o Fedora Core 2. Porém já no processo de instalação o particionador acusou que não havia partição disponível, muito estranho... Daí bootei com o CD do Win 2k para criar uma partição qualquer no espaço livre, só que aí deu um pau e reiniciei o micro.

Quando voltei a partição hd5 estava criada, daí fui instalar o Fedora Core 2 nela, mas no meio do processo resolvi cancelar, pois já era tarde e só ia continuar no dia seguinte.

Quando fui dar boot apareceu a mensagem "invalid partition table" e o LILO não abriu. Daí percebi: Que droga! Será que deu aquele problema de Dual boot do Fedora?

Me desfiz da partição hd5 e liberei de novo aquele espaço. Porém eu vi que a partição hd2 estava como "free space", como se tivesse sido apagada. Mas eu sequer mexi nela. Estou com medo de ter perdido todos os meus dados que tinha nela. :cry:

Consegui recuperar o LILO instalando o Kurumin de novo na partição hd3 e hd4 para o swap, mas será que eu realmente perdi os dados da partição hd2? Se sim, estou ferrado...

Alguém sofreu caso semelhante instalando o Fedora?

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daeee cara!! ptz q históriha comovente.... :cry:

vamos v q q a gente pode faezew:

antes de td procure aquele programinha q tu uso para "liberah a partissaum, isso porque eu tenho certeza q tu viu isso no Windows, e por tradissaum o Windows "engana"...

tenho quase certeza q vai t alguma coisa lá SIM (caso não tivé, poste lá no "armazenamento" como q recupera partissaum perdida, informe também q tipu d partissaum q era). caso tenha faça backup das mp3s mais massa e dos arkivu mais importante (fotos da Sheila Carvalho e mp3s do Iron Maiden primeiro!!!!)

daí tu aloca caké coisa lá, fazendo d novo o hda5. daí tu podes instalah o Fedora.

ATENÇÃO!!: na hora em q ele t pedi em q partissaum instaláh (ponto d montage, etc e tal) especifique hda5 e caso ele peça para formatar, verifique se É o hda5 q ele vai formatah

caké coisa, resete o micro..... hehehehehhee......

flwzs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!