Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "gamer", amd ou intel


Posts recomendados

Eu queria saber qual o processador + placa-mãe melhor para rodar jogos mais leves (nada de games mais atuais e pesados, por enquanto eu só quero jogar lol e alguns mmorpgs tipo tera, blade and soul, aion e por ai vai)

Importante: eu to com o orçamento apertado (ate uns 1300 no maximo), então essa config tem que rodar sem placa de video, mas que tenha a possibilidade de no futuro adicionar uma offboard pra melhorar desempenho.

As que eu tinha olhando são: GA-B85M-D3PH com i3 4170 ou amd*:GA-f2a68hm-s1-ddr3 com A10-7860k

*não entendo mt de amd

a fonte que eu vou comprar é: PCYes 600W

 

Já possuo um HD WD SATA III 6gb 1tb

RAM 8gb ddr3 1333hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra rodar sem placa, você vai ter q ir de AMD para usar a APU (placa de video integrada ao processador), mas o ideal seria que as memórias fossem de 2133mhz pra cima. Caso compre a placa de vídeo, vá de I3.

 

E sobre a fonte, basta comprar uma de 400w, já que futuramente você não vai colocar nenhuma placa robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, le007 disse:

Pra rodar sem placa, você vai ter q ir de AMD para usar a APU (placa de video integrada ao processador), mas o ideal seria que as memórias fossem de 2133mhz pra cima. Caso compre a placa de vídeo, vá de I3.

 

E sobre a fonte, basta comprar uma de 400w, já que futuramente você não vai colocar nenhuma placa robusta.

então, eu queria comprar uma placa de video futuramente, mas não pra agora. O fato de a memoria ser 1333mhz é muita desvantagem? A apu da amd é boa o suficiente pra rodar jogos de boa? Como o amd é mais barato, talvez eu compre uma memoria 2133mhz.*Na vdd uma memoria 8gb de 2133mhz ta mt fora do orçamento, e uma 4gb fica mt apertado pra pouca memoria. E eu coloquei essa fonte porque o preço ta bom em relação às outras fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rendimento da APU é melhor com memórias de frequências mais altas, se você usar esta de 1333 pode ter alguma perca de desempenho. Para esses jogos que você citou, como são leves, vai conseguir rodar no baixo/médio.

 

Sobre a fonte, 600w é exagero até pra uma gtx 1080, procure pela Realshocker de 400w da PCYes que vai te suprir perfeitamente, até para sua futura placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Cerqueira , TERA  é mal otimizado, cpu bound e não roda bem com processador AMD. Mas, concordo com o que os amigos falaram. No seu caso, melhor ir de APU mesmo, porém eu evitaria TERA.

Agora, se você quer muito jogar TERA, melhor ir de i3 e depois que você comprar sua placa de vídeo você joga. Uma RX 460+i3 já rodaria o jogo dentro de sua normalidade que nunca é grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sobral eu usei TERA mais como exemplo, sabe. O que eu queria saber mesmo é se com essa config rodaria de boa lol 60fps. E com o intel, rodaria de boa também? porque com o apu seria bom uma ram nova e n da pra comprar agr, ate porque eu comprei o hd e a ram 8gb 1600mhz a pouco tempo. E eu tenho planos de comprar uma placa de video. Não agr, mas daqui a um tempo. Eu tinha um i3 2300 uma gt9500T e rodava bem, mas a placa de vid queimou e continuou rodando de boa. Minha placa-mãe queimou ai ne, prefiro trocar tudo ja. O hd e a memoria são novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Matheus Cerqueira disse:

@Rodrigo Sobral eu usei TERA mais como exemplo, sabe. O que eu queria saber mesmo é se com essa config rodaria de boa lol 60fps. E com o intel, rodaria de boa também? porque com o apu seria bom uma ram nova e n da pra comprar agr, ate porque eu comprei o hd e a ram 8gb 1600mhz a pouco tempo. E eu tenho planos de comprar uma placa de video. Não agr, mas daqui a um tempo. Eu tinha um i3 2300 uma gt9500T e rodava bem, mas a placa de vid queimou e continuou rodando de boa. Minha placa-mãe queimou ai ne, prefiro trocar tudo ja. O hd e a memoria são novas.

Ué, se você rodava bem o lol com seu i3 2300, então continue com o i3. Tentar achar uma placa-mãe pro seu i3 é bem difícil e arriscado, então melhor você partir pro i3 de quarta-geração mesmo. Dai, quando tiver dinheiro compra uma RX 460, por exemplo.

APU sem placa de vídeo é melhor do que i3 sem placa de vídeo, mas APU com placa de vídeo é pior que i3 com placa de vídeo. É isso que você precisa ter em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Sobral disse:

Ué, se você rodava bem o lol com seu i3 2300, então continue com o i3. Tentar achar uma placa-mãe pro seu i3 é bem difícil e arriscado, então melhor você partir pro i3 de quarta-geração mesmo. Dai, quando tiver dinheiro compra uma RX 460, por exemplo.

APU sem placa de vídeo é melhor do que i3 sem placa de vídeo, mas APU com placa de vídeo é pior que i3 com placa de vídeo.

então eu vou pegar esse i3 mesmo, porque ai depois eu compro a placa de video quando eu tiver mais livre. Mas so pra tirar a duvida: essa apu com a memoria 1600mhz é ruim ne? teria q ser uma 2133mhz+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

@Matheus Cerqueira , sim. A frequência recomendada é de 2133MHz, veja o link da AMD: Especificações APU

Se você usar frequências menores terá menor performance.

Ah, entendi. Beleza. E sobre a config da intel, acha que ta boa a mobo com o i3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!